quarta-feira, 4 de outubro de 2017

NOVO EDITAL DO MAIS FUTURO SAI NESTA 4ª


alhos & bugalhos

Comissão vai "formatar" a Ceplac

Resultado de imagem para ceplac


A contratação de uma consultoria especializada para formatar o "novo modelo organizacional" da Ceplac foi autorizada nesta terça, com publicação de Portaria no Diário Oficial da União pelo ministro em exercício da Agricultura, Eumar Novacki. O Edital será definido por um grupo de trabalho.

A comissão será composta pela Coordenação-Geral Institucional do Ministério e a diretoria da Ceplac, tendo 45 dias para concluir o trabalho. O plano está sendo definido dentro de um acordo de cooperação técnica do governo com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura.

Há divergências quanto à escolha do IICA para formatar a nova Ceplac. O presidente do Sindicato Rural de Ilhéus, Milton Andrade, disse à rádio Morena FM, de Itabuna, que é favorável, porque o Ministério da Agricultura "caminha numa boa estratégia e o IICA é instituição de respaldo intelectual reconhecido".

O presidente do Sindicato Rural de Itabuna, Wallace Coelho Setenta, considera contratar o IICA um equívoco. "É atitude desconetada com a região," afirmou ao Jornal das Sete, da Morena FM, "não tem proposta”.

A formatação jurídica da Ceplac é um dos dez pontos do relatório, que aponta como urgência a pesquisa da situação do Banco de Germoplasmas e do Plano de Crescimento Sustentável da cadeia produtiva do cacau. O relatório também cita a adequação do planejamento estratégico da Ceplac 2012-2022 e a reedição do Fungecacau. Aregiao.com.br

SENADO APROVA CLÁUSULA DE BARREIRA E FIM DE COLIGAÇÕES; VEJA PRAZOS
Resultado de imagem para senado

Da Agência Brasil - O plenário do Senado aprovou hoje (3), em dois turnos, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a coligação de partidos para eleições proporcionais e estabelece a cláusula de desempenho, que gradativamente impede a propaganda de rádio e TV e o repasse de dinheiro do fundo partidário a partidos pequenos.

Aprovada na semana passada pela Câmara, a emenda constitucional será promulgada pelo Congresso Nacional nos próximos dias para que possa valer nas eleições de 2018. No caso das coligações partidárias, a proibição valerá a partir de 2020.

Com aprovação unânime, as discussões entre os senadores foram rápidas, já que o projeto é originário do próprio Senado. Na Câmara, após várias semanas de debates, os deputados aprovaram a PEC 282/2016 (convertida no Senado em PEC 33/2017) mas, como a proposta foi alterada, precisou ser votada novamente no Senado. Até o momento, esta é a única proposição sobre a reforma política que valerá para o próximo pleito.

DESEMPENHO 

A emenda cria uma cláusula de desempenho para que os partidos só tenham acesso aos recursos do Fundo Partidário e ao tempo de propaganda gratuita no rádio e na televisão se atingirem um patamar mínimo de candidatos eleitos em todo o país.

A partir de 2030, somente os partidos que obtiverem no mínimo 3% dos votos válidos, distribuídos em pelo menos um terço dos estados, terão direito aos recursos do Fundo Partidário. Para ter acesso ao benefício, os partidos também deverão ter elegido pelo menos 15 deputados distribuídos em pelo menos um terço dos estados. :: LEIA MAIS »

Detran inicia atendimento via WhatsApp


 Resultado de imagem para detran zap

Tem dúvidas sobre serviços do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA)? Deseja enviar sugestões ou fazer críticas? Falar com o órgão ficou mais fácil. Entrou em operação, nesta terça-feira (3), o WhatsApp do Detran: (071) 9 9978-4858. O novo canal de atendimento integra o projeto de avanços tecnológicos da autarquia, com o objetivo de oferecer mais comodidade ao cidadão. Informações sobre procedimentos relacionados a veículos e habilitação estão disponíveis via WhatsApp. Inicialmente, a ferramenta vai funcionar 24 horas, com respostas automáticas. “Começamos com o sistema automático para avaliar a demanda dos assuntos de maior interesse dos usuários. Em um segundo momento, vamos personalizar o atendimento, que deixará de ser durante todo o dia, para se adequar ao horário do nosso call center”, explica a coordenadora de Planejamento e Gestão do Detran, Thatiane Aragão.Para facilitar a vida do cidadão, o órgão oferece também mais de 20 serviços online, por meio do portal.


NOVO EDITAL DO MAIS FUTURO SAI NESTA 4ª

Resultado de imagem para mais futuro bahia
O governador Rui Costa anunciou, durante conversa ao vivo com internautas em sua página no Facebook, nesta terça-feira (3), que o edital da segunda etapa do programa Mais Futuro será publicado no Diário Oficial de quarta-feira (4). As inscrições seguirão abertas até o dia 3 de novembro, através do site maisfuturo.educacao.ba.gov.br.

O auxílio financeiro é voltado aos estudantes das universidades Estadual de Feira de Santana (Uefs), de Santa Cruz (Uesc), do Sudoeste da Bahia (Uesb) e para a Universidade do Estado da Bahia, (Uneb), que estejam em condições de vulnerabilidade socioeconômica, participantes do CadÚnico, além de oportunidades de estágio no setor público.

Os interessados em participar desta segunda etapa devem estar atentos para ter o registro atualizado no cadastro centralizado de programas sociais do Governo Federal (CadÚnico). Para fazer essa atualização é preciso ir até o setor responsável pelo CadÚnico ou pelo Bolsa Família na cidade em que mora. :: LEIA MAIS »


Pensamento do Dia
Resultado de imagem para pensamento de osho_______________________________________

Resultado de imagem para charges


Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...