segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


alhos & bugalhos

Frase do Dia

“Podeis reconhecer um mau crítico porque ele começa por falar do poeta e não do poema.”
Ezra Pound

Gilka Badaró participa do encontro TCM em Salvador 
 Para uma Gestão Legal e Transparente”.
Com o Salão Yemanjá lotado, no Centro de Convenções da Bahia, o Tribunal de Contas dos Municípios, realizou na última sexta-feira (30) o encontro de orientação “Para uma Gestão Legal e Transparente”.
Na abertura dos trabalhos, diante de centenas de prefeitos eleitos e reeleitos, além de vereadores e técnicos de Prefeituras e Câmaras Municipais, o presidente do TCM, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira, falou que “estou há 18 anos no Tribunal, entre conselheiro e agora presidente, e nunca vi esta Corte rejeitar uma só conta porque quisesse, apenas porque não houve outra saída, já que o gestor desobedeceu à Lei”.
O evento apresentou inicialmente a cantora Nadja Meirelles interpretando os hinos do Brasil e da Bahia, com acompanhamento de Nildo Rodrigues ao teclado.
A mesa dos trabalhos foi composta pelo Vice-Governador Otto Alencar; Presidente do TCM, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira; Presidente da União dos Municípios da Bahia e Prefeito de Camaçari, Luiz Caetano da Silva; Procurador Geral de Justiça do Estado Wellington César Lima e Silva; Promotor de Justiça, José Carlos Lima; Vice-Presidente do TCE, Conselheiro Inaldo Araújo; Vice-Presidente do TCM, Conselheiro Fernando Vita; Corregedor do TCM, Conselheiro Raimundo Moreira e os Conselheiros José Alfredo Dias, Francisco Netto, Paolo Marconi e Plínio Carneiro Filho.
Durante todo o dia, foram realizadas palestras por conselheiros e técnicos do TCM, com a interação de prefeitos, vereadores e assessores, que podem tirar as suas dúvidas.
Entre os assuntos elencados para palestras técnicas estiveram 1) Responsabilidade do Prefeito Municipal; 2) Orientação do TCM/BA para Transição de Mandato; 3) A Importância do Controle Interno na Gestão Municipal; 4) Aquisição e Contratação de Serviço no Âmbito da Administração Pública Municipal; 5) Os Riscos de Uma Gestão Sem o Equilíbrio Fiscal e 6) Normas e Orientações para Elaboração de Prestação de Contas.
A prefeita eleita de Itajuípe Gilka Badaró e os vereadores reeleitos Gean Silva e Antonio Pádua, participaram ativamente do encontro, colhendo subsídios para implantar na sua administração. www.tcm.ba.gov.br

Transição
 A direita Jorjão 
A Comissão de Transmissão de Governo Municipal de Itajuípe – CTGMI se reúne na manhã da próxima quarta-feira (5) para abertura dos trabalhos de transição do Governo Marcos Dantas (2009/2012) para o Governo Gilka Badaró (2013/2016).
Os trabalhos serão realizados no prédio anexo do Hospital Dr. Montival Lucas e terá inicio às 09.30hrs.

O Grupo de Transição do governo GB é composto pelos membros Antônio Jorge Rodrigues Neto – Jorjão (PTB), o advogado itabunense Bruno Macêdo, além do também advogado Fernando Augusto Sá Hage, bem como das seguintes pessoas: Ramayana Rios Almeida, Cláudio Marcelo da Luz Souza e Emanuel Alves dos Santos, dentre outros.

 Dia 6 é último dia para quem não votou

Termina no próximo dia 6 o prazo para que o eleitor que não votou, nem justificou a ausência no primeiro turno, informe os motivos para a justiça eleitoral. O requerimento pode ser obtido nos cartórios eleitorais.
Pode ser retirado também no site do Tribunal Regional Eleitoral. Depois do preenchimento, o eleitor faltoso pode apresentar o requerimento ao juiz eleitoral na zona na qual está inscrito ou enviá-lo pelos Correios.
Os eleitores que não apresentarem a justificativa ficam impedidos, entre outras consequências, de tirar passaporte, inscrever-se em concurso público e renovar matrícula em estabelecimento de ensino.
Para justificar a ausência, o eleitor precisa do número do título e identidade com foto. Caso o eleitor não tenha votado também no segundo turno, terá que justificar novamente, obedecendo aos mesmos requisitos.
Neste caso o prazo final é 27 de dezembro.  DO - AREGIÃO

O FECHAMENTO DA AZALEIA E O SILÊNCIO DOS DEPUTADOS

 
Seu Pimenta - O blogueiro Davi Ferraz, do Sudoeste Hoje, afirma que há um mês vem noticiando a intenção da Azaleia de encerras suas atividades na Bahia, mas estranhamente nenhum líder político votado na região se manifestou a respeito. Ele lembra que os deputados federais Geraldo Simões (PT) e Lúcio Vieira Lima (PMDB) e os estaduais Rosemberg Pinto (PT) e Sandro Régis (PR) são os donos dos maiores quinhões eleitorais no sudoeste, mas não retribuíram a boa vontade do eleitor, pelo menos no episódio da fábrica de calçados.
A Azaleia confirmou o fechamento de 12 filiais, nas regiões de Itapetinga e Itororó. A fábrica principal, em Itapetinga, deverá ser a próxima e já haveria inclusive planos de dar férias coletivas aos 8 mil funcionários. Nas que fecham as portas no próximo dia 14, outros 3.500 trabalhadores vão ficar desempregados.
Lamenta Ferraz: “Itapetinga é, sem dúvida, uma cidade órfã de representantes”.

Consulta ao último lote de restituições do Imposto de Renda sai na sexta

 
A Receita Federal deve liberar a consulta ao último lote de restituições da pessoa física na próxima sexta (7). Segundo a Receita, cerca de 500 mil contribuintes podem cair na malha fina em 2013, aproximadamente 2% do total. Não serão incluídos aqueles que não tiverem feito a retificação. “Quem ainda não fez a retificação ou deixou para a última hora, não tem condições de ser incluído no próximo lote de forma alguma. Agora, só no primeiro lote residual, a ser pago em janeiro”, disse Joaquim Adir, supervisor nacional do Imposto de Renda. A Receita Federal alerta que aqueles que entregaram suas declarações em dia e não receberam a restituição, certamente estão retidos. “É importante olhar o extrato da declaração do Imposto de Renda. Muitas vezes, o contribuinte não olha e termina não fazendo a autorregularização, já que a pendência geralmente está indicada no extrato”, conclui.

Filme do Dia
Percy Jackson e o Ladrão de Raios
22h20 Globo
(Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief, EUA, 2010)
Direção: Chris Columbus
Elenco: Logan Lerman (Percy Jackson), Kevin McKidd (Poseidon), Uma Thurman (Medusa), Pierce Brosnan (Chiron), Rosario Dawson (Persephone), Sean Bean (Zeus), Catherine Keener (Sally)
Sinopse: O raio de Zeus foi roubado e as suspeitas recaem sobre o filho do Deus do Mar, Poseidon. Percy Jackson é um garoto de 12 anos que na escola sofre de déficit de atenção e vai mal em quase todas as matérias, com exceção de História Antiga (em particular, Mitologia Grega). Durante uma visita ao The Metropolitan Museu de Arte, Percy é atacado por uma Fúria, uma criatura alada que minutos antes era sua professora. Além disso, Percy descobre que seu melhor amigo, Grover Underwood, na verdade é um sátiro encarregado de protegê-lo e seu professor preferido, Mr. Brunner, na verdade é Quíron, o lendário treinador de heróis da mitologia grega.

Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, agulha e a linha.
 
Vou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...