sábado, 3 de junho de 2017

Pagamento do IPVA para placas de final 2, 3, 4 e 5 é prorrogado

alhos & bugalhos*
CÂMARA DE VEREADORES RECEBE DENÚNCIA SOBRE ESCAVAÇÕES DE TERRA ÀS MARGENS DO LAGO HUMBERTO BADARÓ



O Presidente da Câmara Municipal de Itajuípe, Gean Silva, o 2º Vice-presidente, Joacy Caires, os membros da Associação de Pescadores, Renildo e Fábio Gomes, e o blogueiro, Cláudio da Luz, visitaram na manhã desta sexta-feira (02) as imediações do Complexo Turístico de Lazer Jorge Amado, a fim de averiguarem uma denúncia recebida pela ouvidoria referente às escavações que vem ocorrendo às margens do Lago Humberto Badaró. Segundo o (a) denunciante, as retiradas de terra têm sido constantes. 
Ao chegarem ao local, os vereadores constataram a veracidade da denúncia. A situação requer muita atenção, pois as escavações causam assoreamento do lago. 
A medida emergencial a ser tomada pela Câmara é convidar os representantes do Executivo, Polícia Militar, Guarda Municipal, COMMAM e Departamento de Meio Ambiente para uma reunião com objetivo de buscar soluções definitivas para o problema. Da: ASCOM/CMI

CINESERCLA ANUNCIA CINEMA NO JEQUITIBÁ


A Cinesercla anunciou a inauguração de cinema no Shopping Jequitibá, em Itabuna. A informação já circulava em redes sociais e havia sido confirmada pela empresa à fanpage Itabuna Mil Grau, além de ser noticiada pelo Diário Bahia.
Hoje, a empresa informou ao PIMENTA que está prevista a construção do cinema no shopping itabunense, com inauguração em maio do próximo ano.
–  Está prevista a inauguração de 5 salas de cinema em maio de 2018 – confirmou a empresa, por email.
A Cinesercla já administrou o cinema do Jequitibá nos anos 2000. Hoje, a empresa informa estar presente em nove estados e contar com 80 salas no país. O Shopping Jequitibá ainda não se pronunciou quanto ao investimento.

Pagamento do IPVA para placas de final 2, 3, 4 e 5 é prorrogado

Resultado de imagem para ipva bahia

Em decorrência da greve dos vigilantes, que afetou o funcionamento de parte das agências bancárias de Salvador e interior, os prazos para quitação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) foram prorrogados pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz). O vencimento, que seria nos dias 29 e 30 de maio, foi estendido para os próximos dias 8 e 9 de junho. O pagamento deve ser efetuado pelo contribuinte em uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos.Os motoristas com placas de final 2 têm agora até o dia 8 de junho para pagar o imposto. Já os proprietários de veículos com placas de finais 3 e 4, precisam pagar a segunda cota, respectivamente, até os dias 8 e 9 de junho. Por fim, para as placas de final 5, a quitação pode ser feita com desconto de 5% ou apenas da primeira cota até a próxima sexta-feira, 9.

Ufsb e Uesc preparam evento nacional em Ilhéus


A cidade de Ilhéus vai sediar o I Colóquio O Homem e seu Entorno – Karl Marx no século XXI, que deve ocorrer no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus. O evento vai reunir estudantes e professores universitários do Brasil, e em específico, da rede pública e privada do estado da Bahia. As atividades estão marcadas para os dias 4, 5 e 6 de outubro de 2017. O I Colóquio busca aproveitar a ocasião comemorativa dos 150 anos da publicação do livro O Capital, a principal obra de Karl Marx, para debater e refletir sobre o aumento do interesse pelo pensamento marxista para interpretar o atual momento de crise mundial. O evento recebe trabalhos para apresentação, e é possível submeter resumos até o prazo final de 1º de setembro. Completa

Veja como manter o direito aos benefícios da Previdência

Resultado de imagem para charges aposentadorias

Quem perde o emprego com carteira assinada ou deixa de pagar o carnê do INSS mantém por até três anos o direito aos benefícios da Previdência Social, como o auxílio-doença, o salário-maternidade ou a aposentadoria por invalidez.Ou seja, apesar de não estar em dia com as contribuições, o cidadão continua com a chamada qualidade de segurado por algum tempo.Mas a duração da qualidade de segurado depende do tempo acumulado de contribuições, se o trabalhador tinha registro em carteira profissional, se o seguro-desemprego foi sacado e, ainda, no caso de quem recolhe por conta própria, se o contribuinte era autônomo, MEI (microempreendedor individual) ou facultativo. Por exemplo, a qualidade de segurado dura apenas um ano no caso de um trabalhador que tem menos de dez anos de carteira assinada e, após a demissão, não saca o seguro-desemprego. Mas, se ele for contribuinte há mais de dez anos e receber o seguro-desemprego, o direito aos benefícios dura até 36 meses (três anos).
Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de karl max________________________________________

Resultado de imagem para charges de aecio neves
Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...