sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

CADASTRAMENTO CULTURAL ESTÁ SENDO REALIZADO EM ITAJUÍPE


alhos & bugalhos*

Município

Ponto facultativo é decretado em Itajuípe
Resultado de imagem para itajuipe bahia

Através do Decreto Municipal nº 096, publicado no DO de ontem (23), A Administração  Municipal, decretou, ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 27 de fevereiro (segunda-feira) e 01 de março (quarta-feira), devido ao período momesco, que se encerra na próxima terça-feira (28).

Os serviços essenciais que são prestados a comunidade, como a limpeza urbana, a coleta de lixo as ambulâncias e áreas correlatas não sofrerão solução de continuidade.

Os serviços relacionados à Saúde funcionarão em regime de plantão, e o expediente será reiniciado no dia 01 de março, no período da tarde.

CADASTRAMENTO CULTURAL ESTÁ SENDO REALIZADO EM ITAJUÍPE






A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, através da Diretoria de Cultura, iniciou na última quarta-feira (22) o cadastro municipal de cultura. O cadastramento tem por objetivo mapear os artistas e realizadores culturais, bem como as áreas das culturas que são desenvolvidas no município por estes realizadores.
O cadastramento cultural pode ser feito através do link https://goo.gl/forms/vLjyVn1BfgGhK1bz2  ou pessoalmente, através de formulário próprio disponibilizado na Escola Municipal de Artes e no Memorial Adonias Filho.


Iluminação
Resultado de imagem para iluminação pública

Relatório elencando soluções para as deficiências no setor de iluminação pública foi concluído

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Iluminação Pública, informa que já foi realizado o levantamento sobre a situação da iluminação pública do município.

Com o levantamento a diretoria de iluminação colocará em prática o plano de iluminação na sede do município, distritos e povoado, visando atender aos reclames da população.

Regional


UESC disponibiliza relatório de avaliação dos estudantes



A Comissão de Avaliação Institucional (CPA) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) disponibiliza à comunidade acadêmica e a sociedade em geral o  Relatório Parcial da Avaliação da Infraestrutura da UESC –Sinaes, que reúne a análise dos resultados da avaliação da infraestrutura da UESC, sob a ótica dos discentes dos 33 cursos de graduação presencial.

A coleta dos dados ocorreu no período de 18 de agosto a 19 de setembro de 2016, quando foi disponibilizado à comunidade acadêmica o acesso ao questionário na página da CPA/UESC e no Sistema Sagres. No segundo semestre de 2016 a UESC possuía 5.833 discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial, destes 1.861 discentes responderam ao questionário, ou seja, 30,6% do total de discentes matriculados.

O professor Marcelo Inácio Ferreira Ferraz, presidente da CPA ressalta que “a avaliação é compreendida como instrumento precípuo à reflexão necessária ao enfrentamento dos desafios econômicos, sociais, educacionais, dentre outros postos pela sociedade  hodierna, ao  redimensionamento da ações institucionais, à sua ampliação, à superação das suas fragilidades e promoção das suas potencialidades, bem como à consecução dos objetivos definidos para a consolidação do ensino, da pesquisa e da extensão.”

O documento está disponível para cópia e consulta, no portal < http://www.uesc.br/cpa/relatorios/rel_discentes_infraestrutura.pdf >.

+| Leia a matéria completa »


Uruçuca realiza Carnaval Folia da Gente


O Carnaval Folia da Gente, organizado pela Prefeitura Municipal, será realizado acontece, de 25 a 27 de fevereiro, no distrito de Serra Grande e, no dia 28, na sede do município. Cerca de 20 atrações compõem a programação. Segundo o prefeito Moacyr Leite, o grande desafio foi enfrentar a situação precária encontrada pela nova gestão e o momento de crise por que passa o país.

“Estamos reformando as escolas porque elas estavam em péssimas condições e isso demandou um esforço financeiro da Prefeitura, além de vários outros problemas. A gente trabalhou duro nesses dois primeiros meses para garantir a normalidade dos serviços públicos e também o carnaval. A festa é muito importante porque é o momento da população se divertir e o principal – atrai turistas de vários lugares para nosso destino, gera renda, trabalho”, detalhou o prefeito.

Além da programação cultural, a Prefeitura está organizando a estrutura, segurança e aparato de saúde. A festa vai contar com o apoio de setores diferentes da gestão como a Secretaria de Saúde que vai montar um esquema para atender as necessidades dos foliões. O prefeito assegurou que a tradição do carnaval será mantida.



Estado

BAHIA LANÇA NOVA SELEÇÃO PARA CONTRATAR 2,4 MIL PROFESSORES

Resultado de imagem para seleção de professores bahia


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia lançou, hoje (23), editais para o Processo Seletivo Simplificado visando a contratação de 2.483 professores da Educação Básica, Educação Básica no Campo e mais 215 vagas para professor Indígena. A contratação será por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA)

O processo seletivo também envolve 961 vagas para a função de técnico de nível médio/mediador para o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC). As inscrições serão realizadas de 1º a 13 de março,exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico (www.ibrae.com.br), ícone concursos. Informações também estão disponíveis no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

A seleção acontecerá em uma única etapa, com a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada para as funções de professor da Educação Básica, Básica no Campo e Professor Indígena para a Educação Indígena. A abrangência da seleção englobará 415 municípios componentes dos Núcleos Territorias de Educação (NTE).

A aplicação da prova objetiva acontecerá em Salvador, Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitoria, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitoria da Conquista.

No caso do técnico de nível médio/mediador para o EMITEC, a seleção englobará 109 municípios e as provas serão aplicadas em Salvador e Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Eunápolis, Feira de Santana, Ibotirama, Ilhéus, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitoria, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitoria da Conquista.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Também acontecem, até o dia 03 de março, as inscrições para 519 vagas destinadas a professores da Educação Profissional e Tecnológica e  211 vagas iniciais para professor substituto da Educação Básica, conforme editais publicados no dia 11 de fevereiro.

A seleção engloba, ainda, 157 vagas para preceptor de estágio de Enfermagem das unidades da Educação Profissional e Tecnológica da rede estadual e mais 655 vagas da Educação Especial, destinadas a Técnicos de Atendimento Educacional Especializado, Tradutor/Intérprete de Libras, Cuidador Educacional, Braillista e Instrutor de Libras.


Brasil


Pré-selecionados no ProUni têm até hoje para confirmar informações
Resultado de imagem para prouni 2017

Os candidatos pré-selecionados na segunda chamada para receber bolsas do ProUni, Programa Universidade para Todos, têm até essa sexta-feira para comprovar as informações da inscrição.

 O estudante deve apresentar documentos originais e de membros da família, quando for o caso, na instituição para a qual foi selecionado. A lista completa de documentos está disponível no siteprouni.mec.gov.br.

Os candidatos não selecionados nas duas primeiras chamadas poderão solicitar ingresso em lista de espera nos dias 7 e 8 de março.


O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Esta edição do ProUni teve mais de 1,5 milhão de inscritos na primeira chamada e foram ofertadas cerca de 214 mil bolsas.

O pensamento do Dia


A preocupação com a administração da vida parece distanciar o ser humano da reflexão moral.

Zygmunt Bauman

Por hoje é só... Resultado de imagem para feriado ponto facultativoVou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultâneas: correioitajuipense.blogspot.com – academialalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com

*Redação o Bolso do Alfaiate


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...