quinta-feira, 9 de março de 2017

PREFEITURA EMBARGA REFORMA DO VESÚVIO

alhos & bugalhos*
Município

Mulheres itajuipenses serão homenageadas hoje
Resultado de imagem para legislativo itajuipense

O Legislativo itajuipense realiza hoje uma sessão especial pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia de ontem.

Na oportunidade, serão homenageadas diversas personalidades femininas, presentes em diversos segmentos da comunidade.
O Legislativo itajuipense, conta com as presenças femininas das vereadoras Lusiane da Saúde (PSD) e Celinha de Tiririca (PTN).
A iniciativa para realização da sessão foi do vereador Ivan Junior, que teve o seu requerimento aprovado em plenário. A sessão especial será realizada na sala das sessões e tem inicio previsto para as 09hs e 30min.

Região

PREFEITURA EMBARGA REFORMA DO VESÚVIO

Resultado de imagem para vesuvio ilheus


Do Jornal Bahia Online - A Prefeitura de Ilhéus interditou a obra de reforma de um dos maiores patrimônios da cidade: o Bar Vesúvio. A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável constatou que a construção que estava sendo executada apresentava irregularidades e determinou o embargo considerando que a autorização inicialmente dada está inconsistente e desconforme com a Lei 2312/89. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município, edição desta terça-feira (7).

No início deste mês a concessão do espaço – que pertence a uma família suiça que reside em Ilhéus – foi transferida para outros empresários locais que decidiram pela reforma, com prazo de reabertura para o segundo semestre do ano.

Segundo o relatório de fiscalização, o responsável pela reforma recusou-se a assinar o termo.

O Jornal Bahia Online procurou o secretário e vice-prefeito José Nazal. De acordo com Nazal “o processo estava irregular”. A decisão de embargar a obra é apenas no sentido de regularizar a situação.

O outro lado – O empresário Camilo Carvalho, um dos sócios do novo empreendimento, explicou que tinha uma autorização para uma reforma simples, a exemplo de troca de piso, pintura e restauração da fachada. “Mas eu tinha certeza de que teríamos dificuldades com a reforma”, disse, acrescentando que a cidade ainda não se criou a cultura de abraçar quem empreende, gera emprego e paga imposto. “A gente vai resolver”, garantiu. “A reforma vai continuar e vamos resolver a situação o mais rápido possível”, disse Camilo

Clique e confira na íntegra



Brasil

PAGAMENTO DAS CONTAS INATIVAS DO FGTS PARA NASCIDOS EM JANEIRO E FEVEREIRO COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA (10)
Resultado de imagem para caixa fgts

A Caixa Econômica Federal inicia nesta sexta-feira (10) o pagamento das contas inativas do FGTS para trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. Mais de 4,8 milhões de brasileiros têm direito ao saque a partir de março. O valor total disponível para saque nesse mês ultrapassa R$ 6,96 bilhões e equivale a 15,9% do total disponível.


Cerca de 1,65 milhão de trabalhadores (34%) receberão automaticamente o crédito em suas contas na CAIXA no dia 10 de março. Mais de 1,2 milhão (25%) poderá sacar utilizando Cartão Cidadão no autoatendimento, lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui. Os demais trabalhadores deverão sacar seus recursos nas agências da CAIXA.


De acordo com a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da CAIXA, Deusdina Pereira, a estratégia de atendimento do banco foi feita para levar comodidade e segurança ao trabalhador. “A orientação para os trabalhadores é que não tenham pressa em sacar. Não é necessário uma corrida às agências. Todos serão necessariamente atendidos até o final do calendário”, ressalta Deusdina.


Quem pode sacar:
De acordo com a MP 763/16, o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015 pode sacar o saldo da conta vinculada, estando ou não fora do regime do FGTS, respeitado o calendário publicado pela CAIXA. Antes da MP, o trabalhador somente poderia sacar caso permanecesse três anos fora do Regime do FGTS ou em caso de aposentadoria, utilização para moradia ou doenças previstas em lei.


As demais regras de saque das contas ativas não sofreram modificação, ou seja, o saque de contrato de trabalho vigente só pode ocorrer nos casos de demissão sem justa causa, moradia própria ou aposentadoria, por exemplo.


O pensamento do Dia

Resultado de imagem para pensamento de john lennon amo a liberdade


Por hoje é só... Resultado de imagem para charges dia internacional da mulherVou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultâneas: correioitajuipense.blogspot.com – academialalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com

*Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...