terça-feira, 24 de outubro de 2017

Crise faz prefeitos fecharem as portas e buscarem ajuda na Assembleia nesta quinta (26)


alhos & bugalhos

I Copa de Marcha Haras Raic será realizada nos dias 3 e 4 de novembro em Itajuípe
Resultado de imagem para mangalarga marchador

Será realizado entre os dias 03 e 11 de novembro de 2017 a I COPA DE MARCHA - HARAS RAIC, uma copa que promete agitar o mundo equestre itajuipense e da região, com animais de altíssimo nível. Haras Raic, fica situada as margens da BBR 101, após o entroncamento de Barro Preto.

No dia 3, será realizado o Shopping Tops da Raça Mangalarga Machador e no dia 4, acontecerá a I Copa de Marcha, com competições de Marcha Picada/Batida com Cavalos e Éguas registrados, Cavalos e Égua sem registro, categorias Mirim, Amazonas e Sênior, os participantes serão contemplados com R$ 10 mil reais, em premiações.

Os participantes do evento terão disponíveis atrações musicais, serviço de bar e restaurante exclusivo e o espaço Kids.

Durante a competição os animais serão submetidos a exames de anemia, mormo, com Atestado de Sanidade Animal.

Maiores informações: Tel (73) 99919-2355. 
Crise faz prefeitos fecharem as portas e buscarem ajuda na Assembleia nesta quinta (26)
Resultado de imagem para fechamento das prefeituras na bahia dia 26


Movimento Pró-Município chama atenção para queda de receita e situação financeira

Após reunião entre a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Consultivo da UPB – Presidentes de Associações e Presidentes dos Consórcios, nesta quinta-feira (19), ficou decidido que os prefeitos baianos realizarão uma grande mobilização na próxima quinta-feira (26) – as prefeituras do estado fecharão as portas, mas os serviços essenciais serão mantidos.

A paralisação acontecerá o Movimento Pró-Município, na qual os prefeitos sairão da sede da UPB, às 8h, caminhando em direção a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia para uma audiência pública. O movimento, que também acontece em todos os estados do Brasil, tem apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
O Movimento Pró-Município tem como principal objetivo chamar a atenção dos poderes estadual e federal para a grande crise financeira, que assola as prefeituras. “Agora é a hora. Vamos sair às 8h da manhã, da porta da UPB. Contamos com a adesão de todos. Esse é um movimento dos municípios. Tenho certeza que sairá resultado desta ação”, convocou o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro.
Logo após a marcha, na quinta-feira, dia 26, acontece uma audiência pública com a pauta municipalista. Serão convidados os 39 Deputados Federais da Bahia e os três senadores do Estado: Lídice da Mata, Otto Alencar e Roberto Muniz.

Questões prioritárias foram definidas pelos gestores. Na pauta estadual estão os repasses em atraso da saúde, transporte escolar e assistência social; divisão dos royalties do petróleo com os municípios; implementação da Lei de Incentivo à Cultura no interior da Bahia e a revisão do cálculo do IPVA. Na pauta federal a redução de quase 100% no orçamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que atinge diretamente os CRAS e CREAS.

Dupla armada assalta ônibus da Rota na Itabuna-Buerarema

Resultado de imagem para coletivo da rota transporte


Um ônibus da empresa Rota Transportes que fazia linha Itabuna x Buerarema foi assaltado na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 15h20 no bairro Santa Clara, na BR-101, em Itabuna. Segundo informações de testemunhas, dois elementos armados entraram no ônibus e anunciaram o assalto, levando o dinheiro do cobrador e os pertences dos passageiros. O motorista do ônibus e os passageiros vítimas do assalto se dirigiram até o Complexo Policial de Itabuna onde foi registrada a ocorrência. Já a empresa Rota Transporte forneceu outro ônibus para que os demais passageiros concluíssem a viagem até o destino desejado.
Governador garante continuidade de obras na Bahia com pagamento feito pelo Estado
Resultado de imagem para hospital costa do cacau

Durante discurso no encontro do Partido Progressista (PP), na manhã desta segunda-feira (23), em Salvador, o governador Rui Costa destacou que obras importantes em andamento em toda a Bahia irão continuar, ainda que seja necessário usar recursos diretamente do orçamento estadual.
De acordo com o governador, neste exato momento, as obras do metrô estão sendo pagas com recursos do Governo do Estado. “O orçamento existe, o valor está empenhado, mas o Ministério das Cidades não paga. Então nós estamos pagando”. 



Rui ainda falou sobre a conclusão da Barragem do Rio Colônia, em Itapé, no sul do estado. “A ajuda do governo federal é um terço do valor total da obra e, mesmo esse valor, só foi pago depois que foi denunciado [o atraso no pagamento]. A obra está concluída e, graças a Deus, nos próximos meses, nós vamos entregar a Barragem do Rio Colônia”. 



Sobre a Barragem de Baraúnas, em Seabra, o governador disse que está com obra em andamento e não está sendo paga. “Mas eu já determinei que a obra não vai parar. Nós vamos, se for necessário, continuar pagando com recursos do Estado”. 



Com relação ao aeroporto de Vitória da Conquista, Rui afirmou que será inaugurado no primeiro semestre de 2018. “A pista está pronta, o terminal está edificado, com os pilares colocados. Eu já disse à empresa: pode concluir que eu pago com recursos do Governo da Bahia". Confira o vídeo do discurso do governador neste link

Mais de 3 milhões de candidatos já consultaram local de prova do Enem
Resultado de imagem para enem 2017

Mais de 3 milhões de candidatos já consultaram o local onde farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O cartão de confirmação da inscrição, que contém a informação sobre o local da prova, foi disponibilizado na última sexta-feira (20).

O número representa cerca de 45% do total de 6,73 milhões inscrições confirmadas no Enem. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a Paraíba é o estado com o maior percentual de estudantes que consultaram o local de prova: 57%. No Ceará, 55% dos participantes já consultaram o cartão e, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte, 53%. O Amazonas tem o menor número de acessos: 30%

O acesso ao cartão pode ser feito na Página do Participante e também no aplicativo do Enem para celular. Além do local de prova, o documento também informa o número de inscrição, a data e hora das provas, a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos ou especializados, caso tenham sido solicitados.

O Inep recomenda que, após conhecer o lugar onde fará a prova, os candidatos façam o trajeto antes do dia do Enem e verifiquem a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar, para evitar atrasos no dia da aplicação.

O Enem será realizado em dois domingos: em 5 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos, redação e ciências humanas e, no dia 12 de novembro, as de ciências da natureza e matemática. O exame será aplicado em 1.724 municípios, para 6.731.203 inscritos.




Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de maquiavel__________________________________
Resultado de imagem para charges de temer

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...