quarta-feira, 27 de março de 2013


alhos & bugalhos
Leitura do Dia
Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.
Bob Marley

Do ubaitabanoticiasagora.blogspot

ITAJUÍPE: GILKA ANTECIPA PAGAMENTO DE SALÁRIOS E DISTRIBUI 8 TONELADAS PEIXE.


A prefeita Gilka Badaró (PSB) não só antecipou o pagamento dos servidores públicos para esta quarta-feira (27), devido à Semana Santa, como também está pagando antecipada  primeira parcela do 13º salário aos servidores em data de aniversario, ou seja, todos os funcionários que aniversariaram em janeiro, fevereiro e março já estão com a primeira parcela do 13º na conta. A Prefeitura através da Secretária de Desenvolvimento Social vai distribuir 8 toneladas de peixe para todos os itajuipenses. Sobre estes, e outros assuntos à prefeita Gilka Badaró deve falar em entrevista, nesta quinta-feira (28)  às 11 horas na Rádio Comunitária 104,9.

ITAJUÍPE: CONVITE.


Dia 05 às 19:30hs cerimônia de abertura com a execução do Hino Nacional, com a participação da prefeita Gilka Badaró, e às 20:00 hs horas abertura da competição.

Do ciadanoticia.com.br

VANE E OS FERIADOS CATÓLICOS

Vane o o bispo de Itabuna, Don Ceslau Stanula, antes da eleição
Do Blog do Gusmão
A vinculação do prefeito de Itabuna com o protestantismo tem rendido discussões entre muitos itabunenses.
Vane tem se recusado a participar de eventos profanos, a exemplo da tradicional Lavagem do Beco do Fuxico. Também não esteve presente na católica Procissão de São José (padroeiro da cidade).
Acima do político, eleito por pessoas de indistintas religiões, Vane coloca o homem de fé específica (o estado é laico, o homem público não).
A postura (um direito individual) tem gerado boatos.
Nessa semana, funcionários públicos do município questionam o prefeito por não decretar ponto facultativo na próxima quinta-feira, 28, véspera da Sexta-Feira da Paixão, feriado nacional e católico.
Alguns servidores dizem que o gestor, membro da Assembléia de Deus, não quer adiantar o início do feriadão por discordância religiosa.
Por se tratar de um boato, é possível que não seja verdade. Talvez Vane queira mais trabalho dos funcionários, mais atenção com o povo.
Porém, a rejeição a manifestações culturais fora do mundo protestante e o fato de estar rodeado de pastores reforçam a boataria.

CONFRARIA DO ALTO BECO DO FUXICO ALTERA ESTATUTO PARA ELEGER NOVO ARQUIDUQUE

As obras para adequar o Alto Beco para o Conclave e a escolha do Arquiduque estão de vento em popa
As obras para adequar o Alto Beco para o Conclave e a escolha do Arquiduque estão de vento em popa
Do Blog Confraria do Alto Beco do Fuxico – O corpo de juristas formado por membros da Confraria do Alto Beco do Fuxico (Itabuna) receberam a incumbência de promover alterações no Estatuto da instituição etílico-social-mundana e gastronômica, adequando-a os novos tempos. Uma das necessidades mais prementes é o ajustamento a um dos cargos mais importantes da entidade, que se encontra em estado de (quase) vacância: o de Arquiduque do Alto Beco do Fuxico.
O Arquiduque Del'Rey (camisa azul listrada) numa das confraternizações da Confraria do Alto Beco do Fuxico
O Arquiduque Del’Rey (camisa azul listrada) numa das confraternizações da Confraria do Alto Beco do Fuxico
Atualmente, o titular do cargo, Antônio Raimundo Del’Rey Eça, não reside mais em Itabuna e está impossibilitado de participar das reuniões e demais eventos e promoções realizados pela Confraria. Nesse caso, os confrades resolveram modernizar a Constituição da Entidade, no sentido de restabelecer a integralidade de sua direção, haja vista que não existe o cargo de adjunto, que poderia substituir o titular nos impedimentos.
De acordo com o estabelecido no Estatuto atual, os cargos de direção e assessoramento da Confraria do Alto Beco do Fuxico são vitalícios, equiparando-os aos imortais das academias de letras e congêneres. Como grande parte dos confrades também são membros da Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopia e Etc. (Alambique), uma das soluções propostas é a adequação de sua Carta Maior.
A Comissão de Notáveis – juristas-membros – tem o prazo de 30 dias para apresentar as modificações, que serão examinadas em reunião plenária fechada com a presença dos confrades com direito a voz e voto. Esse encontro será realizado em conclave (a portas fechadas) e o novo texto deverá ser aprovado dois terços dos seus membros. Assim que o consenso for firmado, em seguida será realizada a eleição do Arquiduque, nos mesmos moldes do Estatuto. Após os brindes de praxe, escorrerá por baixo da porta do conclave um líquido incolor e com cheiro de paladar de cana, anunciando a escolha do novo Arquiduque.
De acordo com o atual Estatuto da Confraria do Alto Beco do Fuxico o cargo de Arquiduque tem como atribuições precípuas de Autoridade Moderadora, cujo voto é decisivo para desempatar as decisões colegiadas; guardião da Constituição da Instituição e dirimir possíveis dúvidas a respeitos dos mais diversos assuntos relativos aos Estatutos e confrades. Ainda como Autoridade Moderadora, tem o poder de conceder o perdão às sentenças sofridas pelos confrades, na forma da lei.
Uma das soluções que está sendo buscada em consenso, já que os cargos são vitalícios e o atual Arquiduque não possui as condições adequadas para exercer as incumbências inerentes à função será a de criar o título honorífico de Arquiduque Emérito. Com a instituição dessa nova figura jurídica, será restabelecida a composição da Confraria, sem a perda de qualquer dos seus membros que gozam da prerrogativa da imortalidade.

Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, a agulha e a linha.

Vou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...