quarta-feira, 1 de março de 2017

Sem carnaval Itajuípe registra um Homicídio


alhos & bugalhos*

Município

Sem carnaval Itajuípe registra um Homicídio

Resultado de imagem para arma de fogo


Um homem, ainda não identificado, foi morto a tiros na noite da última segunda­ feira (27), no bairro Novo, em Itajuípe. O desconhecido, com tatuagens pelo corpo, de camisa amarela e bermuda tactel colorida, foi encontrado por moradores do bairro que acionaram a polícia militar. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna fez a remoção do corpo. De acordo com informações de populares, ninguém no local conhece a vítima. Tudo indica que ele seja morador de outro bairro ou de outra cidade.

Regional


Uesc divulga calendário de matrículas


 

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) publicou o calendário de matrículas para o primeiro semestre letivo de 2017. Os estudantes devem observar o período de cada modalidade de matrícula. Para graduandos que efetivaram ou trancaram a matrícula no 2º semestre de 2016, o prazo de renovação será de 21 a 28 de março. A solicitação deverá ser feita no portal Sagres. Já os estudantes cujos pedidos de retorno à Uesc foram aprovados deverão se apresentar nos dias 10 e 11 de abril, assim como os contemplados nas seleções de transferência externa e de alunos especiais.

Estado


“MÃO DE OBRA DO PORTO SUL E FIOL TEM QUE SER NOSSA”, DIZ GOVERNADOR






Rui, Leão e chineses, ontem, em um dos circuitos do carnaval em Salvador (Foto Pedro Moraes).

As empresas chinesas que estão em negociação com o Governo do Estado para investir em projetos estruturantes, como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e o Porto Sul, terão que utilizar mão de obra local durante a construção dos equipamentos. Foi o que o governador Rui Costa reafirmou à comitiva de executivos chineses durante a apresentação do Carnaval da Bahia ao grupo, na noite de segunda-feira (27), no circuito Dodô (Barra-Ondina). “No início da nossa conversa, já tinha dito a eles que o modelo utilizado na África, com 100% de aproveitamento da mão de obra chinesa, não nos interessa”, disse Rui.

“Eles podem até trazer especialistas, porque têm tecnologia e conhecimento quem podem servir de aprendizado para nossos engenheiros e técnicos, mas a maior parte da mão de obra tem que ser nossa”. Rui também informou que os empresários chineses estão convictos de participar da licitação da Fiol, que o governo federal prevê lançar edital, “no mais tardar em julho deste ano”, para o trecho de Caetité até Ilhéus, e depois, do restante, até a divisa da Bahia. “Até o fim deste ano, teremos o início das obras da Fiol e do porto”. Do – www.pimenta.blog.br




Porto Sul será construído na zona norte de Ilhéus.

CHINESES E BAHIA MINERAÇÃO

O governador informou ainda que estão agendadas reuniões no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, inclusive para discutir a construção da ponte Salvador-Itaparica, projeto em estudo aprofundado pelos chineses. No próximo mês, haverá encontro com os sócios da Bahia Mineração (Bamin), com os quais os chineses querem firmar parceria, “para bater o martelo sobre o Porto Sul”.

Rui enfatizou que ao visitar a Bahia nos últimos dias, na área de instalação da Fiol e do porto, a comitiva confirmou o que o Governo do Estado tem informado. “Não brincamos com a informação. É preciso ser rígido. Estamos em um processo de aproximação, onde se ganha mutuamente porque não se trata de doação e de filantropia. Eles são hoje grandes empresas, com recursos do governo e do banco estatal, que têm interesse que as empresas façam negócios no exterior. Eles querem investir no Brasil e, por toda a interlocução, têm decisão de fazer negócios na Bahia”.

O Governo do Estado tem o metrô de Salvador a seu favor para obter a confiança dos chineses. “Mobilidade que deu certo e é referência no Brasil. Isso está nos empoderando, capacitando para ganhar confiança no mercado e atrair muita gente. Por isso, a licitação do VLT tem muito interesse. Solidificamos uma imagem pública de um estado organizado e sério”, completou.

SALVADOR: IGOR CANÁRIO DECLARA QUE TEM CRIME ORGANIZADO NA CÂMARA DE VEREADORES

Resultado de imagem para charges igor kannario


Do “Bocão News” - Um dos vereadores mais votados na eleição de 2016, Igor Kannário teceu críticas ferrenhas a seus colegas de trabalho. Durante sua apresentação no bairro da Liberdade, na noite de sábado (27), o cantor afirmou que “dentro da favela tem mais homem do que lá dentro”, se referindo aos vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS).


Kannário ainda insinuou que dentro da Casa do povo existe crime organizado. “Não agravando a todos, porque existem alguns nobres colegas que são honestos, que são puros, mas que, infelizmente, não têm como fazer nada, porque o bagulho lá dentro já é tudo organizado. O crime organizado tá é lá dentro, meu irmão, não é aqui fora não”, comentou.



Brasil

Conheça as novidades na declaração do IR, que começa quinta


Resultado de imagem para charges leao do imposto de renda 2017 

Começa nesta quinta-feira (2) o prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda deste ano. Confira as novidades antes de preparar a sua.O prazo para o envio da declaração vai das 8h do dia 2 de março até as 23h59 do dia 28 de abril.Os contribuintes que irão declarar neste ano só precisarão baixar um programa para prestar contas com o fisco.Antes, era necessário um programa para preencher a declaração e outro para enviar o documento à Receita. Agora, um único sistema fará as duas coisas.O programa gerador da declaração, o PGD IRPF/2017, pode ser baixado na página da Receita (www.receita.fazenda.gov.br ).O Receitanet, que também precisava ser baixado para permitir a transmissão do formulário, já estará incluído no programa.Quem ainda tiver instalado no computador o programa do ano passado não precisará baixar um novo, só atualizá-lo. Se o programa não atualizar automaticamente, basta acessar "Verificar atualizações", no campo "Ferramentas".

Comissão está dividida sobre idade mínima de 65 anos

Resultado de imagem para charges aposentados




Metade dos integrantes da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a reforma da Previdência se opõe à exigência de idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, e a maioria discorda de outros pontos cruciais da proposta do presidente Michel Temer.A idade mínima é um dos eixos do projeto, porque valeria para todos os trabalhadores e acabaria com o sistema que hoje permite aos que se aposentam por tempo de contribuição obter o benefício em média aos 54 anos.Levantamento da reportagem revela que 18 dos 36 integrantes da comissão especial são contra a idade mínima proposta por Temer.Sete entre eles defendem idades inferiores a 65 anos.

Internacional

Informe do Brasil à ONU omite desastre de Mariana

 Resultado de imagem para charges temer e o desastre de mariana

O governo Michel Temer omitiu o desastre ambiental de Mariana do informe oficial que entregou para a Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a situação de direitos humanos no País. O relatório servirá de base para uma sabatina do Brasil no Conselho de Direitos Humanos da entidade, onde nesta segunda-feira, 27, retomou assento por mais dois anos.GENEBRA - O governo Michel Temer omitiu o desastre ambiental de Mariana do informe oficial que entregou para a Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a situação de direitos humanos no País. O relatório servirá de base para uma sabatina do Brasil no Conselho de Direitos Humanos da entidade, onde nesta segunda-feira, 27, retomou assento por mais dois anos.O documento não foi divulgado pelo governo brasileiro, mas o Ministério dos Direitos Humanos confirmou que não faz referências ao rompimento da barragem de rejeitos da Samarco na cidade mineira, que deixou 18 mortos em novembro de 2015, contaminou cursos d’água e é considerado um dos maiores desastres ambientais da história do País.

O pensamento do Dia

“Não concordo com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo.”
Resultado de imagem para voltaire

François Marie Arouet, mais conhecido como Voltaire

Por hoje é só... Resultado de imagem para charges aposentadosVou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultâneas: correioitajuipense.blogspot.com – academialalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com
*Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...