quinta-feira, 16 de março de 2017

Resultado do concurso da Agerba é divulgado; veja lista de aprovados


alhos & bugalhos*

Município

Itajuípe foi contemplada com uma ambulância
Resultado de imagem para ambulancia bahia

O município de Itajuípe figurou entre os 78 municípios que foram contemplados pelo Governo do Estado, com uma ambulância que facilitará a população a ter acesso à saúde em localidades vizinhas ou ainda  serem encaminhadas pela regulação para grandes centro.

A entrega das ambulâncias foi feita ontem (15), pelo governador Rui Costa, no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Para receber o novo equipamento, o prefeito, Marcone Amaral, deslocou-se ate à capital do estado para receber o equipamento.




Região

Resultado do concurso da Agerba é divulgado; veja lista de aprovados
Resultado de imagem para agerba

O resultado das provas objetivas do concurso público da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), foi divulgado ontem (15).

A lista com o nome dos candidatos habilitados e as respectivas pontuações pode ser vista no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Portal do Servidor, na internet.[Veja a lista]

O concurso foi realizado no dia 12 de fevereiro, em Salvador. Ao todo, 11.069 candidatos compareceram aos 24 locais de prova em Salvador, disputando uma das 60 vagas ofertadas: 24 para o cargo de Especialista em Regulação e 36 para Técnico em Regulação.

Os candidatos terão o prazo de dois dias para pedir a revisão das notas, caso haja algum erro. O pedido de interposição de recursos pode ser feito no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que organiza o concurso.

A próxima divulgação será do resultado da prova discursiva, também comum aos cargos de Especialista e Técnico em Regulação. Com isso, será realizada etapa exclusiva aos candidatos ao cargo de especialista, com a apresentação de títulos.

Concurso
O concurso é promovido pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre Agerba e Ministério Público Estadual (MP-BA). Ao todo, são ofertadas 60 vagas, sendo 30% para candidatos que se declaram negros e 5% para pessoas com deficiência.


A validade do concurso é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação,  podendo ser prorrogado uma vez, por mais dois anos, antes de esgotado o prazo de validade. O edital, publicado em 17 de novembro de 2016, está disponível no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação e no Portal do Servidor.

Estado

Primeiro Emprego: Governo convoca mais 3.655 jovens para o mercado de trabalho
Resultado de imagem para primeiro emprego bahia

O Programa Primeiro Emprego, do Governo do Estado, convoca mais 3.655 egressos dos cursos técnicos da Rede Estadual de Educação Profissional. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, na última terça-feira (14), por meio das suas redes sociais. A lista dos convocados está disponível no Diário Oficial no dia de ontem (15).

Os beneficiários atenderão a demanda de nove secretarias, quatro universidades estaduais, um instituto e uma empresa pública. Os jovens devem comparecer entre os dias 15 e 24 de de março às unidades do Sinebahia de sua cidade ou do município mais próximo, com os seguintes documentos: Carteira de Trabalho e Previdência Social e CPF. Quem não atender à convocação no prazo determinado perderá o direito à vaga.

Lançado em novembro do ano passado, o Programa Primeiro Emprego tem como meta preencher, apenas no setor público, 4,5 mil vagas até novembro de 2017 e outras 4,5 mil até novembro de 2018. Ao conquistar a vaga, intermediada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), os egressos terão carteira de trabalho assinada e todos os direitos garantidos. O contrato tem duração de 24 meses no Estado, já as empresas particulares têm a prerrogativa de definir se haverá a continuidade do contrato. A remuneração nas instituições privadas é a partir de um salário mínimo, já nos órgãos estaduais, o contemplado terá salário mínimo, plano de saúde (Planserv) e vale transporte. (Fotos: Manu Dias/GOVBA)

Brasil

Maia prorroga até sexta-feira prazo para apresentação de emendas à reforma da Previdência
Resultado de imagem para reforma da previdencia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou em Plenário que acolheu um pedido do PSB e decidiu prorrogar até a próxima sexta-feira (17), às 18h30, o prazo para a apresentação de emendas ao texto da reforma da Previdência (PEC 287/16).

Até ontem (prazo anterior), foram apresentadas 146 emendas; destas, 44 não começaram a tramitar por haver divergência nas assinaturas. A maior parte das emendas está relacionada a pontos específicos como benefícios assistenciais, professores, trabalhadores rurais, policiais, servidores públicos e mulheres. 

Nascidos em maio e junho recebem benefício do PIS nesta quinta
Resultado de imagem para saque do pis

Os trabalhadores nascidos nos meses de maio e junho, que recebem até dois salários mínimos, poderão sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir de hoje (16). A retirada poderá ser feita nas agências da Caixa Econômica Federal, nos caixas eletrônicos por meio do Cartão do Cidadão, nas casas lotéricas e nos correspondentes bancários.

O banco também pagará os rendimentos das cotas do PIS para os trabalhadores cadastrados no programa antes de 4 de outubro de 1988. Nesse caso, os rendimentos variam conforme o saldo existente na conta do PIS vinculada ao trabalhador.

Quem é correntista da Caixa teve o dinheiro depositado na última terça-feira (14) na conta-corrente. Para saber se tem direito a receber o benefício, de até um salário mínimo, o trabalhador pode consultar o site do banco ou ligar no 0800 726 0207, opção 1.

O abono é pago ao trabalhador com pelo menos cinco anos de cadastro no PIS/Pasep, que recebeu uma média mensal de dois salários mínimos e trabalhou pelo menos 30 dias em 2015. Os dados do trabalhador precisam ter sido informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho, na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do ano-base 2015.

Pelas novas regras estabelecidas pelo governo federal, o valor do benefício agora é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Quem trabalhou um mês em 2015 receberá um doze avos do salário mínimo. Quem trabalhou dois meses receberá dois doze avos e assim por diante. Só receberá o valor total quem tiver trabalhado todo o ano de 2015.



O pensamento do Dia





Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultâneas: correioitajuipense.blogspot.com – academialalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com

*Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...