terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TJ inaugura mais três fóruns no interior


Mais três fóruns, de entrância inicial, serão inaugurados hoje e amanhã pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Silvia Zarif, em Guaratinga, Itarantim e Anagé.

Ela inaugura também uma unidade dos Balcões de Justiça e Cidadania em Porto Seguro e, na quarta-feira, será agraciada com o título de Cidadã Guanambiense, que vai receber em sessão especial na Câmara de Vereadores, às 19:30h.

O projeto é de autoria do presidente da Câmara, vereador Élder Guimarães, e foi aprovado por unanimidade. “O título é uma forma de reconhecimento à presidente pela contribuição ao desenvolvimento do município”, afirmou ele, acrescentando que no início da atual gestão os vereadores de Guanambi solicitaram à desembargadora um novo fórum para a comarca.

O equipamento judiciário está sendo construído na Avenida Castelo Branco, próximo ao centro administrativo municipal, do Fórum Eleitoral e das Varas do Trabalho. Deverá ser inaugurado até março.

Os fóruns de entrância inicial
(foto) são padronizados com 850 m² de área construída, rampa, espaços para gabinete do juiz, cartórios judiciais e extrajudiciais, salão do júri, cartório eleitoral, Defensoria, Promotoria e OAB. Já as unidades de entrância intermediária, com espaços semelhantes, distribuem-se em dois andares, com área total de 1,8 mil m².

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...