segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Gol tomada em assalto Gol em Itajuípe


alhos & bugalhos

Brasil tem um prefeito cassado por semana
Resultado de imagem para prefeito cassado

Futura Press  - Desde as eleições de 2016, moradores de 43 municípios brasileiros precisaram retornar às urnas porque os vencedores do pleito anterior tiveram seus registros de candidatura ou diplomas anulados pela Justiça Eleitoral – média de um prefeito cassado por semana por problemas como ficha limpa, abuso de poder econômico e político, compra de voto e propaganda eleitoral irregular.

Levantamento feito pelo jornal O Globo, com dados fornecidos por Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) de 26 estados, mostra que há mais de 300 cidades sendo governadas em meio a uma guerra no Judiciário.

De todos os estados, segundo a reportagem, São Paulo é o que tem o maior número de chances de ter novas eleições: mais de 10% dos 645 municípios estão com eleições questionadas na Justiça. Ao todo, 74 prefeitos — muitos respondendo a mais de um processo.

Gol tomada em assalto Gol em Itajuípe

Resultado de imagem para veiculo gol roubado


No final da manhã da ultima sexta-feira (20), no Trevo de Itajuípe, um veículo Gol de cor prata, placas OLF-0982 foi tomado em assalto por criminosos que estavam em uma moto Fan preta. Um dos assaltantes estava trajando camisa amarela e fugiu pilotando a moto, já o comparsa, que vestia camisa preta, fugiu dirigindo o veículo roubado. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos veículos pode entrar em contato com a Polícia através do 190.

Joselito dos Reis lança seu livro em Ibicaraí sua terra natal nos seus 65 anos.



Com prefácio do professor Raimundo Osório do Couto Galvão e apresentação do jornalista Nilson Andrade da Silva, já não mais entre nós, o poeta e jornalista Joselito dos Reis lança o seu primeiro livro de pensamentos e poesias, intitulado Grito Sem Eco, desta vez, em sua cidade natal, Ibicaraí, após ter lançado com muito sucesso em Itabuna.



 Em Ibicaraí, a noite de autografo será realizada no auditório Professor Oscar Mattos, da Câmara Municipal. programado para o próximo dia 26 (quinta-feira), deste mês, às 19h, contando com o apoio do Clube do Poeta Sul da Bahia, entidade essa que o poeta fundou em 1991, em Itabuna.



O livro conta ainda com as participações especiais dos jornalistas: Rosi Barreto, Waldyr Montenegro, Odilon Pinto, Paulo Lima e da professora Zélia Possidônio que também é poetisa e atriz, “O livro conta com uma reflexão e um grito existencial num mundo perdido pelo individualismo e pelo consumismo; o grito do poeta”, diz o seu colega, jornalista Kleber Torres.



Tiragem



Com uma tiragem, inicialmente, de mil exemplares, numa produção independente, o poeta que esperou 36 anos para lançar o seu primeiro livro, aconteceu  no dia 27 de Julho, no Centro de Cultura Adonias Filho, numa grande noite da poesia de Itabuna, que na data comemorava, o seu primeiro ano do “Dia da Poesia” (27 de Julho) conforme projeto do então vereador Joilson Rosa e sancionado pelo Executivo.



Joselito ainda diz que a publicação do livro só foi possível devido a sensibilidade e a colaboração direta do empresário Delson Mesquita, da Editora e Gráfica Mesquita, que ofereceu o apoio decisivo e embarcou de cabeça no projeto editorial, cuidando dos detalhes e da arte final.  



      “O livro tem o título – Grito Sem Eco, porque no passado cada pessoa no campo, ou em alguns locais da cidade, ouvia o eco do seu próprio grito transpirando nos vales e montanhas, o que não acontece nos dias de hoje devido a poluição que impregnou nossas ruas ou até mesmo o nosso espaço sideral infestado de gadgets e equipamentos dos mais diversos” destaca o poeta. 

      “Ao leitor, cabe adquirir o livro e descobrir muitos outros conceitos que transcendem aos limites de uma poesia lírica, romântica, social, sempre numa linguagem clara e direta, que perpassa de forma transversal o campo das metáforas, para, com certeza, sensibilizar mais ainda aqueles que buscam a essência das coisas e são sensíveis ao universo que nos cerca”, diz, ainda,o poeta que espera construir em cada leitor um amigo e um portal para a difusão e troca de ideias sem perder a dimensão maior da poesia que nos une e nos torna humanos e fraternos, visando um mundo melhor, para nossos filhos e netos.  - www.nachapaquente.com.br



Cartão de confirmação da inscrição do Enem já está disponível para 6,7 milhões de candidatos
Resultado de imagem para cartão enem 2017

Os mais de 6,7 milhões de candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem consultar o cartão de confirmação da inscrição que contém os locais das provas dos dias 5 e 12 de novembro. Os dados estão disponíveis na página inep.gov.br e no aplicativo do Enem para celular. Para ter acesso ao cartão, é preciso ter o CPF e a senha cadastrada.



No documento ainda constam o número de inscrição, data e horários das provas, opção de língua estrangeira e os atendimentos específicos e especializados. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que os candidatos façam o trajeto até o local de provas antecipadamente  evitar transtornos tais como atrasos.

Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de umberto eco_________________________________
Resultado de imagem para charges de jornais
Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...