sábado, 22 de dezembro de 2012


alhos & bugalhos

Frase do Dia
O Judas bíblico se vendeu por trinta moedas. O de Itajuípe que se diz valorizado, está querendo ser comprado por 30 x 30.
Pois é.
Labareda de Fogo

Gilka Badaró no “Bom Dia Bahia”.

 
A  prefeita eleita de Itajuípe, Gilka Badaró  e os deputados federais Lúcio Vieira Lima (PMDB) e Josias Gomes (PT), o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) (PSB), serão os entrevistados deste sábado, dia 22, no Bom Dia Bahia, programa que vai ao ar das sete às dez horas, pela rádio Nacional de Itabuna, sob a apresentação do jornalista Ederivaldo Benedito. Os quatro convidados vão analisar, dentre outros assuntos, a implantação da futura Universidade Federal do Sul da Bahia - uma proposta para mudar o cenário sociocultural da região cacaueira. Lúcio, Josias e Augusto vão fazer um balanço da atuação deles na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa além de analisar o atual cenário político regional. E Gilka Badaró vai anunciar os projetos que pretende implementar à frente da Prefeitura de Itajuípe. - jornalsportnews.

O Mundo não acabou

Em Itajuípe tem muita gente arrependida de ter tomado algumas decisões, quiçás importantes... Vão ter que continuar convivendo com o inferno astral que os atormentam.
As negociações continuam.

No mais Como diria o saudoso Zózimo... e o mundo, hein? Não acabou.

ANTECIPAÇÃO DE ICMS DESAGRADA ELEITOS

 
Deu no  - pimenta.blog Pelo menos um dos prefeitos eleitos em outubro se posicionou contra a antecipação de repasse da cota de ICMS de janeiro para 28 de dezembro na Bahia. A antecipação injeta cerca de R$ 140 milhões nos cofres das prefeituras baianas já neste mês (relembre aqui).
Prefeito eleito de Itapé, Pedro Jackson Brandão, Pedrão (PSB), enxerga pepino nas mãos de quem vai assumir a partir de 1º de janeiro, como ele. “Essa antecipação vai beneficiar os prefeitos que não se reelegeram, mas vai prejudicar os que estão chegando”, disse em comentário a este blog.
O repasse antecipado cairia na conta dos municípios nos primeiros dias de janeiro. Quem sai agradece, quem vai assumir no dia 1º…


Maia e o fim do mundo

Na data em que todos acreditam ser o fim do mundo, uma figura singular e essencial ficou fora do foco das discussões acerca da polêmica apocalíptica: Maia. Sim, estamos falando de Maia, aquela figura que há muitos anos perambula pelas ruas de Itabuna. Às vezes com uma pedra na mão, outras com um pedaço de pau, sempre a formular aquela velha e tão propalada pergunta aos passantes: "Hein! Você gosta deMaia?!" Então, como já passamos do meio dia e ainda nem sinal da hecatombe catastrófica que poria fim ao planeta, fica o registro e imagem de Maia, personagem importantíssima neste 21 de dezembro de 2012. noticiasgrapiunas.blogspot.com.br/

HORÁRIO BANCÁRIO MUDA NO NATAL E ANO NOVO

 
Os consumidores devem ter atenção especial com as contas a pagar no fim de ano, pois as agências bancárias vão funcionar em horário reduzido. Na segunda-feira, 24, abrem das 8h até as 10h. No dia 25, feriado, não há expediente.
No dia 31 de dezembro, último dia útil do ano, os bancos também não terão atendimento ao público. O mesmo acontece em 1º de janeiro, Dia de Fraternidade Universal.
As contas de consumo, como água, luz, telefone e TV a cabo, e os carnês que vencerem no Natal, ou seja, 25 de dezembro, podem ser pagas, sem multa, no dia 26, quando as agências abrem normalmente.
Já as contas com data de vencimento em 31 de dezembro, podem ser pagas em 2 de janeiro. Quem preferir deve agendar o pagamento nos bancos ou ainda utilizar os caixas eletrônicos. Informações d´A Região.

Filme do Dia

A Lenda do Santo Beberrão

The Legend of the Holy Drinker (1988)
  • Ranking: 3483º
  • Média: 7,05 (1 votos)
Direção:
Ermanno Olmi
Ano:
1988 
País:
FrançaItália
Gênero:
Drama
Duração:
127 min. / cor
Título Original:
La Leggenda del Santo Bevitore 
Título em inglês:
The Legend of the Holy Drinker 
Elenco:
Anthony QuayleRutger HauerSandrine DumasDominique PinonSophie Segaln,Cécile PaoliJean-Maurice ChanetJoseph De MedinaFrancesco Aldighieri,Françoise Pinkwasser  
Sinopse:
Um misterioso senhor empresta dinheiro a um mendigo beberrão, com a condição de que ele devolva toda a quantia no altar de uma Igreja na semana seguinte. 

Por hoje é só. Vou guardar a tesoura, agulha e a linha.
Vou bater o martelo... Ponto Final. (Redação: o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...