quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Diversidades religiosas é tema da Feira de Conhecimento da Escola Pedro Catalão


alhos & bugalhos

Diversidades religiosas é tema da Feira de Conhecimento da Escola Pedro Catalão




A Escola Municipal Dr. Pedro Catalão realizou nos dias 09 e 10 a Feira de Conhecimentos, ainda “respira” os ares do sucesso que foi edição da Feira de Conhecimentos. A realização superou todas as expectativas da equipe gestora da escola, bem como dos professores, comunidade e dos próprios estudantes. A Feira de Conhecimentos teve como tema principal a Diversidades Religiosas.


Vários stands foram organizados nas áreas internas e externas da escola onde também se destacaram as homenagens aos escritores Adonias Filho, Jorge Amado, de expressão nacional e internacional como também os escritores e poetas Wanderlito Barbosa, in memoriam os autores Vicente Pires e Humberto Augusto Pinto, e os poetas Marcos Luedy e Vildásio Nascimento.

Exposições de fotos registraram a historia de Itajuípe desde os primórdios do Sequeiro de Espinho, a importância da diversidade religiosa, da Estrada de Ferro, a cultura do cacau e os coronéis e jagunços que enriqueceram com suas proezas a história e estórias que até hoje fazem arte do universo da região cacaueira.

ITAJUÍPE: NA CONTRAMÃO DA CRISE, PREFEITURA DEMONSTRA EQUILÍBRIO FINANCEIRO

Remando contra a crise econômica que assola o país, estados e municípios, a prefeitura de Itajuípe demonstra estabilização financeira e planejamento com pagamentos dentro do prazo.

Outdoors foram colocados na cidade com a prestação de contas, mostrando as receitas e despesas dos primeiros quatro meses de governo. o prefeito Marcone Amaral também utilizou o plenário da Câmara Municipal para apresentar, em audiência pública, o balanço da gestão no 2º quadrimestre de 2017 (período de maio a agosto) à toda comunidade.


A prestação de contas tem o intuito de mostrar, com transparência, os gastos da gestão (despesas com pessoal, impostos e todas as pastas), além das metas estabelecidas para a aplicação da arrecadação dos recursos. A próxima prestação de contas está prevista para ser apresentada em janeiro de 2018, com os meses de setembro a dezembro.


“Nossa missão é levar aos munícipes os valores de arrecadação e gastos para que eles saibam para onde a nossa verba é destinada. Colocamos outdoors na cidade para que todos tenham acesso a essas informações ”, explicou o prefeito Marcone, que apresentou o saldo em conta de R$ 1.562.896,84.


UPB LANÇA CAMPANHA COM FOCO EM GESTÃO FISCAL E SAÚDE FINANCEIRA


A União dos Municípios da Bahia (UPB) convocou reunião de diretoria, conselho fiscal e consultivo para a próxima quinta-feira (19), na sede da entidade, para lançar a campanha Pró-Município. O foco da iniciativa é gestão fiscal e saúde financeira das prefeituras baianas.

No encontro, os prefeitos serão atualizados sobre as ações da entidade para retirar os programas federais do cálculo do índice de pessoal, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Na reunião, será construída agenda de mobilizações em defesa da pauta prioritária dos municípios, que envolve recursos para saúde, assistência social e adequação dos planos de carreira da educação à realidade financeira das prefeituras.

“Queremos fazer uma construção coletiva dessas mobilizações da UPB, entendendo que os municípios vivem uma situação insustentável. Estão sendo duramente penalizados pela ação do governo federal, que não repassa às prefeituras receita proporcional às obrigações, em geral, criadas de cima para baixo”, reclama o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro. :: LEIA MAIS »

Águia Branca muda de cor no Outubro Rosa

Resultado de imagem para onibus rosa aguia branca


Os ônibus da Viação Águia Branca estão circulando com uma cor diferente em homenagem ao Outubro Rosa. São seis veículos pintados de rosa rodando  em vários destinos no Sudeste e Nordeste do país durante todo este mês. A empresa também faz doações para entidades ligadas à luta contra o câncer de mama na Bahia e no Espírito Santo.

A empresa também fará a doação de 250 passagens anuais para o transporte de pacientes em tratamento de câncer nas linhas atendidas pela empresa no Espírito Santo, e mais 250 passagens na Bahia.


Pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de rosa luxemburgo___________________________________________________
Resultado de imagem para charges de temer

Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultânea: correioitajuipense.blogspot.com – academiaalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...