segunda-feira, 20 de março de 2017

IBICARAÍ: EX-PREFEITA MONALISA FOI CONDENADA A PRISÃO PELA JUSTIÇA FEDERAL


alhos & bugalhos*

Resultado de imagem para ufsb porto seguro

A UFSB acaba de lançar o Edital para Exame de Proficiência em Língua Inglesa em Ciências (2017.1) pela Rede de Centro de Idiomas da UFSB. O Exame é um dos pré-requisitos para a inscrição no Mestrado em Ciências e Tecnologias Ambientais – PPGCTA, parceria entre a UFSB e o IFBA.

As inscrições ocorrerão entre os dias 18 e 24 de março, através de preenchimento de formulário eletrônico na página moodle da Rede de Centros de Idiomas, disponível em http://moodle.ufsb.edu.br/moodle/course/index.php? categoryid=25.

Apesar de ser um pré-requisito para o ingresso no PPGCTA, o Exame pode ser feito por qualquer pessoa interessada em obter o certificado. Caso o interesse seja para o Programa de Pós-Graduação, estará dispensado do Exame o requerente que apresentar:

  • Comprovante ou Declaração ou Diploma de Proficiência em Língua Inglesa. Serão aceitos: TOEFL ITP (mínimo 460); TOEFL iBT (mínimo 42), TOEIC (mínimo 169); TOEIC Listening & Reading (mínimo 550); IELTS (mínimo Band 5);
  • Documento oficial de comprovação de proficiência em língua inglesa (leitura e compreensão de texto) para o nível de pós-graduação, emitido por outras IES nacional ou Programa de Pós-Graduação reconhecido pela CAPES, desde que obtido até 05 (cinco) anos antes da data de publicação do presente Edital.

Qualquer outro comprovante poderá ser submetido para análise prévia de sua admissibilidade pela Coordenação da Rede de Centros de Idiomas .

A prova de Proficiência em Língua Inglesa em Ciências constará de leitura e compreensão de texto teórico em língua inglesa na área de Ciências e ocorrerá o dia 29/03, das 09 às 12h nos seguintes locais:
– Campus Sosígenes Costa em Porto Seguro
– Campus Paulo Freire em Teixeira de Freitas
– Campus Jorge Amado em Itabuna


Os resultados obtidos estarão disponíveis no dia 04/04/2017 na mesma página de inscrição e o resultado final, no dia 07/04/2017.

IBICARAÍ: EX-PREFEITA MONALISA FOI CONDENADA A PRISÃO PELA JUSTIÇA FEDERAL


A ex-prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares (PMDB) foi condenada pela 2ª Vara da justiça federal a 2 (dois) anos de detenção e 15 ( quinze) dias. A ex-prefeita foi acusada pelo Ministério Público Federal (MPF) de desvios de verbas e fraude generalizada a processos licitatórios.


O processo foi proveniente da Operação da Polícia Federal, que ficou conhecida como Vassoura de Bruxa, que em dezembro de 2008 realizou busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Ibicaraí, tendo sido apreendidos diversos processos licitatórios originais, em fase intermediária de montagem, para justificar falsos pagamentos pretéritos e que as interceptações telefônicas realizadas no bojo do Inquérito Policial confirmaram integralmente os ilícitos.


Segundo a denúncia, Foram apurados, assim, desvios e fraudes a licitações em montante de mais de R$ 5 milhões, somente no Município de Ibicaraí/BA, na gestão de 2005 a 2008 sendo e a falsificação de documentos públicos no âmbito desses convites.


O juiz federal Pedro Alberto Pereira, na sua decisão absolveu a ex-secretária de Administração e Finanças, Cristiane Fernandes Arraes, e condenou a ex-prefeita Monalisa Tavares e o ex- presidente da Comissão de Licitação, Alberto Antônio Brito.


Os dois foram condenados há mais de dois anos de prisão, mas o magistrado decidu substituir a pena de prisão por prestação de serviços a comunidade em instituição e ao pagamento de 3 (três) salários mínimos, a ser revertida a instituição pública ou privada com destinação social - Do politicosdosulldabahia




Um incêndio danificou parte da estrutura do Teatro Sesc Casa do Comércio, localizado na Avenida Tancredo Neves, e assustou atores que se preparavam para se apresentar no local na noite deste sábado. De acordo com informações da Central de Polícia, o incidente aconteceu por volta das 18h40.Em entrevista ao CORREIO, o ator e produtor Lelo Filho, da peça A Bofetada, contou que o fogo começou depois de um problema em um equipamento elétrico. "Hoje tivemos durante a tarde a estreia de um espetáculo infantil e, quando estávamos fazendo a troca de cenário, parece que um refletor encostou em um tecido, teve um curto-circuito, não sabemos, e o fogo começou". Ainda de acordo com ele, os funcionários do teatro fizeram de tudo para conter as chamas. "Eles foram grandes heróis. Se o fogo não tomou conta do teatro inteiro foi porque eles deram o sangue para apagar. Até o momento, que a gente não conseguia respirar, nem ver nada na nossa frente", contou.

Ministério descarta irregularidade em carnes na Bahia


O Ministério da Agricultura começa a recolher a partir de domingo, 19, a carne estragada dos três frigoríficos do sul onde a fraude foi confirmada pela Operação Carne Fraca deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira. Mas na Bahia não há indícios de que os produtos processados pelas duas unidades das JBS no estado – em Itapetinga e São Gonçalo dos Campos – estejam fora do padrão para consumo.A operação já prendeu executivos dos grupos JBS (de marcas como Friboi, Swift e Seara) e BRF (Sadia e Perdigão) no Distrito Federal e em seis estados, entre os quais Paraná, Santa Catarina e Goiás. Segundo informou neste sábado, 18, ao A Tarde o chefe da Divisão de Defesa Agropecuária da Superintendência Federal da Agricultura na Bahia, Altair Santana de Oliveira, as duas empresas baianas da JBS são de padrão de excelência e nível tecnológico muito avançado. Ele assegurou que as inspeções feitas pelo órgão nestas unidades mostram que não há irregularidades como as reveladas na operação da PF.

Uma reunião na última quarta-feira, no Palácio do Planalto, uniu três Poderes da República em torno de uma proposta que pode resolver dois problemas da elite política de uma só vez: reduzir a previsível renovação do Congresso no ano que vem, quando os eleitores vão às urnas para votar em deputados e senadores — além de presidente e governadores —, e evitar que muitos, entre os cerca de 100 parlamentares que podem se tornar réus na Lava Jato, percam o foro privilegiado e tenham seus processos enviados para a primeira instância, sob os cuidados de juízes como Sérgio Moro. A proposta retirada da cartola é a do chamado 'voto em lista fechada'. Funciona assim: atualmente, o eleitor escolhe em que candidato quer votar, dentro das listas de candidatos apresentadas pelos partidos. A proposta que está em discussão e tem a aprovação dos presidentes da Câmara, do Senado e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassa o direito do eleitor escolher em quem votar.

'No tapetão, não', diz Dilma sobre as eleições de 2018




A cerimônia popular de inauguração das obras de transposição das águas do Rio São Francisco realizada em Monteiro (PB), na tarde de ontem, 19, se transformou em um comício pela candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência em 2018. A ex-presidente Dilma Rousseff, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e o próprio Lula fizeram referências às eleições de 2018 em seus discursos. Além dos discursos, a praça lotada de pessoas aos gritos de “Lula, Lula, olê, olê, olá” e "Fora, Temer", a caravana de políticos e autoridades que contou com 15 senadores, dezenas de deputados, os presidentes do PT e do PC do B, entre outros, e até os camelôs que já vendiam camisetas com a inscrição “Lula 2018” também remetiam a cenas típicas de campanha eleitoral. Dilma, a primeira a falar, alertou para a possibilidade de Lula ser impedido de disputar as eleições. 

O pensamento do Dia

 


Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultâneas: correioitajuipense.blogspot.com – academialalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com

*Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Legislativo Itajuipense julga as Contas do Executivo Exercício 202

  Moisés Olímpio dos Santos é homenageado com denominação de rua em Itajuípe   alhos & bugalhos Moisés Olímpio dos Santos é homenageado ...