terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Deputado Estadual Zé Neto (PT), recebe Vereadores de Itajuípe para discutir Demandas do Município


alhos & bugalhos

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJUÍPE CONCLUI PAGAMENTO DA FOLHA SALARIAL DE JANEIRO

Resultado de imagem para prefeitura de itajuipe

A Prefeitura Municipal de Itajuípe concluiu, nesta segunda-feira (06), os últimos pagamentos referentes ao mês de janeiro de 2017. Depois de um mês de muita dificuldade, com muita luta e determinação, o governo conclui esta etapa importante para a organização financeira do município.


O município de Itajuípe teve, neste último mês de janeiro, uma das piores arrecadações das últimas décadas, o que acabou comprometendo muito as finanças do município. Outro agravante foi o resgate judicial ocorrido também este mês, o que tornou a situação insustentável.

Para sanar estes problemas foi necessário reduzir os custos com a prestação de serviços ao município além de contar com um saldo em conta da gestão anterior e, neste início de fevereiro, com uma verba do FUNDEB que complementou o montante para o pagamento dos profissionais da Educação. Em relação ao pagamento da folha salarial, muitas vantagens que foram concedidas de forma irregular e através de portarias foram retiradas, sendo esta uma ação fundamental para restabelecer o equilíbrio financeiro do município.

O governo realizará, também, a auditoria da folha de pagamento, que servirá para mostrar quais os ajustes necessários que ainda precisam ser feitos. O Prefeito salientou que “é necessário fazer entender à população que Itajuípe vive um caos financeiro e que a visão de nosso governo será a de fazer uma economicidade muito grande para melhor distribuir renda no município”, concluiu. ASCOM/PMI

Deputado Estadual Zé Neto (PT), recebe Vereadores de Itajuípe para discutir Demandas do Município


Na tarde desta segunda-feira (06), o deputado estadual e líder do governo Zé Neto (PT), recebeu no gabinete em Salvador, o presidente da Câmara Municipal de Itajuípe, Gean Vasconcelos, e os vereadores do município, para tratar de assuntos relacionados à região. Durante a reunião, foram apresentadas demandas como: reestruturação da estrada que liga Itajuípe a Coaraci, construção de casa de farinha comunitária, reforma do centro de abastecimento, construção de centro poliesportivo, ambulâncias, dentre outros.

Na ocasião, O Dep.Zé Neto falou da alegria em receber os representantes do município. “É uma felicidade imensa receber os amigos e amigas de Itajuípe, representantes do povo. A Câmara de Vereadores com o presidente Gean, um companheiro de jornada a qual tenho muito carinho e apreço. Hoje eles trouxeram demandas diversas para serem encaminhadas para as secretarias e órgãos do Estado”, disse.

Na oportunidade, o deputado colocou-se a disposição dos pleitos apresentados. “Estou à disposição desse grupo que se reúne em torno do objetivo comum, defender os interesses do município, inclusive, numa demonstração clara, acima de partidos, o que é importante. Esta iniciativa faz com que tenhamos esperança de dias melhores para Itajuípe. Vamos fazer o que tiver em nosso alcance para ajudar a fortalecer essa unidade tão fundamental para o dia a dia da população”. Finalizou.

Também participaram da reunião, Célia Maria; vice presidente da Câmera de Vereadores , Lusiane Maia, Antonio Lopes, Roney santos, Mateus Matos, Gilmario Costa, Fabio Almeida e João Magalhães. Fonte: ASCOM/CMI.

Prefeito de Santa Cruz da Vitória poderá renunciar


 

O prefeito de Santa Cruz da Vitória, Carlos André (PTC), está bastante preocupado com a saúde financeira do município. Na semana passada ele se reuniu com sua equipe de governo e anunciou que a situação financeira da prefeitura é muito grave. Segundo o prefeito, no mês de janeiro a folha de pagamento da prefeitura foi de 89,2%, sendo que o mês de janeiro é considerado de boa arrecadação: “A nossa folha de pagamento com funcionário está em 89,2% , sendo que o limite pela lei é de 54%. O mês de janeiro depois que pagamos a folha, restou pouco mais de R$ 80 mil para o custeio da máquina, com o pagamento de conta de energia, água e outros serviços”, declarou o prefeito. Carlos André lembra que ele só nomeou os secretários e pouco mais de cinco cargos, o restante são funcionários concursados. O ex-prefeito Jackson Bonfim (PP), realizou um concurso público em 2015, convocou 149 pessoas, e depois da eleição municipal convocou mais 21 pessoas, totalizando 170 pessoas. “A situação no município é bastante grave, vou me reunir com minha assessoria jurídica para analisar o quadro. Tem que ter uma alternativa, pois com esse índice de pessoal fica inviável administrar a cidade. Desse jeito é melhor renunciar o mandato, pois se não serei condenado pelo TCM só com esse índice astronômico com gasto com pagamento de salários”, finalizou Carlos. (PSB)

Seguranças do Harmonia são mortos e têm corpos incendiados



Três seguranças terceirizados que trabalhavam em um dos acessos ao Estádio de Pituaçu, em Salvador, local onde estava programado para acontecer um ensaio do grupo Harmonia do Samba, nesta segunda-feira (6), foram mortos a tiros e tiveram os corpos incendiados. Segundo o Samu, uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os seguranças teriam sido vítimas de vingança. A assessoria do Harmonia do Samba informou que a festa, uma das mais procuradas por turistas no verão baiano, foi cancelada. Esta seria a quinta edição da temporada 2017 do evento. Conforme a SSP, investigações preliminares apontam que o crime teria o envolvimento de um homem supostamente agredido pelos seguranças durante o ensaio realizado na última semana. Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito. Segundo a SSP, um grupo de homens armados teriam chegado ao local e atirado na direção das vítimas e depois atearam fogo nos corpos. Em seguida, os criminosos fugiram da região do crime. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (G1)

ABSTENÇÃO EM CONCURSO DA UFSB PODE CHEGAR A 20%
Resultado de imagem para ufsb
Pouco mais de 7 mil candidatos fizeram as provas objetivas do concurso público da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) neste domingo (5). A instituição deverá divulgar somente na sexta (10) o percentual de abstenção.

Ao PIMENTA, Malu Carvalho, da UFSB, afirmou que a abstenção deve ficar entre 15% e 20%. O número de faltosos será liberado pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), responsável pela aplicação das provas.

O concurso oferece 53 vagas de níveis médio/técnico e superior para os campi em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. As vagas são para servidores técnicos-administrativos.

GABARITOS

Os gabaritos das provas aplicadas ontem (5) já estão disponíveis no portal da banca responsável pela organização do concurso (Confira aqui).

A previsão é de que o resultado do concurso seja divulgado no próximo dia 22. Segundo Malu Carvalho, ainda não há previsão de quando serão chamados os primeiros aprovados.

Expectativa de emprego registra melhor nível desde 2010


 Resultado de imagem para charges empregos

Dados divulgados nesta segunda-feira (6) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre FGV) apontaram um avanço de 5,6 pontos no Indicador Antecedente de Emprego (IAemp) em janeiro, ao atingir 95,6 pontos. O resultado foi considerado o maior nível desde de 2010, quando o indicador alcançou 98,7 pontos.De acordo com a FGV, o retorno do otimismo da indústria se deu após o indicador regredir 3,1 pontos em dezembro de 2016 se comparado a novembro. Na média móvel dos últimos três meses, o indicador teve aumento de 0,9 ponto.Com a evolução do IAemp, o Indicador Coincidente de Desemprego (ICD) terminou o mês de janeiro com positivos 103, 6 pontos, recuo de 1 ponto. 

Supremo garante revisão a aposentados de 1988 a 1991


 Resultado de imagem para revisão de aposentadoria

O STF (Supremo Tribunal Federal) divulgou ontem uma decisão que garante o aumento das aposentadorias, além de uma bolada em atrasados, para os aposentados entre 5 de outubro de 1988 e 4 de abril de 1991, período chamado de buraco negro, que tiveram seus benefícios limitados ao teto da Previdência. A revisão do teto existe porque, em 1998 e em 2003, o governo aumentou o valor máximo dos benefícios do INSS. Quem já era aposentado, mas recebeu menos porque teve o benefício limitado ao teto, saiu perdendo. O benefício pode ter sido limitado quando foi concedido ou quando o aposentado ganhou uma revisão. O INSS foi obrigado a revisar os benefícios que haviam sido limitados ao teto, mas excluiu os que se aposentaram entre 5 de outubro de 1988 e 4 de abril de 1991.

Por hoje é só... Resultado de imagem para revisão de aposentadoriaVou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final.

Redação o Bolso do Alfaiate


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...