sexta-feira, 9 de junho de 2017

RODOVIÁRIOS ENCERRAM GREVE EM ITABUNA

alhos & bugalhos*
Prefeitura inicia recuperação das ruas do Alto da Liberdade

A Prefeitura de Itajuípe iniciou os trabalhos  de recuperação do calçamento das ruas do Bairro Alto da Liberdade, a ação tem como objetivo promover a recomposição das várias ruas que compõe o bairro.
A primeira etapa do trabalho começou nas Ruas João Batista Soares Amandio Mendes da Silva, onde as equipes estão trabalhando diariamente para que os serviços sejam concluídos antes das comemorações alusivas ao São João, onde acontecerá festa de largo.
Outra artéria que teve o calçamento recuperado foi a Coração de Jesus localizada no centro e tem um fluxo de veiculo intenso.
Em paralelo, está sendo realizado um levantamento das ruas e avenidas da sede e distritos que se encontram em situação mais crítica, para que as mesmas sejam favorecidas pela segunda etapa dos trabalhos por parte da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que tem como titular, Itamar Chagas.
Utilidade Pública
Resultado de imagem para tjba logo
Aviso a população!
O tabelionato de Itajuípe informa à população que chegaram os Selos de Segurança para autenticação de documentos. Informa ainda que na Segunda, Terça e Quarta-Feira o atendimento será normal.
Informa ainda que na Quinta e Sexta-Feira, não haverá atendimento por determinação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBa).

RODOVIÁRIOS ENCERRAM GREVE EM ITABUNA

Resultado de imagem para greve de onibus itabuna 
A greve dos rodoviários de Itabuna foi encerrada por volta das 11h dea manhã de ontem (8), após o sindicato da categoria e representantes das empresas Sorriso da Bahia e São Miguel fecharem acordo de reajuste salarial de 5%.
Outro ponto aceito pelas empresas foi a redução do desconto, no salário, do percentual do tíquete alimentação, para 10%. O serviço de transporte seja normalizado as 13hrs.

Pavor e tiros em assalto a ônibus com universitários

Resultado de imagem para assalto ônibus escolar itapitanga
Um ônibus que levava universitários para a cidade de Itapitanga foi assaltado na estrada que liga Coaraci ao município. O crime aconteceu por volta das 23h40min de quarta-feira (7), quando três homens armados assaltaram os estudantes e ainda atiraram contra o motorista, mas este não foi atingido. Segundo informações policiais, as vítimas narraram que como a estrada está em péssimas condições, o condutor precisa reduzir a velocidade em alguns trechos com mais buracos.Aproveitando esta situação, os criminosos saíram de um matagal, atiraram contra o veículo e em direção ao motorista, ordenando que ele freasse. diáriodabahia

ILHÉUS: SHOWS ABREM 2ª EDIÇÃO DA VILA JUNINA DA ESTAÇÃO RIO DO BRAÇO


Muito arrasta-pé, forró de primeira, comidas típicas e um lugar mágico definem a Vila Junina da Estação Rio do Braço, que promete o São João mais original do sul da Bahia durante todo o mês de junho. A festa já começa no próximo sábado (10), a partir das 14 horas.

No primeiro dia de festa (sábado, 10), Mel de Forró e Xote Atrevido são as atrações confirmadas, que alegrarão o público relembrando as tradicionais festas de São João. Já no domingo (11), véspera do Dia dos Namoradores, Trio Iracema e Forró 4 Estações irão comandar o arrasta-pé.
A programação se estende pelos dias 17, 18, 23 e 24, com apresentações de diversas bandas regionais, que alegrarão o São João da Vila Junina da Estação Rio do Braço. Além disso, o público também poderá apreciar um cardápio com variados pratos de comidas típicas, espaços temáticos, stands de economia criativa, diversas manifestações artísticas, espaço para crianças, parquinho e um amplo estacionamento.
Na localidade não há sinal de internet e, por conta disso, a Estação Rio Braço não aceita cartões de crédito nem débito. Para os turistas, que estão hospedados em pousadas e hotéis de Ilhéus, a empresa Encantos Turismo oferecerá transporte até a Estação Rio do Braço. Contatos para consultar valores: (73) 99172 1629 ou 3632-8783. Em Ilhéus, ingressos à venda no Point do Karioca e Chor Chocolate. Já em Itabuna, no Pimenta Ingressos (Shopping Jequitibá). Pimenta.blog.br

A ESTAÇÃO RIO DO BRAÇO
Originalmente inaugurada em 1911, como mais uma opção para escoar o cacau ali produzido, a estação foi desativada na década de 60. Hoje, o local foi reformado e funciona como uma opção de lazer e entretenimento para ilheenses e turistas. O distrito de Rio do Braço fica a seis quilômetros da Rodovia BA – 262 (Ilhéus-Uruçuca), na altura do km 25.

Ministros fazem acordo e resultado de julgamento da chapa Dilma-Temer sai nesta sexta-feira

 Resultado de imagem para julgamento da chapa dilma temer
O resultado do julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma Temer da eleição de 2014 será conhecido nesta sexta-feira (9). Ontem (8), após intervalo da sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luiz Fux disse que houve um acordo para que o relator, ministro Herman Benjamin, termine a apresentação de seu voto esta noite, e amanhã os demais integrantes da Corte votem. Estabelecemos um calendário em nível bem flexível que o ministro Herman tomará toda a sessão até as 21h para concluir o voto dele e nós disporemos de 20 minutos cada um para expor os pontos de vista e os senhores (advogados) terão o veredicto amanhã”, disse Fux enquanto presidia momentaneamente a sessão na ausência do presidente do tribunal, ministro Gilmar Mendes.A expectativa era que o julgamento se estendesse até o fim de semana. Ontem, Gilmar Mendes convocou sessões extras para análise do caso, inclusive para o sábado (10). Com o acordo entre os ministros, o julgamento deve ser finalizado nesta sexta-feira

Pensamento do Dia
Resultado de imagem para pensamento de sioux_________________________________________________

Resultado de imagem para charges de julgamento da chapa dilma e temer

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...