sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Inscrições pata as 214 mil bolsas do Prouni terminam nesta sexta-feira


alhos & bugalhos

Itajuípe: Interrupção no abastecimento de água
Resultado de imagem para interrupção de abastecimento de água

 Será realizada, na próxima sexta-feira (03), uma manutenção na bomba de distribuição de água operada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE. A manutenção tem por objetivo conservar os padrões e a qualidade da água distribuída pela autarquia aos munícipes. A previsão de retorno ao funcionamento se dará no mesmo dia, 03/02, por volta das 16 horas.

Outras medidas também vêm sendo adotadas pelo SAAE para evitar maiores impactos numa crise hídrica, que ainda pode assolar nossa região neste verão. Algumas das ações realizadas pelo SAAE junto ao poder Executivo foram a criação da Defesa Civil, a elaboração de um plano de ação para atendimento aos acamados, deficientes físicos e idosos, para organizar a distribuição de água a estes grupos numa possível seca.

Além disso, o SAAE vem desenvolvendo um kit captação móvel, que tem a capacidade de atender às necessidades da população de Itajuípe. Este kit, composto por mangueiras e bomba a diesel, permitirá ao SAAE enfrentar uma crise que se apresenta iminente, podendo atender às demandas por abastecimento da população durante o período de estiagem. Para maiores esclarecimentos, ligue 73 3238-2221.

Água dá samba

Resultado de imagem para agua da samba



Rosa fez uma seleção para a coluna das músicas mais famosas sobre o assunto. Nem todas falam da falta ou escassez da água. “Em algumas, a água é tratada com lirismo.” (Do ancelmogoes).

ESPOSA DE LULA, MARISA LETÍCIA TEM MORTE CEREBRAL E FAMÍLIA AUTORIZA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

Resultado de imagem para lula e marisa leticia


A ex-primeira-dama e mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia Lula da Silva, 66, teve morte cerebral nesta quinta-feira (2) em razão de complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.

Lula e sua família autorizaram o procedimento de doação de órgãos após constatação de “ausência de fluxo cerebral”. Em post no Facebook, o ex-presidente agradeceu às “manifestações de carinho e solidariedade”.

Marisa estava internada em estado grave no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 24 de janeiro.

Ela chegou a apresentar uma ligeira melhora na terça-feira (31), e a sedação começou a ser reduzida. Como ela não reagiu bem, voltou a ser sedada.

No dia anterior, os médicos haviam informado, em boletim médico, que a ex-primeira dama tinha tido “trombose venosa profunda” detectada nos membros inferiores. A equipe utilizou um filtro de veia cava para impedir que coágulos se deslocassem para outras regiões do corpo.

Além do filho de seu primeiro casamento, Marcos, adotado por Lula, Marisa deixa os filhos Fábio, Sandro, Luís Cláudio, a enteada Lurian (filha do ex-presidente com uma ex-namorada), e o marido, Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois foram casados por 43 anos. Informações do Portal UOL.


Barro Preto: Prefeita e antecessora "batem boca"


A atual prefeita de Barro Preto, Ana Paula, participou de um barraco com sua antecessora, Jaqueline Mota, com troca de acusações através da conta que elas têm em uma rede social.

Primeiro foi Jaqueline que postou uma crítica dizendo que Ana Paula não está conseguindo pagar a folha e mesmo asism está inchando a folha com mais pessoas. E chamou a prefeita de "insana".

A resposta veio de bate-pronto, com Ana Paula afirmando que Jaqueline devia aproveitar tanto tempo livre para falar bobagens no Facebook e ir trabalhar. "Aceita que é a mamãe que manda agora", completou.

No final da mensagem, ainda chamou Jaqueline de "jacaroa, boca de CD e feia"... (Do aregiaocom.br).

GOVERNADOR PROMETE TERMINAR CENTRO DE CONVENÇÕES DE ITABUNA

Resultado de imagem para charge centro de convenções itabuna


Há pouco, o governador Rui Costa recuou de sua decisão inicial e afirmou que o estado concluirá o Centro de Convenções de Itabuna. A obra está paralisada desde outubro de 2008, quando o então governador Paulo Souto perdeu a disputa à reeleição.

Há cerca de 10 dias, Rui havia dito em entrevista em Feira de Santana que não investiria na construção de centros de convenções em Itabuna e em Feira porque não havia demanda. Hoje, ele recuou. O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM), acompanhou o governador na chegada à Alba e foi citado pelo gestor baiano.

– Não está aqui na pauta, mas quero lembrar o compromisso que tenho de dar lazer e cultura e reconstruir o Centro de Convenções de Itabuna. Como o prefeito está aqui, estou relembrando que é um compromisso meu – afirmou.

Quando falou dá falta de demanda para o centro, Rui observou que concluiria o Teatro Municipal, que funcionará na parte anexa, no Nossa Senhora das Graças, em frente ao Hospital de Base de Itabuna.

DUPLICAÇÃO DA ILHÉUS-ITABUNA
Resultado de imagem para rodovia ilhéus itabuna

Ainda durante a sua mensagem ao legislativo, há pouco, Rui afirmou que as obras de duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna serão iniciadas até março (“neste primeiro trimestre”). A obra já foi licitada e espera apenas o “OK” do Tribunal de Contas da União e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). Redação do PIMENTA.

Inscrições para as 214 mil bolsas do Prouni terminam nesta sexta-feira



Resultado de imagem para prouni 2017

As inscrições para a edição do primeiro semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni) teminam às 23h59 desta sexta-feira (3), pelo site http://siteprouni.mec.gov.br. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira (6).O Prouni distribui bolsas de estudo totais e parciais na rede particular de ensino superior de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e leva em conta a situação socioeconômica da família do candidato. É uma alternativa para quem não conseguiu uma vaga na rede pública de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Também ainda há a opção de aderir a lista de espera até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 10 de fevereiro.No total, são oferecidas 214.110 bolsas de estudos na rede particular de ensino superior pelo Prouni. É possível pesquisar a oferta de bolsas pelo site http://prounialuno.mec.gov.br//consulta/publica filtrando por nome do curso, insitituição ou município.

Veja como será o calendário de saques da grana do FGTS


 Resultado de imagem para saque fgts

Os saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) devem começar pelos nascidos em janeiro e fevereiro.A grana começa a ser liberada no dia 13 de março e o cronograma segue até 14 de julho.O calendário oficial da Caixa não foi divulgado, mas segundo informações do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), uma fonte do governo informou que as datas seguirão o padrão de pagamento do abono do PIS/ Pasep, considerando o mês de aniversário do trabalhador.Seguindo esse padrão, os trabalhadores nascidos em março e abril poderão retirar a grana em abril e os nascidos em maio e junho, no mês seguinte.Os aniversariantes de julho, agosto e setembro devem sacar em junho e, por fim, os nascidos em outubro, novembro e dezembro, terão o dinheiro liberado em julho.Essas datas, no entanto, ainda não foram confirmadas pela Caixa.O banco informou que o calendário oficial será divulgado na primeira quinzena deste mês.

Por hoje é só... Resultado de imagem para charges fgtsVou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final.

Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...