quarta-feira, 22 de dezembro de 2010


Plenário entrega Comenda Dom Helder Câmara a defensores dos direitos humanos
O Senado entregou nesta terça-feira (21), em sessão especial, a Comenda de Direitos Humanos Dom Helder a quatro personalidades: o bispo católico dom Pedro Casaldáliga, o deputado estadual do Rio de Janeiro Marcelo Freixo e os defensores públicos Wagner Giron de la Torre e Antônio Roberto Cardoso. Também agraciado, o bispo católico dom Manuel Edmilson da Cruz recusou o prêmio em protesto contra reajuste de 61% para os parlamentares.
A condecoração, concedida pela primeira vez, é conferida a personalidades que se destacaram na defesa dos direitos humanos no Brasil. Os homenageados foram escolhidos por um Conselho, presidido pelo senador Marco Maciel (DEM-PE).
A sessão foi aberta pela Serys Slhessarenko (PT-MT), que exaltou o trabalho de dom Pedro Casaldáliga. O religioso é espanhol, vive no Brasil desde 1968 e notabilizou-se pela luta por distribuição de terras e contra o trabalho escravo. Com problemas de saúde, não pode comparecer a homenagem, que foi entregue pelo senador Eduardo Azeredo, a seu representante Elder Magalhães.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Cristovam Buarque (PDT-DF), entregou o diploma a Antônio Roberto Cardoso. Eduardo Dalber, representante do deputado estadual do Rio de Janeiro Marcelo Freixo, recebeu o diploma das mãos de Marco Maciel e o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) entregou o prêmio a Wagner de La Torre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...