quinta-feira, 27 de dezembro de 2012


alhos & bugalhos
Frase do Dia
Se você odeia alguém, é porque odeia alguma coisa nele que faz parte de você. O que não faz parte de nós não nos perturba.

Posse dos eleitos



Está marcado para as 10 horas, do dia 1º de janeiro, no plenário da Câmara Municipal, a posse da prefeita eleita Gilka Badaró, do vice prefeito Antonio Jorge Rodrigues Neto e dos vereadores eleitos Antonio Pádua França Galo, Edmilson Borges do Nascimento, Eduardo Cezar de Morais Portela, Gean Márcio de Souza Silva, Gilmário Costa dos Santos, Ivan de Oliveira Santos Junior, José Antônio de Jesus, João Magalhães da Silva, Leandro Junquilho Cunha, Orlandy Santos de Almeida e Raimundo Alves Souza.

Às 10 horas será instalada a 15ª Legislatura como a posse dos eleitos, às 10:30 horas, será realizada a eleição da nova Mesa Diretora (Biênio 2013/2014) e finalizando às 11 horas a posse da prefeita e do vice.

Após a posse no Legislativo Gilka e Jorjão se dirigirão para a sede da administração municipal para a transmissão do cargo.

 

Transição encerra primeira etapa dos trabalhos

Os trabalhos de transição dos governos Marcos Dantas (2009-2012) e de Gilka Badaró (2013 – 2016) foram encerrado na tarde de ontem com uma reunião realizada na sede da Controladoria do Município.

Os trabalhos foram iniciados no último dia 5 com a indicação dos nomes de Antonio Jorge Rodrigues Neto, (interlocutor da prefeita eleita), Alex Nogueira Gonzaga, Cláudio Marcelo da Luz Souza, José Edilson Rezende da Silva, Emmanuel Alves dos Santos, Fernando Augusto Sá Hage, Bruno Rocha Macedo, membros da comissão.

Pelo prefeito Marcos Dantas atuaram Clecyus Amambay (Secretário de Administração), Alex Souza (Controlador do Município) e Alana Rodrigues.

No período de 14 a 26 os integrantes da transição visitaram a autarquia Saae, Secretarias de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano, Saúde, Educação, Administração e Finanças, a Procuradoria Jurídica e a Controladoria. Durante as visitas foram verificadas a atual situação dos órgãos da administração tanto administrativos, patrimonial e documental.

Os trabalhos da comissão de transição serão encerrados no dia 9 de fevereiro quando será apresentado o relatório final.

 

Inscrições para o Sisu 2013 serão realizadas entre 7 e 11 de janeiro


O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2013 irá receber inscrições entre os dias  7 e 11 de janeiro de 2013. No último dia, o sistema ficará aberto até as 23h59. O Sisu selecionará estudantes para instituições públicas de ensino, por meio da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012. As inscrições serão realizadas no endereço http://sisu.mec.gov.br.
As datas e procedimentos foram divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) nesta quarta-feira (26) noDiário Oficial da União. A lista de cursos e vagas disponíveis ainda não foi divulgada pelo MEC.
O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga. O estudante deve ter realizado o Enem 2012 e não pode ter  obtido nota zero na prova de redação. Durante o período de inscrição, o estudante poderá alterar as opções de curso e também cancelar a participação no exame.
Segundo a portaria publicada no Diário Oficial, o “Sisu disponibilizará ao estudante, em caráter exclusivamente informativo, a nota de corte para cada instituição, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, a qual será atualizada periodicamente conforme o processamento das inscrições efetuadas”.
Serão realizadas duas chamadas de aprovados nas seguintes datas:
·         Primeira Chamada: 14 de janeiro de 2013
·         Matrículas da 1ª chamada: 18, 21 e 22 de janeiro de 2013
·         Segunda Chamada: 28 de janeiro de 2013
·         Matrículas da 2ª chamada: 1º, 4 e 5 de fevereiro de 2013
As instituições participantes deverão informar a ocupação das vagas de acordo com o seguinte cronograma:
·         Primeira Chamada: de 18 a 25 de janeiro de 2013
·         Segunda Chamada: de 1º a 8 de fevereiro de 2013
 Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, agulha e a linha.
Vou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...