segunda-feira, 7 de maio de 2012


alhos & bugalhos
Colisão em Itajuípe


Aconteceu agora a pouco no inicio da Ponte do Cinquentenário uma colisão envolvendo dois veículos.
Os veículos envolvidos foram um Gol que ia em direção ao Alto da Liberdade e um Pálio que vinda da vizinha cidade de Coaraci.
Os danos foram apenas materiais e a policia já esteve no local para lavrar a ocorrência.
Tudo pela ordem
Gilka, Graciela, Mino, Luiz Pedro e José Reis... É nessa ordem que a carruagem da política itajuipense anda nas estradas que permeiam em Itajuípe.
Gilka, está mais adubada, Graciela, apesar do apoio da máquina ainda não caiu no gosto do povo e não decola do percentual que vem pontuando nas outras coletas de intenções. Mino, apesar do fracasso na última gestão apresenta um índice que se não anima no momento, desanimará num futuro próximo. Já o Luiz Pedro, o senhor, estpá abaixo do que era esperado por ele mesmo, José Reis, este sim, sonha que a ordem das colocações sejam invertidas. Só assim ele ficará em primeiro. E os outros. Os outros são os outros.

MAIS UM PRE CANDIDATO A PREFEITO NA TUDO FM ITAJUIPE



A Radio Tudo Fm Itajuipe 96,1 leva ao ar nesta terça feira dia 8 de as 11 da manha no Programa Ligação Direta entrevista com o Vereador e Pre Candidato a Prefeito Vinicius Guimarães, ele confirmou presença na tarde deste domingo. Será 1 hora para o munícipes conhecer  os seus projetos e o que ele pensa para Itajuipe nos próximos 4 anos. Vinicius Guimarães será o segundo a ser entrevistado pela Tudo Fm 96,1. Vale lembrar que a pauta da entrevista  será exclusivamente voltada para projetos. Você internauta pode e deve participar mandando sua pergunta para o email:noticiasligacaodireta@gmail.com

 No limite
Dia 9 é o último dia para quem quer tirar e transferir o titulo eleitoral e ficar apto para votar em outubro. O que vocês estão esperando. Corra para o cartório eleitoral e habilite-se

UM BRINDE À COMPETÊNCIA


O lançamento do projeto Amar Amado, que marca as comemorações do centenário do escritor Jorge Amado, mostrou o abismo que separa a maneira como a cultura é encarada pelo poder público em Ilhéus e Itabuna.
Enquanto Ilhéus transformou o Centenário de Jorge Amado num mega-evento, que terá repercussão nacional e internacional, atraindo milhares de pessoas para a cidade, com uma semana de atividades culturais em suas mais diversas manifestações,  Itabuna deixa a data passar praticamente em branco.
Ou se deve levar em conta um galpão que é apenas um amontoado de paredes sem nada dentro e um cine-teatro tão virtual que até o prefeito lavou as mãos?
Lamentável, porque as duas cidades, a que Jorge nasceu e a em que Jorge passou a infância, poderiam estar juntas numa programação digna do Menino Grapiuna que Jorge sempre foi.
A diferença é que enquanto em Ilhéus a cultura é tocada por uma pessoa que está no cargo por competência e não por ser do PT, do PC do B, do DEM ou da PQP, em Itabuna a FICC primeiro esteve nas mãos de um ególatra e depois, pior ainda, virou moeda de troca para acordos políticos.
Simples assim.

DEBATE SOBRE LIMITES ‘BOMBA’ NO FACEBOOK


Nunca se discutiu tanto sobre o desdobramento dos limites dos municípios entre Itabuna e Ilhéus. Até mesmo um grupo “Defendendo os limites de Ilhéus” foi criado no Facebook e é utilizado das mais diversas formas, recebendo sugestões de todos os tipos, algumas delas avançadas demais e que poderiam ser comparadas a resolver a questão “no braço”.
Nesta sexta-feira (4), em outro grupo do Facebook, o “Agora é a vez da Professora Carmelita e do PT de Ilhéus, a vereadora colocou mais lenha na fogueira da pré-campanha política a dizer que tudo começou com um ex-prefeito de Ilhéus que teria dado parte do território ilheense para Itabuna, de forma gratuita. Leiam, na íntegra, a postagem:
Ouvi, dias desses, um ex-prefeito de Ilhéus destilando arrogância e dizendo que, se fosse no tempo dele, Ilhéus jamais estaria passando este sufoco para preservar seus limites territoriais e evitar uma perda de território para Itabuna.
Mais uma vez, ele tenta manipular a população.
Pois bem, os marcos divisórios encontrados agora e que nos ajudaram muito a garantir nossos direitos, foram definidos em 1984 quando Ilhéus CEDEU parte do seu território a Itabuna.
Os mais velhos, por certo, devem lembrar que nossa divisa não era bem onde hoje estão situados o Makro e o Atacadão. Era bem mais adiante, próximo a um antigo Posto da Policia, a uns 300 metros de onde hoje começa a disputa.
Os limites de Ilhéus e Itabuna foram alterados em 1983, cujos trabalhos se encerram em 1984. O prefeito da época em Itabuna era Ubaldo Dantas. Os secretários de obras das duas cidades, Ruy Diógenes Rhem da Silva (Ilhéus) e Ronald Kalid (Itabuna).
Com a modificação dos marcos divisórios, Itabuna se beneficiou, diretamente e imediatamente, com um grande aumento no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que aumentou em 150%.
A negociação entre os prefeitos de Ilhéus e Itabuna à época se deu em função da conurbação entre os dois município, principalmente no bairro da Califórnia, que passou a pertencer a Itabuna.
O prefeito à época era justamente o político que hoje diz que, com ele, jamais aconteceria.
Aconteceu foi com ele! (Deu no ciadanoticia)

Brasil um país
O Brasil não é um país. Estamos mais para estabelecimentos. Talvez um parque ecológico com alguns visitantes banhando-se na “Cachoeira” da corrupção. Ou um restaurante italiano, tudo acaba em pizza. Mais característico seria um circo. Diante do picadeiro repetitivo das noticias dos escândalos, nós cidadãos honestos, meros palhaços de narizes despintados, somos obrigados a nos expulsar do palco principal e acordar bem cedo todas as manhãs para estrear diariamente como expectadores de um espetáculo de baixa qualidade. Mas, mesmo com todas as dificuldades de um circo, seus habitantes, ainda assim, vivem felizes. Opinião de Rafael Kalil – publicado no jornal A Tarde de Salvador.
SalvaDEM
Felippe Patury, da revista Época, publica esta semana que a candidatura de ACM Neto é tão vital para o DEM, mas tão vital que Salvador já mudou até o nome. Esta sendo chamada em Brasilia de SalvaDEM.
Tem sentido.
Por Hoje é Só. Vou bater o Martelo.
 
Que situaçãoooooooooooooooo

Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...