segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Kettebell é indicado no treinamento de pessoas de todas as idades


alhos & bugalhos

A jararaca vive. Mas algo pende sobre sua cabeça


Resultado de imagem para charges de lula jararaca 

No mesmo dia em que foi conduzido a depor na Operação Lava Jato, em março de 2016, o ex-presidente Lula lançou mão de um daqueles arroubos retóricos que só ele é capaz de produzir: “Se quiseram matar a jararaca, não fizeram direito, pois não bateram na cabeça, bateram no rabo. Porque a jararaca está viva”. Quase um ano depois, Lula figura como réu em três processos da Lava-Jato, além de aparecer com destaque nas delações da Odebrecht. Mesmo assim, a jararaca continua como há quase um ano atrás: vivíssima, como mostra uma pesquisa da CNT/MDA divulgada na semana passada. O líder petista, que já estava na frente nos cenários no primeiro turno, mas perdia no segundo, agora vence também na rodada decisiva. O principal desafio de Lula, no entanto, é conseguir chegar a 2018 em condições legais de ser candidato. Ele pode ser condenado em primeira instância ainda neste ano, mas só a confirmação da sentença por um órgão colegiado impediria a sua candidatura nos termos da Lei da Ficha Limpa. (Veja)

Secretaria diz que notícia sobre concurso é falsa


Resultado de imagem para prefeitura de itabuna 

Viralizou na internet uma postagem informando da realização de concurso público no município de Itabuna, no sul da Bahia. Neste sábado (18), a Secretaria de Governo de Itabuna emitiu nota em que afirma ser “falsa a informação que circula em redes sociais desde a noite de sexta-feira sobre lançamento de edital e abertura de inscrições para concurso público”. “Todos os atos oficiais do poder público são inicialmente publicados no Diário Oficial do Município e, em seguida, sendo de amplo interesse da comunidade, são divulgados por meio de comunicados e textos jornalísticos pela Assessoria de Comunicação”, cita a nota da Secretaria de Governo. Por fim, a secretaria orienta para que seja desconsiderada a informação sobre novo concurso público no município “por se tratar de notícia falsa”. A notícia, publicada no site VagasOnline, ainda informa a “existência” de 357 vagas abertas no certame.

Resultado de imagem para sindicato dos radialista de itabuna Sonia Amorim
Após os festejos de carnaval, o Sindicato dos Radialistas de Itabuna estará enviando para as emissoras de rádio e TV ofício solicitando que as mesmas evitem contratar pessoas que não são profissionais do ramo e que não possuam o registro. Logo em seguida, a entidade estará promovendo um encontro de comunicadores, onde será discutido o registro profissional para quem está no ar, a situação de quem fez o curso e não recebeu a DRT e o processo de fiscalização e denuncias das emissoras, que mesmo com o oficio enviado pelo sindicato, insistem contratar pessoas sem o registro. Rádio é um concessão pública, os empresários são donos apenas dos equipamentos e o Brasil agora é outro, mudou. Por isso mesmo a gente primeiro vai se entender com os empresários, porque em seguida vem a fiscalização do Ministério das Comunicações e Trabalho, através da federação em Brasília. Sua opinião é muito importante neste processo, amigos comunicadores. Informação do repórter Paulo Leonardo, um dos diretores do Sindicato dos Radialistas de Itabuna. (FRN)

Kettebell é indicado no treinamento de pessoas de todas as idades


 O esporte vem conquistando muitos praticantes em Canavieiras, por fortalecer o corpo inteiro de forma integrada e dinâmica

 Tárcio começou a treinar há 6 meses, perdeu 10 kg e fará sua estreia no torneio

Tárcio começou a treinar há 6 meses, perdeu 10 kg e estreia no torneio

Tendo como cenário o casario do sítio histórico de Canavieiras e o Porto do Rio Pardo, atletas de Salvador, Itabuna e de várias cidades do Sul da Bahia participam do 1º Torneio Brutal de Kettlebell Sport, ao lado do coreto entre a praça Eduardo Campos e a rua Felinto Melo. O evento será realizado no dia 25 de março (sábado), e será o primeiro torneio de kettlebell realizado no interior da Bahia.

Segundo o organizador da competição, João Rosário, as provas em disputa serão realizadas nas modalidades long cycle, snatch e jerk e será uma grande oportunidade para verificar o desempenho dos atletas baianos. “O torneio será uma fase de preparação para os atletas que irão participar, em setembro próximo, em Salvador, da etapa do GP Mundial de Kettlebell da Associação Mundial de Clubes de Kettlebell (WAKSC).

O torneio, promovido por João Rosário, da empresa Brutal Strength and Conditioning, especialista em Kettlebell e uma das maiores referências no Brasil nesse esporte, que alia força e técnica para levantar uma bola de ferro por tempo determinado. Hoje, o kettlebell vem conquistando muitos praticantes em Canavieiras, por fortalecer o corpo inteiro de forma integrada e dinâmica.

Emagrecer de forma saudável – Um exemplo é Tárcio Oliveira, que perdeu 20 quilos em 2016, 10 nos últimos seis meses treinando com kettlebell. Muito treino, dedicação e paixão deste guarda civil municipal canavieirense pelo esporte que conheceu através de Joao Rosário, e que em 25 de março será um dos exemplos de superação dos atletas que disputarão o 1º Torneio Brutal de Kettlebell Sport, em Canavieiras-BA. Confira no vídeo – https://youtu.be/TyJ8ElqtMUQ – o depoimento de Tárcio e venha prestigiar o campeonato competindo ou torcendo pelos atletas da região fortalecendo assim o esporte.

O 1º Torneio Brutal de Kettlebell Sport já conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Canavieiras, Óticas São Raphael, Pop Discos/Malu Móveis, Jornal Tabu, Jornal Agora, Costa Sul FM e Açaizeiro.

Quer competir também? Então se apresse. As inscrições para o torneio se encerram no dia 27 de fevereiro. Confira no site www.brutalsc.com todas as informações sobre a inscrição (formulário) e organização do torneio. Mais informações no whatsapp (73) 99827-9091, com João Rosário. A entrada é franca.

Por hoje é só... Resultado de imagem para charges de radialistaVou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final.

Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...