segunda-feira, 21 de maio de 2012


alhos & bugalhos
E por falar em... Onde anda você
Por onde anda o velho PSDB itajuipense?
Outrora participativo nos pleitos nos âmbito federal, estadual e municipal hoje o velho PSDB itajuipense, está a margem do pleito deste ano.
Será que está cansado de guerra.
Como ficam os filiados que talvez pretendam se candidatar a algum cargo eletivo e as possíveis coligações.
Cadê Ramon Luedy ex-pré-candidato.
Pelo jeito ninguém sabe ninguém viu...
 Aconteceu
Na última sexta-feira (18), à noite, aconteceu o lançamento da pré-candidatura de vereadores, e a prefeito do vereador Vinicyus Guimarães, pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), no plenário da Câmara Municipal de Itajuípe.
No lançamento participaram dirigentes do PCdoB estadual, regional e municipal, familiares dos candidatos, dirigentes de partidos organizados na cidade, militantes e populares.
Em sua mensagem Vinicyus Guimarães reiterou o seu compromisso de construir uma Itajuípe diferente e mais forte, dando oportunidade segundo ele, dos itajuipenses escolher pessoas jovens, responsáveis, éticas e de conduta ilibada para dirigir os destinos de Itajuípe.
É a juventude ganhando espaço no pleito vindouro.
Coisas do PT
Ibicaraí, governada pelo petista Lenildo Santana, é um canteiro de obras. Inúmeras casas populares estão sendo construídas, ruas estão sendo asfaltadas e a obra mais importante é a recuperação do asfalto da rodovia Ibicarai/Itabuna.
Enquanto isto Barro Preto fica na promessa do deputado federal petista, Josias Gomes, de ver asfaltada a rodovia que liga a BR 415 a cidade e Coaraci governado pela petista, Josefina Castro, nem tudo é belo.
É o estilo petista de governar, maltratando as crias...

Justiça Federal acata denúncia contra prefeita de Coaraci


As três ações impetradas pelo Ministério Público Federal no final do mês de abril foram acatadas pela Justiça Federal e agora são processos consolidados. As ações tem origem nos inquéritos civis públicos que indicam como parte ré a prefeita do município de Coaraci, Josefina Maria Castro dos Santos e a Focus Locadora de Veículos e dizem respeito a atos de improbidade administrativa com base no Relatório emitido pela Controladoria Geral da União (CGU). Este assunto que virou polêmica no município nos últimos dias tem sido a pauta da política local. O fato é que as ações se baseiam em um alto gasto de combustível no ano de 2009 com recursos do FUNDEB, onde o governo informa que tal despesa serviu para bancar o transporte universitário que não teria sido aceito pela CGU, pelo fato de que as despesas do FUNDEB não devem custear o ensino superior e as outras duas ações citam a falta de publicidade de algumas licitações em veículos de comunicação regional e também questiona a locação de veículos junto a Focus Locadora. 
Até o presente momento a prefeita Josefina ainda não foi citada pela Justiça Federal, mas informações oficiais dão conta de que as notificações já foram emitidas e ela deve estar sendo citada nos próximos dias.

PT E PV JUNTOS EM ILHÉUS


 O pastor Gilmar e a pré-candidata Carmelita juntos
A pré-candidatura da Professora Carmelita à Prefeitura de Ilhéus ganhou neste sábado (19) mais um importante aliado. O Pastor Gilmar Bonfim, que era pré-candidato do Partido Verde (PV) confirmou a sua desistência e anunciou o apoio pessoal e partidário à professora. “Estamos unindo uma mulher com compromisso com o desenvolvimento social a um homem que tem responsabilidade com o meio ambiente”, disse o pastor sobre a aliança. Um dos líderes mais respeitados entre os evangélicos do sul da Bahia, o Pastor Gilmar disse que aescolha pelo apoio à Carmelita passou, primeiramente, por sua própria história de luta como educadora, sindicalista e mulher.
Participaram do encontro que selou o acordo, os presidentes municipais das duas siglas: Marilene Lapa (PT) e Robson Melo (PV). Com mais esta aliança, somente nesta semana a candidatura da Professora Carmelita anunciou um acordo com o PPS e com uma das mais respeitadas lideranças políticas de Ilhéus, a advogada Rúbia Carvalho. “Estamos trabalhando. Nas próximas horas novos acordos estarão sendo feitos entre pessoas e partidos que têm verdadeiramente o compromisso com um futuro melhor para esta cidade”, afirmou Marilene Lapa.
Itajú do Colônia
É apreensiva a situação dos moradores do Parque dos Rios na cidade de Itajú do Colônia. Com a decisão do Supremo, em dar ganho de causa aos índios Pataxós, a área residencial do Parque dos Rios, fica dentro da área indígena, apesar de estar localizada na área urbana da cidade.
Os moradores hoje são ameaçados de ser despejados pelos índios de seus imóveis construídos com grande sacrifício, pois em sua maioria os moradores são pessoas humildes.
Retirar dos fazendeiros das terras adquiridas através de titulação   ilegal dada pelo governo do estado é aceitável, mas tirar o teto de pessoas humildes deveria ser visto pelos ministros do Supremo (que nunca visitou a área) e em sua decisão desmembrasse a área residencial da querela, fazendo assim um ato de justiça aos moradores humildes do Parque dos Rio, que caso sejam desalojados não terão para onde ir.

DILMA ABRE GUERRA AO MANDAR DIVULGAR SALÁRIO

 


Determinação da presidente pode desencadear briga entre os poderes.

Do Estadão - A decisão da presidente Dilma Rousseff de mandar publicar na internet os salários, com todos os penduricalhos, dos ocupantes de cargos públicos no Executivo desencadeou uma reação dos sindicatos de servidores, que foi reforçada pela resistência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e entidades do Judiciário, e vai acabar em uma batalha judicial.

Com isso, a Lei de Acesso, criada com o objetivo de tornar a gestão pública mais transparente e eliminar as resistências à divulgação de dados oficiais, pode virar objeto de disputa entre Poderes. Servidores federais ameaçam ir à Justiça contra a divulgação de salários, auxílios, ajudas de custo, jetons e “quaisquer vantagens pecuniárias,” de maneira individualizada, dos ocupantes de cargos públicos.

Válido para o Executivo federal, o decreto publicado nesta quinta no Diário Oficial da União deve constranger os Poderes Judiciário e Legislativo de todo País – e vai na contramão da postura do Senado Federal, que decidiu que os vencimentos dos funcionários são informações protegidas.

Faltosos

Precisou de um puxão de orelha em forma de ato da mesa diretora, informando que descontaria nos salários, para que os deputados da Assembleia Legislativa (AL) dessem quórum nas sessões das 10 comissões permanentes e seis temporárias (especiais) da Casa, que custam aos cofres públicos R$ 28 mil cada uma por mês, o que ao ano dá cerca de R$ 5 milhões.
Ente os deputados que mais faltaram estão dos da Região Cacaueira Ângela Sousa (PSC), 19 faltas, Augusto Castro (PSDB), 15 faltas.
Já o deputado Gilberto Santana, no período, só faltou a uma das reuniões de comissão. (A Tarde)

Ligeireza
Quando Cândido Vacarezza avisou ao governador Sérgio Cabral Filho que a relação do PT com o PMDB iria “azedar” na CPMI, o fez depois da tentativa frustrada de obter apoio dos peemedebistas para aprovar a convocação do jornalista Policarpo Júnior, da revista Veja.
O petista enviou vários torpedos pressionando parte da cuplula do PMDB que estava reunida naquele mesmo dia (quinta-feira) e avaliava que o partido não deveria ceder por dois motivos: para não perder o discurso de liberdade de imprensa e porque não tinha razão para comprar briga alheia.
Mais especificamente de Lula, em nome de quem, na interpretação dos peemedebistas, Vacarezza estaria atauando. (Dora Kramer)
Dia da Cachaça
A data de 21 de maio é motivo de orgulho nacional, comemora-se o Dia Nacional da Cachaça. Considerada a mais brasileira de todas as bebidas, a cachaça foi descoberta há quase 500 anos. Já foi moeda de troca, depois ficou associada às classes mais baixas da população, mas deu a volta por cima, conquistou vários países, em especial europeus, chegou aos copos das classes A e B e, nos últimos dois anos, obteve crescimento anual de mais de 5% em vendas, seguindo dados da agência Nielsen de pesquisa. Trata-se da terceira bebida destilada mais consumida em todo o mundo (superada apenas pela vodca e pelo soju coreano).

Por Hoje é Só. Vou bater o Martelo.
 Salve o Dia da Cachaça
Ponto Final. Redação “O Bolso do Alfaiate”



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...