quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Rebelião na Cadeia Pública em Coaraci

Ontem às 19:07

Delegacia de Coaraci

Delegacia de Coaraci

A delegacia de Coaraci foi acometida nesta tarde por uma grande rebelião onde cerca de 27 presos praticamente destruiram a carceragem. Por volta do meio dia o motim começou com a queima dos colchões e o quebra quebra. A fumaça e o barulho despertou a atenção dos curiosos que se aglomeraram no local para tentar ver alguma coisa. 3 visturas da CAERC, grupo especial da Polícia Militar e agentes da Polícia Civil se deslocaram de Itabuna para Coaraci visando dar fim à rebelião que só foi controlada por volta das 17h.

A destruição das dependências da delegacia fizeram com que os presos fosse colocados no pátio externo do prédio. Os líderes do movimento, os presos Alex e Juninho reivindicavam em nome dos demais celeridade nos processos dos presos, por parte da justiça. Alguns deles dizem que já estão presos há muito tempo e por isto queriam sair de qualquer maneira da prisão. A justiça autorizou a entrada da polícia para conter o movimento, mas não deu prazos aos detentos em relação ao adndamento dos processos.

O delegado Dr. Fábio Simões disse que devido a destruição que foi total alguns presos serão transferidos ainda hoje a noite para outras delegacias da região e uma pequena quantidade deve ficar no pátio interno da delegacia. (www.portalmix.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...