sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


alhos & bugalhos

Frase do Dia
"Perca, se for necessário, o aliado.  Mas, não comprometa o rumo da sua administração!"
Labareda de Fogo

AÇÃO QUER BARRAR INDICIADOS EM INQUÉRITOS EM CONCURSO PÚBLICO

Candidatos indiciados em inquérito policial podem ser excluídos de de concurso público. Ao menos é isso que pretende uma ação que já tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) em que a Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou um pedido à Corte para ingressar no Recurso Extraordinário nº 560.900 na qualidade de Amicus Curiae (Amigo da causa). A ação discute a exclusão de concurso público de candidato que conste como indiciado em inquérito policial.
No caso, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu uma liminar autorizando um soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) a ingressar no curso de formação de cabos mesmo respondendo a ação penal pela prática do crime de falso testemunho, previsto no artigo 342 do Código Penal. O governo do Distrito Federal recorreu.
De acordo com a Secretaria-Geral de Contencioso (SGCT) da AGU o julgamento deste caso deve orientar os órgãos e entidades da Administração Pública Federal, Estadual e Municipal quanto aos limites da exclusão de candidatos em concursos públicos, na etapa de investigação social ou de análise de vida pregressa. Além disso, pontuaram que o tema é novo para a jurisdição constitucional e que a sua definição poderá trazer sérias implicações para a realidade jurídica da União, justificativa para ingressar na ação.
Para AGU é lícito a lei restringir o acesso aos cargos públicos, inclusive nos casos em que os candidatos não preencham os requisitos mínimos de idoneidade moral estabelecidos na legislação pertinente ao cargo, evitando o ingresso de servidores públicos desonestos, ímprobos e imorais, que poderiam vir a comprometer a qualidade do serviço público. - Do IG

Direto do Blog do Thame

Bahia: aprovado projeto que determina uso de fone de ouvido pra quem quiser ouvir musica no celular dentro do ônibus

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta quarta-feira (26) o projeto de lei que determina o uso de fone de ouvido em aparelhos sonoros dentro dos transportes coletivos intermunicipais que circulem no estado.
Agora, para virar lei, o projeto depende de sanção do governador Jaques Wagner. A Lei, já existe em Salvador, e determina que caso o passageiro esteja ouvindo o aparelho sonoro sem fone, seja advertida pelo motorista e, em caso de insistência, seja convidada a desembarcar.
O deputado Carlos Geilson (PTN),  diz que criou o projeto porque os passageiros de ônibus, micro-ônibus, vans, ferry boats, catamarãs e trens se vêem obrigados a ouvir música mais alta do que o recomendado quando um usuário sem fone coloca o som alto. Geilson diz também que o som alto atrapalha a concentração dos motoristas e às vezes impede que eles escutem quando o sinal de parada é acionado.
“Tal lei busca a efetivação de uma categoria jurídica constitucional que está em voga, o direito à saúde e ao meio ambiente sadio e devidamente equilibrado”, diz em nota o deputado.
Nota do blog: alvíssaras, nobre deputado. Este blogueiro encarou seis horas de buzu entre Itabuna e Potiraguá, com direito a transbordo em Itapetinga, e junto com os demais passageiros, foi obrigado a ouvir lixo e maior parte do tempo, porque sempre tem um imbecil fã de arrocha que liga o celular e põe o som nas alturas.

Direto do Pimenta

Papa jaca engasga no carangueijo e Ilhéus vence ´batalha territorial´contra Itabuna

A Assembleia Legislativa baiana aprovou ontem a redefinição dos limites territoriais em todo o Estado e deu fim à polêmica entre os dois maiores municípios sul-baianos. Itabuna reivindicava parte do território onde estão as lojas Makro e Atacadão, no quilômetro 24 da Rodovia Jorge Amado (BR-415).
Mas os deputados estaduais confirmaram o ratificado nos estudos da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), órgão da Secretaria Estadual de Planejamento. Com isso, a área onde estão instalados os dois atacadões continua sendo reconhecida como território ilheense.
Além disso, Ilhéus também manterá receita também com a construção do Cidadelle, o bairro planejado e de alto padrão da André Guimarães. Ilhéus, no entanto, fez concessões a Itabuna, exatamente nas imediações da Nova Califórnia (região nordeste) e nas proximidades da Fazenda Santo Antônio, onde estão sendo construídos o Atacadão Maxxi (Walmart) e os condomínios habitacionais Jardim das Hortênsias (alto padrão) e do Minha Casa, Minha Vida, este já no semianel rodoviário.
Maior batalhador pelo reconhecimento da área de Quiricós e Rio Mutucugê como pertencente a Ilhéus, o memorialista, fotógrafo e chefe de gabinete do governo ilheense, José Nazal, disse, via redes sociais, que já estava se sentindo frustrado pela demora na aprovação da lei que redefinia os limites territoriais. Ele comemorou a vitória ilheense – que é também uma conquista pelo esforço pessoal.
“Graças a Deus, posso me despedir, deixando o governo, alcançando as principais metas que queria realizar. Essa era a mais importante. Creio que não seja a hora de tripudiar, pois ninguém perdeu, ninguém ganhou”, afirmou.
A deputada estadual Ângela Sousa (PSD), ilheense, definiu o trabalho da comissão territorial como “sério, criterioso e responsável, para evitar qualquer prejuízo financeiro, injustiça ou danos para os dois municípios”. (do Pimenta)

Filme do Dia
O Mais Longo dos Dias
(Longest Day,The, 1962)
• Direção: Ken Annakin, Andrew Marton, Bernhard Wicki
• Roteiro: Cornelius Ryan (roteiro e livro), Romain Gary, James Jones, David Pursall, Jack Seddon
• Gênero: Ação/Drama/Guerra
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 180 minutos
• Tipo: Longa-metragem

 


• Sinopse: O maior ataque que o mundo já viu, acontecido no dia 6 de junho, ficou conhecido como o Dia D e desbancou o domínio nazista na Europa. A ofensiva, que envolveu mais de 3 milhões de homens, foi uma das mais ousadas e sangrentas estratégias militares da era moderna e marcou o início do fim da Segunda Guerra Mundial. Vencedor dos Oscar de Fotografia em Preto e Branco e Efeitos Especiais, foi indicado ainda à outras três categorias: Filme, Montagem e Direção de Arte em Preto e Branco.
Elenco

• John Wayne  
Tenente-Coronel Benjamin Vandervoort
• Jeffrey Hunter  
Sgt. (depois tenente) John H. Fuller
• George Segal  
Guarda do Exército
• Richard Burton  
Diretor de voo David Campbell
• Roddy McDowall  
Soldado Morris
• Rod Steiger  
Comandante do Destroyer
• Sean Connery  
Soldado Flanagan
Soldado Dutch Schultz
• Henry Fonda  
General-Brigadeiro Theodore Roosevelt Jr
• Eddie Albert  
Coronel Thompson
• Robert Mitchum  
General-Brigadeiro Norman Cota
Sargento Kaffekanne
• Red Buttons  
Sargento John Steele
Padre Louis Roulland
• Sal Mineo  
Sargento Martini
• Edmond O'Brien  
General-Brigadeiro James M. Gavin
• Robert Wagner  
Guarda do exército
Lorde Lovat
Major John Howard

 Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, agulha e a linha.
 Ta chegando a hora

Vou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...