segunda-feira, 20 de junho de 2011


ALAMBIQUE EMPOSSA ACADÊMICA
Tonet apresenta as "armas" para ingressar na Academia
Em solenidade realizada no “Forró do Papa-jaca”, a Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Quimeras, Inutilidades, Utopias e Etc, (Alambique) empossou a Acadêmica Maria Antonieta Motta. Tonet – como é conhecida – é jornalista e radialista com atuação conceituada no colunista social da Bahia.
Na impossibilidade do comparecimento do presidente da Alambique, o jornalista Daniel Thame concedeu plenos poderes ao vice-presidente da Academia, jornalista Walmir Rosário, e ao diretor para Assuntos Meotísticos, Leléu, para que procedessem a investidura de Tonet nos quadros da Alambique.
Ali mesmo na mesa de bar (melhor, de rua ou beco), Tonet exibiu “as armas” e curriculum vitae, demonstrando as habilidades para o exercício do cargo. A aprovação – simbólica, como fazem os diversos parlamentos brasileiros – conferiu a Tonet a condição de “Imortal”. Conforme os estatutos da Alambique, imortal é todo aquele acadêmico que tem o corpo conservado pelo álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...