quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Dia do Comerciário será comemorado no dia 23


alhos & bugalhos

Dia do Comerciário será comemorado no dia 23
Resultado de imagem para itajuipe

Através da alteração do Decreto Municipal nº 110/201, a administração municipal de Itajuípe antecipou para o dia 23 (segunda-feira), o feriado em comemoração ao Dia do Comerciário.

Levando em consideração a proximidade do dia de Finados e a decretação de ponto facultativo no dia 3 de novembro, o feriado do dia do Comerciário que historicamente é comemorado no dia 30, será no dia 23.

PPA 2018/2021 será votado amanhã em 2ª Discussão + Redação Final
Resultado de imagem para camara municipal itajuipe

O Projeto de Lei nº 11/2017, que versa sobre o Plano Plurianual 2018/2021, será votado amanhã em 2ª discussão + Redação Final, no plenário da Câmara Municipal de Itajuípe.

O Plano Plurianual determina os investimentos da Prefeitura de Itajuípe nos próximos quatro anos.

Provas do Ifba serão no domingo

Resultado de imagem para ifba uruçuca


Os locais de prova do Processo Seletivo 2018 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia já podem ser consultados no site. A seleção acontece no domingo, das 8 às 12h30. Os portões abrirão às 7h20 e fecharão às 7h50, pelo horário local.

Os candidatos a vagas no campus do IFBA Ilhéus, na rodovia Jorge Amado, farão as provas no campus da Uesc. O acesso à sala só será possível mediante a apresentação da mesma identidade informada na inscrição. Apenas canetas esferográficas azul ou preta são permitidas.

A prova do curso integrado consiste em 36 questões objetivas de geografia, história, língua portuguesa e matemática, além da redação. Já a dos cursos subsequentes, 40 questões com as mesmas disciplinas, além de física, química, biologia, língua estrangeira e redação.

No site do IFBA, o candidato pode fazer a última revisão com base nas provas anteriores do Prosel. Também pode conferir a lista de conteúdos programáticos exigidos para a seleção. Do: aregiao.com.br

Buerarema recebe seminário sobre alta produtividade do cacau

Resultado de imagem para buerarema  Foto Macuconews


No próximo dia 25, o município de Buerarema sedia o seminário “Desafios e perspectivas da cacauicultura com altas produtividades”. Com abertura marcada para as 8h30min, o evento acontece no Clube Social da cidade. A ação é fruto de uma parceria entre a Ceplac, Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional e a Cooperativa de Produtores da Agricultura Familiar e Economia Solidária. Também conta o apoio dos Sindicatos dos Produtores Rurais locais. Com o objetivo de difundir a tecnologia do manejo integrado para a alta produtividade do cacaueiro, aumentando a rentabilidade das propriedades, o seminário faz parte do projeto “Apoio à Dinamização das Cadeias Produtivas da Agricultura Familiar na Região Cacaueira da Bahia”. Entre os temas a serem abordados, estão: a utilização de clones autocompatíveis, corretivos e fertilizantes com adubação modular, controle de pragas e doenças, adequação de sombreamento, poda, polinização artificial e outras tecnologias que estão sendo realizadas com grupos de produtores. Algumas propriedades têm chegado a produzir mais de 100 arrobas por hectare. O Banco do Nordeste e o Banco do Brasil também marcam presença no seminário, tratando sobre as questões do crédito e liquidação ou renegociação de dívidas rurais. As inscrições podem ser feitas em qualquer escritório local da Ceplac. A programação completa pode ser conferida aqui. (Mercado do Cacau)

Resultado de imagem para progredir mds

O Governo Federal abriu inscrições para os cursos gratuitos online de qualificação profissional do Plano Progredir. As inscrições seguem até essa sexta-feira (20) e visam promover a autonomia das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), principalmente, para os beneficiários do Bolsa Família.


Para participar, é preciso estar inscrito no Cadastro Único e se cadastrar no Portal Progredir, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). As inscrições também podem ser feitas na Prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, das 7 às 13 horas, na rua Mário Alfredo, S/N, bairro Conquista.


Segundo a coordenadora do setor do Bolsa Família, Géssica Miranda, a secretaria montou um ponto de atendimento para ajudar as pessoas no processo de inscrição. “A participação das famílias de baixa renda nos cursos é uma oportunidade para qualificação profissional, inseri-las no mercado de trabalho e melhorarem suas vidas”, acrescenta.


O Pronatec Oferta Voluntária é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), que oferta 875 mil vagas em mais de 50 cursos online. As aulas têm início previsto para o dia 30 de outubro e término estimado em 29 de março. A duração dos cursos varia entre 160 e 400 horas.




Pensamento do Dia
Resultado de imagem para frases de konrad adenauer______________________________________
Resultado de imagem para charges stf

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...