quinta-feira, 17 de maio de 2012


alhos & bugalhos
 

A difícil missão de ser imparcial

Defendo que não há blog ou jornal imparcial. Quem se diz assim, está, no mínimo, enganando o leitor.

Ora, se todos os veículos são compostos por seres humanos, certamente estes também têm suas opiniões.

Você pode até escrever uma matéria técnica, mas, queira ou não, sua simpatia ou antipatia por alguém vai interferir no que está escrevendo.

Pousar de dono da verdade, arauto da moralidade e imparcialidade, usar veículos ou blogs em que participa para se dizer imparcial e nas entrelinhas defender aquele ou aquela pessoa que você presta assessoria ou tem simpatia é desonesto com quem acompanha seu trabalho.

Com a proximidade da eleição, o lobo começa a sair da pele de cordeiro. (Do blogdolairinho)

Será que Itajuípe está apto

A presidente Dilma Roussef em seu discurso na XV Marcha de Prefeitos afirmou que cada município com menos de 50 mil habitantes receberão uma retroescavadeira e uma motoniveladora e será entregue em dezembro, depois do processo de licitação e documentação dos municípios (se o município estiver irregular baú, baú...).

Outro investimento é o projeto de pavimentação que contemplam de forma integrada redes de abastecimento de água e esgoto que os municípios tem que se inscrever até julho, depois de julho, baú, baú...

No caso dos Royalties a presidente Dilma aconselhou os prefeitos a lutar daqui por diante, deixando transparecer que ela não irá vetar o projeto que hoje se encontra na Câmara dos Deputados caso seja aprovado.

É hora da administração municipal de Itajuípe, se habilitar para receber estes benefícios do governo federal. Será que tem ou conseguirá certidões negativas para receber os mimos do Governo Federal e no caso dos benefícios para pavimentação, saneamento básico existe projetos para os bairros Novo, I e II, Acácio Almeida, Coração de Jesus e demais localidades que reclamam a muito tempo com a falta de pavimentação, rede de esgoto e melhorias no sistema de abastecimento de água.

 

Posto de Puericultura Santa Eufrosina


O retrato da desconstrução das entidades itajuipense,  o antigo Posto de Puericultura Santa Eufrosina (foto), que faz parte do acervo da Associação Beneficente de Itajuípe (mantenedora do Hospital Dr. Montival Lucas), que em décadas atrás atendia as gestantes e as crianças em idades de aleitamento, distribuindo leite em pó, remédios e outros atendimentos inerentes a maternidade, e depois como sede de repartições públicas do município que usou e não conservou.

Hoje o imóvel sofre com a ação do tempo, sem nenhuma providência da sociedade filantrópica ou de reclames da sociedade organizada que assistem de forma indiferente a destruição do que poderia ser útil a comunidade. Foto arquivo down antigas 2.

É descaso mesmo com o que poderia ser revestido em pró da revitalização do HML.

 

Candidatura a vista

O comitê Municipal do PCdoB de Itajuípe convida os militantes, simpatizantes, partidos e a população em geral que lutam por uma Itajuípe melhor, diferente e mais forte; para abrilhantarem com suas presenças no lançamento das pré-candidaturas de vereadores e Prefeito, tendo como indicação para a majoritária o nome do vereador Vinicyus Guimarães. 
O evento acontecerá nesta sexta-feira (18), às 19 horas na Câmara de Vereadores.

Ta feito o convite.

 

Sul da Bahia tem 130 casos de tuberculose

Itabuna e Ilhéus estão entre os seis municípios baianos com maior quantidade de novos casos de tuberculose no ano. Com 109 notificações, Ilhéus é a quarta em quantidade de doentes.
O município do sul da Bahia fica atrás apenas de Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana. Na capital já são 757 casos de tuberculose. Feira vem bem atrás, com 84, seguida de Lauro de Freitas, com 41 ocorrências.
Já os municípios de Itabuna e Juazeiro estão empatados, com 35 casos cada.
Nos municípios do sul da Bahia há um total de 130 ocorrências de tuberculose. Além de Itabuna e Ilhéus, notificações foram feitas em Almadina, Arataca, Buerarema, Camacan, Canavieiras e Floresta Azul.
Há ocorrências também em Ibicaraí, Itajuípe, Jussari, Itapé, Itororó, Dário Meira, Gandu, Gongogi, Ibicuí, Ibirapitanga, Santa Luzia, Ubaitaba, Una, Uruçuca, São da José Vitória, Ibirataia e Pau Brasil.
Do CIA DA NOTÍCIA

OS EX-AMIGOS DE GERALDO


Ultimamente vem crescendo bastante o número dos ex-amigos do deputado federal Geraldo Simões. Mas ele não os perdoa, estraçalha a todos. E essa prática faz parte do seu “embornal de maldades”, com larga tradição desde os tempos da Ceplac.
Para tentar eleger sua esposa, Juçara Feitosa, Geraldo demonstra que é capaz de tudo e já passou o “rolo compressor” no ex-aliado Wenceslau Júnior, pré-candidato pelo PCdoB à Prefeitura de Itabuna. É que Geraldo Simões não se conforma com a independência dos comunistas, que ele sempre considerou como massa de manobra.
Agora, dizem que a “bola-da-vez” é o vereador Claudivane Leite (Vane do Renascer), também pré-candidato a prefeito de Itabuna, que corre o risco de ser atropelado pela máquina de “moer“ pilotada por um conhecido político da região, conforme disse o blog Cena Bahiana,que deve ter preferido declinar o nome do algoz.
Velhas práticas e procedimentos que deixa o rabo de fora. Nem é preciso mandar fazer o exame do DNA.
É o que dá não escolher os amigos e aliados!

AZEVEDO E SANTANA “ARMAM” NA ALBA


Azevedo e Santana não se deram bem, pelo menos agora
Deu o maior rebu a reunião da Comissão Especial para Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia. O que seria apenas uma reunião rotineira se transformou numa “armação” para votar o projeto da mudança dos limites territoriais entre Ilhéus e Itabuna.
Tudo porque o deputado estadual Coronel Gilberto Santana (PTN) colocou na ordem do dia da Comissão, sem a anuência dos outros deputados, o projeto encaminhado pela Superintendência de Estudos Sociais e Econômicos da Bahia (SEI). Como os deputados ligados a Ilhéus não se encontravam presentes, a intenção do Coronel Santana era modificar, a seu bel prazer, o trabalho da SEI.
Pela proposta apresentada pelo deputado Coronel Santana, Ilhéus perderia parte do território, incluindo o Makro, o Atacadão e a Ceplac. Imediatamente, os deputados Carlos Brasileiro e Fátima Nunes (PT), Ronaldo Carletto (PP), Ângela Sousa (PSD) e Pedro Tavares (PMDB), se articularam e conseguiram manter o projeto da SEI.
A posição técnica foi defendida pelo diretor-geral da SEI, Geraldo Reis, desagradando ao deputado Coronel Santana, que não conseguindo o intento, teria dirigido palavras ofensivas aos técnicos da SEI, alegando que eles estavam em favor de Ilhéus. Imediatamente os técnicos da SEI exigiram respeito. Junto ao deputado Santana estava o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo.

Estão de OLHO

A propaganda eleitoral divide-se em direta ou explícita e indireta ou implícita (disfarçada), conforme o art. 26, inciso II, da Lei n.º 9.504/97, já prescreve quanto a gastos eleitorais. Assim, ainda que não exista expressão menção, a simulação e o contexto podem levar a penalização. Alias, irretocável a decisões jurisprudenciais em ater-se ao contexto fático, vez que o desenvolvimento do marketing eleitoral tem crescido sobremaneira, trazendo novos elementos, cuja legislação não consegue regular com a mesma velocidade.

Por Hoje é Só. Vou bater o Martelo.
Ponto Final. Redação “O Bolso do Alfaiate”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...