sábado, 22 de dezembro de 2012

O Evangelho do Dia
Últimos dias feriais do Advento - 22 de Dezembro

Santo do dia : Santa Francisca Xavier Cabrini, religiosa, fundadora, +1917

Leituras

Comentário ao Evangelho do dia feito por : São Beda 
«Acolheu a Israel, Seu servo»

Evangelho segundo S. Lucas 1,46-56. 

Naquele tempo, Maria disse: «A minha alma glorifica o Senhor
e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.
Porque pôs os olhos na humildade da sua serva.
De hoje em diante, me chamarão bem-aventurada todas as gerações.
O Todo-poderoso fez em mim maravilhas.
Santo é o seu nome.
A sua misericórdia se estende de geração em geração
sobre aqueles que O temem.
Manifestou o poder do seu braço e dispersou os soberbos.
Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes.
Aos famintos encheu de bens
e aos ricos despediu de mãos vazias.
Acolheu a Israel, seu servo,
lembrado da sua misericórdia.
como tinha prometido a nossos pais, a Abraão e à sua descendência, para sempre.»
Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois regressou a sua casa.

Da Bíblia Sagrada - Edição dos Franciscanos Capuchinhos - www.capuchinhos.o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...