sábado, 4 de fevereiro de 2017

Email falso sobre saques do FGTS usado para roubar senha


alhos & bugalhos

Ilhéus terá Mostra de Cinema em praça pública

Resultado de imagem para a coleção invisivel


Ilhéus terá mostra de cinema aberta ao público, na Praça Castro Alves, localizada na Avenida Soares Lopes. A afará exibição de cerca de 10 filmes produzidos na Bahia, numa realização da Secretaria de Cultura, em parceria com a Nuproart Produções, entre os dias 6 e 10 de fevereiro. As sessões terão início sempre às 19 horas.

 A cada noite, um curta e um longa-metragem ilustram a programação, que tem por objetivo ampliar o debate sobre a promoção e produção audiovisual na região. No dia 6, a mostra abre com a exibição de “Abrakadabra” (1996), que tem direção de Araripe Jr., seguido por “Esses Moços” (2004), do mesmo diretor. Já na terça- feira, 7, é a vez de “A Bicicleta do Vovô” (2012), de Henrique Dantas, seguido por “Memórias do Rio Cachoeira”, de Victor Aziz.
Resultado de imagem para a coleção invisivel

No dia 8, tem o filme “Teodorico Majestade – As últimas horas de um prefeito” (2014), de Elson Rosário, e, logo após, “Capitães de Areia” (2011), de Cecília Amado e Guy Gonçalves. Na quinta-feira, 9, a mostra exibe o curta “Tom da Terra” (2015), de Victor Brasileiro e Brenda Matos, seguido de “A Coleção Invisível” (2013), de Bernard Attal. E no último dia da Mostra Baiana de Audiovisual será exibido o curta “Doido Lelé” (2008), de Ceci Alves, e “O Menino e o Mundo” (2008), de Alê Abreu.

Velório de Marisa Letícia será neste sábado

Resultado de imagem para velorio de marisa leticia


O velório da ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será realizado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O corpo de dona Marisa será velado neste sábado (4), das 9h às 15 h, no mesmo local onde ela e o ex-presidente se conheceram.Posteriormente, haverá uma cerimônia de cremação, como ela desejava, no Cemitério Jardim da Colina. A morte cerebral de Marisa, 66, foi declarada pela manhã, depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no dia 24 e ficar internada no Hospital Sírio-Libanês durante nove dias.Marisa Letícia e Lula se casaram em 1974, ambos viúvos de seus primeiros casamentos. Juntos, tiveram três filhos.O casal se conheceu quando Lula era líder do sindicato dos metalúrgicos em São Bernardo do Campo. Ela estava grávida de quatro meses e havia perdido o marido, um motorista de táxi, durante uma tentativa de assalto.

Email falso sobre saques do FGTS usado para roubar senha

Resultado de imagem para fgts inativo




A empresa fabricante de antivírus ESET detectou na semana passada um golpe online que utiliza um e-mail falso, que promete apresentar o cronograma para saques das contas inativas do FGTS, para roubar dados bancários de clientes de nove instituições financeiras.Segundo a empresa, o e-mail contém um anexo chamado "CronogramaFGTS" que, ao ser aberto, inicia vários downloads e instala um vírus que verifica quais plugins de bancos estão instalados na máquina da vítima. Assim, todas as vezes que o usuário abre sua conta bancária pelo computador, o vírus captura suas senhas e chaves de segurança e envia para os cibercriminosos. A ESET ressalta que essa praga eletrônica não afeta smartphones.O calendário oficial para a retirada do dinheiro ainda não foi divulgado pelo governo. A expectativa é que o anúncio seja feito ainda neste mês, e que os saques comecem a partir de março, levando em conta a data de aniversário do trabalhador. Serão liberados R$ 30 bilhões para cerca de 10,1 milhões de pessoas.

TCE reajusta multa a gestores

Resultado de imagem para tcebahia


Tendo como base a variação do IGP-M dos últimos 12 meses, o Tribunal de Contas da Bahia (TCE-BA) atualizou o valor da multa máxima a ser aplicada aos gestores que tenham praticado atos irregulares ou descumprido decisões.

Ela passa a ser de R$ 19.747,82. A aplicação da multa independe de outras sanções, como a rejeição das prestações de contas, ressalvas, encaminhamento ao Ministério Público para apuração de responsabilidade criminal.

O débito pode ser imputado aos gestores, neste último caso quando for comprovada a necessidade de ressarcimento de prejuízos financeiros causados ao erário.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE-BA na última quinta-feira pelo presidente Inaldo da Paixão Santos Araújo e irá vigorar até janeiro de 2018.

A aplicação de multas pelo Tribunal atende ao disposto no artigo 35 da Lei Complementar, de 4 dezembro de 1991, e os valores são reajustados anualmente, por meio do IGP-M da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Partidos delatados vão pedir fim de sigilo a relator no STF

Resultado de imagem para charges sigilos politicos


Dirigentes de partidos da base do governo Michel Temer articulam ir, na próxima semana, ao gabinete do ministro Edson Fachin, novo relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), defender o fim do sigilo de delações premiadas. O movimento une a cúpula do Congresso e conta com o apoio do Planalto.O alvo principal do pleito é o acordo de colaboração premiada firmado por 77 executivos da Odebrecht. Ele foi homologado pela presidente do Supremo, Cármen Lúcia, no último dia 30, mas ela decidiu manter os depoimentos sob sigilo.Segundo o presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), citado em delações da Lava Jato, ao menos três siglas manifestaram interesse em conversar sobre o assunto com Fachin: a dele, o PSDB e o PSD. "Como dirigente de partidos muitos me procuraram no sentido de ir ao STF, ir ao Fachin, conversar sobre a situação", disse.



Por hoje é só...Resultado de imagem para charges sigilos politicos Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final.

Redação o Bolso do Alfaiate


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...