terça-feira, 20 de junho de 2017

Justiça Federal condena ex-prefeita de Ibicaraí, mais uma vez


alhos&bugalhos

Secretaria abre processo de seleção para Unidades Formadoras do Topa
Resultado de imagem para formadores topa

A Secretaria da Educação do Estado abre inscrições, a partir do dia 26, para seleção pública de Unidades Formadoras para a 10ª etapa do Programa Todos pela Alfabetização (Topa).  Os selecionados serão responsáveis pela formação inicial e continuada dos alfabetizadores, alfabetizadores-coordenadores de turmas e tradutores intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), bem como formação específica dos coordenadores de turmas, no período de 12 meses.

Podem participar Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado da Bahia, públicas ou privadas sem fins lucrativos, instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica, as instituições ou organizações de ensino sem fins lucrativos, além de agentes do sistema público de educação básica e sequencialmente profissionais das redes de ensino.

Os interessados deverão enviar documentação (ver edital) via SEDEX para o Programa Todos pela Alfabetização – TOPA, no seguinte endereço: Avenida Luis Viana Filho, nº 550, 5ª Avenida, 4º andar, sala 404 – CAB (Centro Administrativo da Bahia), CEP: 41.745-004. O prazo termina no dia 30. Dúvidas podem ser esclarecidas no telefone (71) 3115-1330 e/ou fax (71) 3115-8987. O edital está disponível no site da Secretaria da Educação. 

Acidentes e mortes no período do São João


Resultado de imagem para acidentes itapé 

Entre o sábado (17) e a madrugada de segunda-feira (19), as rodovias no entorno do eixo Ilhéus-Itabuna foram palcos de acidentes que deixaram feridos e duas vítimas fatais. A mais recente delas foi a estudante de Direito Luise Gomes Carvalho, de 20 anos, que morreu na BR 415, trecho que liga Itapé a Itabuna. Ela retornava do São João de Itapé, acompanhada de primos que vieram para passar as comemorações juninas na região. O grupo estava num veículo Hilux, que capotou no entroncamento da cidade, após o motorista perder o controle da direção. A garota, que estava sem cinto de segurança, sofreu traumatismo craniano e morreu na hora.

Justiça Federal condena ex-prefeita de Ibicaraí, mais uma vez


 Resultado de imagem para monalisa tavares

O juiz federal substituto Raimundo Bezerra Mariano Neto condenou na ultima terça-feira (13) em primeira instância a ex-prefeita Monalisa Tavares e outras duas pessoas a dois anos de detenção e multa em uma ação penal aberta em abril de 2014 a pedido do Ministério Público Federal. Os outros condenados são a secretária de Administração e Finanças e o chefe do setor de licitações da época. Cada uma das detenções, que seriam cumpridas em regime aberto, foi convertida em prestação pecuniária no valor de dez salários mínimos. Nas acusações, o Ministério Público Federal indicou a existência de licitação fraudada na aquisição de combustíveis em uma tomada de preço de 2007 e duas de 2008 e uma licitação por convite de 2007, que somam mais de 2 milhões de reais em valores da época. As compras beneficiaram o posto Caires, que “sistematicamente vencia as licitações no município”.

Comissão aprova interrupção de prazo de prescrição para ação trabalhista

Resultado de imagem para prescriçao açao trabalhista



A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou proposta que interrompe o prazo de prescrição de dois anos, após a demissão, para reivindicar direito trabalhista quando for ajuizada ação civil pública sobre o mesmo direito.

O projeto (PL 6650/13) foi apresentado pelo deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) e recebeu parecer favorável da relatora, deputada Flávia Morais (PDT-GO). A proposta altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT, Decreto-lei 5.452/43).

A deputada elogiou a proposta. “A medida proposta representa economia processual, privilegiando ações coletivas”, disse Morais.

Tramitação
O PL 6650/13 tramita em caráter conclusivo e será analisado agora na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:


Loja União e Caridade inicia três novos maçons  


Carlos Alberto, Ériston Nascimento e Ramires Salsiano (abaixo) e o Delegado Distrital Raimundo Antônio Tedesco e o Venerável Mestre Arenilson Mota Nery

Carlos Alberto, Ériston Nascimento e Ramires Salsiano (abaixo) e o Delegado Distrital Raimundo Antônio Tedesco e o Venerável Mestre Arenilson Mota Nery

A Loja Maçônica União e Caridade, de Canavieiras, promoveu neste sábado (17), sessão magna para iniciar três novos maçons. A cerimônia contou com a presença do representante do Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, Jair Tércio Cunha Costa, o Delegado Distrital Raimundo Antônio Tedesco, do Delegado do Distrito de Camacan e Buerarema, Ernande Macedo, do Venerável Mestre eleito da Loja Maçônica Mahachoan, de Camacan, e maçons de várias Lojas da região.

Na cerimônia presidida pelo Venerável Mestre da Loja União e Caridade, Arenilson Mota Nery, foram iniciados aprendizes maçons Ériston Jesus do Nascimento, Ramires Antônio Salsiano Cerqueira da Silva e Carlos Alberto Gonçalves. Durante a sessão magna foram recebidas as famílias dos maçons, inclusive as esposas dos iniciados, que receberam buquês de flores, como parte do simbolismo.

Os novos irmãos foram saudados pelos 1º e 2º Vigilantes, Venerável Mestre, Delegado Distrital e pelo Mestre Maçom Bartolomeu Silva, pai biológico de Ramires Salsiano. Este foi um dos momentos de emoção, quando Bartolomeu fez um resumo de cada um dos iniciados, especialmente quando se referiu ao seu filho, agora considerado Irmão Maçom.

Após a sessão magna, os maçons, suas famílias e convidados se reunirão no clube maçônico para um jantar em comemoração ao ingresso dos novos irmãos à Ordem. O evento foi animado com os shows da dupla Leandro e Técio, seguidos da Banda Maria Bretheira, que apresentaram um vasto repertório musicial, composto de Música Popular Brasileira (MPB) e juninas.

A Loja Maçônica União e Caridade, nº 05, é uma das mais antigas da Bahia e foi fundada em 27 de dezembro de 1890. A Loja União e Caridade tem como Venerável Mestre – Arenilson Mota Nery, 1º Vigilante – Lázaro Magnavita, 2º Vigilante – Carlos Alberto Guimarães, Orador – Euvaldo Sena, Secretário – Fernando Cesar Guimarães, Chanceler – Ariedson Silva Santos, e Tesoureiro – José Batista Gama. O Delegado Distrital é Raimundo Antônio Tedesco.

Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de diderot__________________________
Resultado de imagem para charges são joao


Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...