quinta-feira, 13 de abril de 2017

100 DIAS DE GOVERNO: ITAJUÍPE ECONOMIZA MAIS DE 2 MILHÕES


alhos & bugalhos*

VEREADORES VISITAM PROMOTORA A FIM DE DISCUTIR A SITUAÇÃO DOS CARROS ABANDONADOS

Reuni�o com a promotora


O Presidente da Câmara Municipal de Itajuípe Gean Silva esteve no Fórum Desembargador Orlando Pereira nesta quarta-feira (12) juntamente com os Vereadores Joacy Caires, João Magalhães e Mateus Mattos, em uma visita à Promotora de Justiça Cinthia Portela Lopes. 
O motivo da visita foi discutir a situação de trinta e oito carros que encontram-se abandonados nas vias públicas do Município. Estes veículos têm causado sérios transtornos para a comunidade, inclusive no que diz respeito à saúde, pois tornam-se aptos a se transformarem em criadouros do mosquito Aedes Aegypti, já que acumulam água das chuvas. 
A Promotora se colocou a inteira disposição da Casa para contribuir com esta ação. O primeiro passo é chamar à responsabilidade os donos destes veículos e dar-lhes um prazo para a retirada dos mesmos, porém como muitos não foram identificados, o objetivo é alcançar estas pessoas através dos meios de comunicação.
Caso o problema persista serão tomadas as medidas cabíveis. ASCOM/CMI

100 DIAS DE GOVERNO: ITAJUÍPE ECONOMIZA MAIS DE 2 MILHÕES

Resultado de imagem para marcone amaral


O Executivo realizou, nesta terça-feira (11), a prestação de contas dos primeiros cem dias do governo do prefeito Marcone Amaral. Coordenando o evento junto ao vice-prefeito, Leandro Junquilho, estiveram presentes vereadores, secretários municipais e comunidade itajuipense. A equipe de governo apresentou detalhes sobre as ações desenvolvidas no governo nestes primeiros cem dias, numa noite em que a transparência foi o principal destaque.

O prefeito Marcone Amaral ressaltou a necessidade de se governar com honestidade e transparência, apresentando dados de uma economia de R$ 2.510.833,61 (dois milhões, quinhentos e dez mil, oitocentos e trinta e três reais e sessenta e um centavos) realizada nos primeiros cem dias de governo, demonstrando que é possível ajustar as contas e realizar importantes mudanças na administração municipal.

Apresentando dados sobre a auditoria, convênios, contratos, folha salarial e contabilidade, o prefeito detalhou o fluxo de caixa destes três meses à frente do governo. Com a economia realizada nestes primeiros meses mostrou um planejamento no qual será possível realizar a reestruturação das ruas, reformas emergenciais nos prédios e equipamentos públicos municipais, estradas vicinais, entre outras.

Concluindo a prestação de contas, o prefeito salientou a importância do slogan “Honestidade para Governar” como um grande norteador das ações de sua gestão. Para o prefeito “esta gestão traz uma visão imparcial para todas as decisões, realizando benefícios e desenvolvimento a todos, independente de grupos políticos”, finalizou. ASCOM/PMI

AMURC OFERECE CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM SICONV

Resultado de imagem para siconv


A Amurc capacitará, gratuitamente, servidores municipais para o processo de execução e pagamento por Ordem Bancária de Transferências Voluntárias (OBTV) do Sistema de Convênios (Siconv). O curso é referente ao segundo módulo de capacitações, oferecidos aos profissionais das prefeituras associadas à entidade, e será ministrado nos dias 18 e 19, das 8h às 18h, na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Itabuna.

A qualificação desses profissionais é o foco da Associação de Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc). “[A associação] tem se empenhado para ofertar cursos na área da gestão pública, visando dar eficiência à administração pública municipal”, afirma Antônio de Anízio, prefeito de Itacaré e presidente da entidade.

Nesta etapa, o público alvo são servidores que trabalham com transferência voluntária, no qual o pagamento ao fornecedor é feito direto pelo Sistema Siconv. O primeiro módulo do curso foi ministrado em fevereiro e capacitou os servidores em captação de recursos. Para o terceiro módulo, será discutida a temática de prestação de contas.

As inscrições no curso podem ser feitas por meio deste link. Mais informações pelo telefone: (73) 3613-5114.

Vendas no varejo caíram 0,2% em fevereiro

Resultado de imagem para vendas varejo em queda


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (12) um recuo de 0,2% nas vendas do comércio varejista nacional, com taxa de 0,1% para a receita nominal, na série ajustada sazonalmente. Em relação ao volume de vendas o resultado foi considerado negativo se comparado a janeiro, porém sem influenciar a média móvel que se manteve positiva, com 1%.Ainda sobre o volume de vendas, o IBGE apontou que o varejo nacional recuou 3,2% se comparado a fevereiro do ano passado, 23ª taxa negativa consecutiva. Com isso, o comércio varejista acumulou retração de 2,2% nos dois primeiros meses de 2017 e taxa acumulada de -5,4% nos últimos 12 meses.

Idade mínima progressiva começará em 50 e 55 anos



O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), definiu ontem as principais mudanças que serão feitas na proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo de Michel Temer. Em reuniões com as equipes política e econômica do Planalto, o parlamentar fixou uma idade mínima progressiva na transição, que irá partir de 50 anos, para as mulheres, e 55 anos, para os homens, até chegar aos 65 anos. Pelo acordo fechado, o plano é que a transição para o novo regime dure 20 anos. Além de atingir a idade mínima, o trabalhador terá de pagar um pedágio, contribuindo por mais tempo com a Previdência. Ficou acertado que o percentual proposto no texto do relator será de 30% do tempo que faltar para se aposentar pelas regras atuais quando a reforma for aprovada.

O pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de oscar wilde________________________________________________

Resultado de imagem para charges de fernando gomes itabuna
Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultâneas: correioitajuipense.blogspot.com – academialalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...