terça-feira, 6 de junho de 2017

RESULTADO DO SISU DO 2º SEMESTRE

alhos & bugalhos*

Lago de Itajuípe será povoado com alevinos


O presidente da Câmara Municipal de Itajuípe, Gean Silva manteve uma audiência com o deputado Estadual, Zé Neto (PT), em Salvador.

Durante o encontro diversos  assuntos relacionados ao município constou na agenda, que alcança mais uma conquista com a assinatura de um convenio com a Bahia Pesca de entrega de alevinos e bolsões (estrutura de PVC que serve como berçário para os peixes) para fomentar o desenvolvimento da piscicultura no município.

A doação dos bolsões e dos alevinos visa revitalizar o Lago Humberto Badaró para a implantação da criação de peixes no município de Itajuípe.

 

RESULTADO DO SISU DO 2º SEMESTRE

Resultado de imagem para sisu 2017

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2017 começam hoje (6) e vão até sexta-feira (9). Os estudantes interessados poderão consultar as bolsas oferecidas e se inscrever na página do ProUni - http://prouniportal.mec.gov.br/ - na internet.

Bahia tem quatro cidades entre as 10 mais violentas do Brasil, diz pesquisa

 Resultado de imagem para arma de fogo
A Bahia tem quatro cidades entre as 10 mais violentas do Brasil com população superior a 100 mil habitantes, segundo o Atlas da Violência 2017. Entre as cidades baianas no ranking nacional, estão Lauro de Freitas, (2º), Simões Filho (5º), Teixeira de Freitas (7°) e Porto Seguro (9º), contabilizando as taxas de homicídio e mortes violentas com causa indeterminada. Os dados, que foram divulgados nesta segunda-feira, 5, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), consideram o período entre 2005 a 2015. Neste último ano da pesquisa, a média foi de 92,5 homicídios a cada grupo de 100 mil habitantes, conforme o estudo. Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), tinha em 2015 uma população de 191.426 habitantes e ficou atrás somente da cidade de Altamira (PA). O município da RMS computou, no ano referente, 177 homicídios e 10 Mortes Violentas com Causa Indeterminada (MCVI).

Novo site do INSS deverá agilizar a aposentadoria

 Resultado de imagem para novo site do INSS
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) passou a oferecer serviços pela internet que deverão agilizar o pedido de aposentadoria. Divulgado oficialmente ontem pela Previdência Social, o portal Meu INSS (meu.inss.gov.br) tem diversas funções que facilitam a vida do segurado.A maioria deles já foi antecipada pelo Agora que, no último dia 25 de maio, trouxe uma das principais novidades: o envido de documentos antecipadamente, pela internet, na hora do agendamento do benefício.

Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de lewis carroll________________________________________

Resultado de imagem para charges da justiça
Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...