quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


alhos & bugalhos

Frase do Dia

“Nos últimos 10 anos, a Polícia Federal se converteu, não é mais uma polícia de governo, é uma polícia de Estado.”
 
Operação Vassoura de Bruxa 
 Policia Federal em Itajuípe
José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, ao dizer que as operações da Polícia Federal não tem interferência política


É hoje o inicio da Transição

A Comissão de Transmissão de Governo Municipal de Itajuípe – CTGMI se reúne hoje da quarta-feira (5) para abertura dos trabalhos de transição do Governo Marcos Dantas (2009/2012) para o Governo Gilka Badaró (2013/2016).
Os trabalhos serão realizados no prédio anexo do Hospital Dr. Montival Lucas e terá inicio às 09.30hrs.

O Grupo de Transição do governo GB é composto pelos membros Antônio Jorge Rodrigues Neto – Jorjão (PTB), o advogado itabunense Bruno Macêdo, além do também advogado Fernando Augusto Sá Hage, bem como das seguintes pessoas: Ramayana Rios Almeida, Cláudio Marcelo da Luz Souza e Emanuel Alves dos Santos, dentre outros.

Convite

Calma não é em Itajuípe...

NOTA PÚBLICA – PAGAMENTO DE SALÁRIOS


Conforme acordo judicial firmado entre a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho o Município de Ilhéus, através das Secretarias da Administração e da Fazenda, encaminhou ao Banco do Brasil os arquivos digitais para pagamento das folhas referente ao saldo devedor do mês de setembro e a folha do mês de outubro, para crédito nas contas dos servidores.
Entretanto, devido a questões operacionais bancárias, não foi possível à Caixa Econômica Federal (CEF) realizar em tempo hábil a transferência do valor das folhas de pagamento dos meses acima citados para o Banco do Brasil. A CEF já se comprometeu a proceder a transferência dos dados no início do expediente bancário do dia 5/12/2012, com o compromisso de os salários serem creditados pelo Banco Brasil no decorrer deste dia.
Também, em cumprimento do acordo judicial, nesta quarta-feira (5/12/12), serão encaminhados ao Banco do Brasil os arquivos referentes ao pagamento dos salários do mês de novembro próximo passado.
Gabinete do Prefeito Municipal de Ilhéus, em 04 de dezembro de 2012, 478º de Capitania e 131º de elevação à Cidade.
 Newton Lima Silva
PREFEITO

 TJB decide pela volta dos vereadores de Itabuna

 
Os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia decidiram, por unanimidade, pelo retorno dos 13 vereadores da Câmara de Itabuna que estavam afastados pela justiça local. O relator foi o Desembargador Nilson Castelo Branco. A decisão se deu em julgamento de habeas corpus de Vane, Wenceslau, Rose Castro, Ruy Machado e Ricardo Bacelar, mas por extensão, beneficiou aos demais. O advogado de defesa Frederico Matos de Oliveira, disse que o principal argumento para assegurar o retorno dos vereadores foi o de que não havia respaldo legal para o afastamento. Ele afirma que a Constituição Federal prevê que o agente político só pode ser afastado de seu mandato após o trânsito em julgado de sentença condenatória. Os vereadores foram afastados em outubro em função de uma ação do Ministério Público. A Câmara deverá fazer nas próximas horas o comunicado oficial para que os titulares reassumam suas cadeiras.

 A TRAIÇÃO do pt

Por Mino Carta - Dizia um velho e caro amigo que a corrupção é igual à graxa das engrenagens: nas doses medidas põe o engenho a funcionar, quando é demais o emperra de vez. Falava com algum cinismo e muita ironia. Está claro que a corrupção é inaceitável in limine, mas, em matéria, no Brasil passamos da conta.

Permito-me outra comparação. A corrupção à brasileira é como o solo de Roma: basta cavar um pouco e descobrimos ruínas. No caso de Roma, antigos, gloriosos testemunhos de uma grande civilização. Infelizmente, o terreno da política nativa esconde outro gênero de ruínas, mostra as entranhas de uma forma de patrimonialismo elevado à enésima potência.

A deliberada confusão entre público e privado vem de longe na terra da casa-grande e da senzala e é doloroso verificar que, se o País cresce, o equívoco fatal se acentua. A corrupção cresce com ele. Mais doloroso ainda é que as provas da contaminação até os escalões inferiores da administração governamental confirmem o triste destino do PT. No poder, porta-se como os demais, nos quais a mazela é implacável tradição.


Joaquim Barbosa é eleito presidente...pelo DataGois

Se depender dos internautas que frequentam ancelmoblog, Joaquim Barbosa daria um bom presidente da República. Cinquenta e oito por cento das pessoas que responderam à enquete do DataGois aprovam o nome do presidente do Supremo Tribunal Federal para o Palácio do Planalto. Apenas 24,77% disseram reprovar o nome dele como presidente do país. E 16,51% optaram pela resposta: "Só daria para saber ao final da gestão dele no STF". Observe que a soma do percentual dos dois últimos grupos (41%) ainda é inferior ao índice apresentado pelo primeiro (58%).
A pergunta desta semana, que já está on-line, é sobre o projeto de privatização do Maracanã, que prevê a demolição de vários prédios no entorno do Estádio Mário Filho. Você pode votar a favor, contra e concordar que faltam informações sobre o projeto. Muita gente nos comentários do post sobre a caminhada, sábado passado, afirmou justamente isso: não há informações suficientes sobre esse projeto.
Filme do Dia
O Caçador
MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h TV Cultura - O Caçador (Shekarchi, Alemanha/Irã, 2010)
Direção: Rafi Pitts
Elenco: Rafi Pitts, Mitra Hajjar, Ali Nicksaulat
Sinopse: Ali saiu recentemente da prisão e busca aproveitar seu retorno à sociedade, entre expectativas a respeito das próximas eleições e promessas de mudança. Apesar de trabalhar à noite, ele tenta passar a maior parte do tempo com a mulher e a filha de seis anos. Para escapar do stress da vida urbana, ele se isola numa floresta no norte da cidade para praticar seu passatempo favorito: caçar. Até que sua mulher, Sara, é morta acidentalmente em um tiroteio da polícia contra manifestantes. Depois de uma espera longa e frustrante na delegacia, ele resolve procurar sozinho sua filha desaparecida. A busca toma rumos trágicos e o leva a tomar atitudes extremas.
Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, agulha e a linha.
Vou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...