quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


Lago está sendo usado para Lavar Roupas

PUBLICADO POR CAIO OLIVER EM 02 - FEVEREIRO - 2011
A imagem acima revela: O lago está sendo usado para lavar roupas. E não só isso. Mostra à sociedade mais duas situações.
A primeira é a falta de fiscalização por parte da prefeitura. Uma área em que muitos trabalhadores passam e  pessoas fazem exercícios não pode ficar sem a presença integral da guarda municipal. E se essa função tem sido exercida (cobrimos o perímetro e nenhum  guarda foi encontrado), é necessário instruir sobre como proceder. E até mesmo colocar placas de advertência sobre proibições como lavar carros e animais além da pesca com rede e tarrafa como na foto abaixo onde registramos mais um flagrante de inconformidade.
A segunda situação refere-se à Invasão atrás do Polivalente, que hoje já se auto-entitula Bairro Coração de Jesus. Medidas tem sido adotadas para preservar o minadouro do Lago, mas o que se vê é um lago mais seco a cada dia. Quem passa pelo lago percebe o quão baixo ele está e isso deve aos moradores que fazem consumo e dispensa da água que deveria ir para o lago. Com um FrankStein desse impossível de desfazer, a única solução é sanear a invasão, levar eletricidade (hoje o lugar é alimentado por ligações clandestinas) e isolar em definitivo o minadouro do lago.
Mas esse seria um tipo de projeto que só poderia ser viabilizado com as 3 esferas governamentais. O governo municipal  pode muito bem resolver a primeira situação, mas, na segunda, a pergunta que é porque Itajuípe não existe para os governos estadual e federal? Só porque tem um prefeito oposicionista? E a excelente votação que tiveram aqui em 2006 e 2010?
O que o Portal Itajuípe Online deseja, e essa também deve ser a vontade do povo, é que as siglas partidárias das esferas governamentais sejam colocadas em segundo plano, ou em breve deixaremos de ter umas das entradas mais bonitas da Bahia e teremos uma das piores com dois brejos fedorentos.
Fotos: Tárcio Ramos (itajuipeonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pirangi/Itajuípe, 73 anos de história

alhos & bugalhos Pirangi/Itajuípe, 73 anos de história Redescobrindo Itajuípe após 73 anos Antes matas densas, chão calejado Pel...