quarta-feira, 16 de maio de 2012


alhos & bugalhos
Status quo
No final de dezembro do ano passado, Drª. Gilmeire Cunha Santana Vinhas, procuradora geral do município informava que a partir do mês de janeiro de 2012, não estaria mais representando a PMG informando inclusive que tal decisão era de foro intimo.
Pois bem.
Decorrido quase cinco meses o prefeito MD até o momento não enviou a Câmara Municipal um novo nome para substituir a exonerada a pedido.
Muitos contribuintes e funcionários têm reclamado a solução de ações e consultas judiciais, que foram encaminhadas a procuradoria, e que não tramitam por falta de um titular na pasta.
O que chama atenção é a desculpa de que, os processos ou consultas sofrem solução de continuidade em razão da falta do substituto.
Na prática o que está acontecendo é a omissão do prefeito MD, em não enviar para a Câmara para ser referendando um nome para ocupar a função, de grande importância para o município, para os servidores e para os contribuintes, resolverem suas querelas jurídicas.

SOS HML
Já se dizia em tempos idos que em Brasília os melhores serviços médico do Distrito Federal era o aeroporto para o sul do país.
Pois bem.
Em Itajuípe também não é ao contrário. Os melhores médicos são os serviços de ambulância, pra quem tem carro ou dinheiro a opção é a mesma se dirigir para Itabuna, para ter um atendimento nem tanto digno mais como última opção para talvez não morrer.
Apesar do Hospital Montival Lucas está como nova “direção” as coisas andam de mal a pior, os problemas são os mesmos, pacientes não são atendidos por falta de médicos nos plantões, faltam remédios e meios para dispensar aos pacientes um atendimento digno e aos parentes um alivio em ver o ente pelos menos medicado e liberado como já dizia da radio J. Magalhães.
Solta o verbo:  presidente Ednaldo Leandro

UBATÃ: JUIZ SUSPENDE MICARETA

 

Do site “Ubatã Notícias”. - O Juiz titular de Ubatã, Dr. Antônio Carlos Maldonado Bertacco, deu mais detalhes sobre o cancelamento da Micareta da cidade que começaria nesta sexta-feira (17). Segundo Bertacco, a decisão foi tomada em razão dos sérios problemas enfrentados pela cidade. A Ação Civil Pública foi impetrada ontem (14) pelo Ministério Público.

“Suspendi [a micareta] com base nos documentos que o Promotor me trouxe de que há vários atrasos de pagamento da Embasa, de energia, aluguéis. O MP comprovou que a saúde pública está precária, deficiente de medicamentos, pagamentos de médicos. A cidade corre risco de epidemia da dengue. Com essas constatações, com essas provas, eu entendi que deveria ser procedente essa Ação”, disse o Juiz.

Ainda de acordo com o Juiz Antônio Carlos Maldonado Bertacco, se ficar constatado que não havia condições para a realização da Micareta, não será problema da Justiça. “Quem praticou o ato deve arcar com os prejuízos”, disse o Juiz. A decisão é em 1ª Instância e cabe recurso. O prefeito Edson Neves (PSD) deve entrar com um pedido de liminar junto ao Tribunal de Justiça para garantir a realização da festa.

MISSA DE UM ANO PARA JORGE EDUARDO


Uma missa será celebrada às 18 horas desta quarta feira (16) na Catedral de São José, em Itabuna, pelo passamento de um ano da morte do radialista Jorge Eduardo (foto).  Na oportunidade, colegas de trabalho, familiares e amigos prestarão mais uma homenagem a Jorge, que deixou um legado de admiradores. A missa é uma homenagem do Sindicato dos Radialistas de Itabuna (Stert)).

 


Na noite desta terça-feira os vereadores de Coaraci aprovaram por 5 a 3, a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apurar duas ações civis públicas do Ministério Público Federal (MPF) contra a prefeita Josefina Castro (PT).

Conforme relatório da CGU, em meses com 20 a 24 dias letivos, no ano de 2009, o município gastou, em média, cerca de 50 mil reais em combustível para veículos de transporte escolar. No mês de dezembro do mesmo ano, com apenas cinco dias de aula, foi identificado um gasto de, aproximadamente, 117 mil reais, cerca de 140% a mais que nos outros meses, pagos à empresa de combustíveis Ribeiro Nogueira. (relembre aqui)

O presidente da câmara, Neto (PR), votou pela a abertura da CEI, e deu o prazo de cinco dias para a indicação dos três vereadores que vão comandar os trabalhos de investigação.

A PREFEITA VAI QUESTIONAR A CEI NA JUSTIÇA.

Nesta quarta-feira o advogado Ruy Correa, estará em Coaraci para analisar a sessão que instaurou a CEI. Existe um questionamento jurídico, já que o presidente da câmara, Neto, só poderia votar para desempatar.

Apenas oito vereadores compareceram a sessão, sem o voto do presidente o resultado seria 4 a 3. São necessários 5 votos para a abertura da CEI. (Deu no politicosdosuldabahia)


O NOVO E O VELHO EM ILHÉUS


Diante da correria para “ganhar” um lugar de vice em qualquer uma das chapas, os representantes dos partidos políticos que a integravam esfacelaram a “finada” Plenária.
Alguns já dizem que não há mais o que discutir durante o faustos almoços nas churrascarias promovidos pela Plenária, ao não ser quem vai ser vice de quem.
A maior surpresa, entretanto, ficou pelo anúncio do PCdoB se contentar com a vice do PP. O que se ouve nos bastidores é:
“O que se apresentava como o novo envelheceu mais depressa do que se pensava”. Deu no ciadanoticia
Por Hoje é Só. Vou bater o Martelo.
Ponto Final. Redação “O Bolso do Alfaiate”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...