segunda-feira, 17 de abril de 2017

ODEBRECHT DELATA SUPOSTO CAIXA 2 NA CAMPANHA DE ACM NETO


alhos & bugalhos*

PROGRAMA PARTIU ESTÁGIO ABRE 99 VAGAS EM ILHÉUS

Resultado de imagem para estagio


O Governo da Bahia lançou na última terça-feira (11) o edital do programa Partiu Estágio, que oferece 2.500 vagas de nível superior em todo o estado.


A cidade de Ilhéus foi contemplada com 99 vagas, em diversas áreas. Há oportunidades para estudantes de: administração, biologia, ciências contábeis, química, física, enfermagem, direito, agronomia, computação, ciências sociais, educação física, história, filosofia, letras, geografia, matemática, biomedicina, comunicação e pedagogia.


As inscrições estão abertas e devem ser feitas até 2 de maio, no site do Partiu Estágio.


Os futuros estagiários serão contratados por um ano, terão jornada semanal de vinte horas e receberão bolsa de 455 reais por mês, além do auxílio-transporte. Acesse o edital aqui.


ODEBRECHT DELATA SUPOSTO CAIXA 2 NA CAMPANHA DE ACM NETO


O ministro Edson Fachin, relator dos processos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou para a Justiça Federal na Bahia pedido de abertura de dois inquéritos, com o objetivo de investigar acusações de delatores da Odebrecht contra o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).


Segundo os delatores André Vital Pessoa de Melo e Benedicto Barbosa da Silva Júnior, em 2012, a campanha de ACM Neto teria recebido dinheiro da Odebrecht por meio de um suposto caixa 2.


De acordo com Vital Pessoa, também teriam ocorrido irregularidades na licitação da reforma da orla da Barra, que custou cinquenta e oito milhões de reais.


No site da Odebrecht, que venceu a licitação, é possível ler um texto orgulhoso da construtora sobre o resultado do trabalho no bairro nobre de Salvador.


Cabe ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidir se aceita ou rejeita a abertura dos inquéritos.


Outro lado


Ontem (12), em nota pública, ACM Neto afirmou que todas as doações de empresas privadas para a sua campanha de 2012 foram realizadas de forma legal, recebidas pelo partido Democratas e registradas na Justiça Eleitoral. Negou a existência de doações não contabilizadas e lembrou que todas as suas contas de campanhas foram aprovadas pela justiça eleitoral.


Disse ainda que todo o processo licitatório para a requalificação da orla da Barra se deu dentro da mais absoluta transparência e legalidade.


Por fim, explicou que vai analisar a petição do ministro do STF para ter a oportunidade de prestar à Justiça todos os esclarecimentos necessários.


TEMER, LULA E FHC ARTICULAM PACTO POR SOBREVIVÊNCIA POLÍTICA EM 2018



Da Folha de S. Paulo - Foi em novembro do ano passado, quando a Lava Jato mostrou poder para atingir novos setores políticos e econômicos, que emissários começaram a costurar um acordo entre dois ex-presidentes e o atual chefe da República.


O objetivo era que Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Michel Temer (PMDB) liderassem um pacto para a classe política, fragilizada pelo avanço das investigações.


Apartamentos de autoridades e restaurantes sofisticados serviram para que aliados dos líderes políticos discutissem medidas para limitar a operação e impedir que o grupo formado por PSDB, PT e PMDB seja, nas palavras de articuladores desse acordo, exterminado até 2018.


Nas últimas semanas, a Folha ouviu pessoas relacionadas às três partes e a avaliação foi unânime: a Lava Jato, segundo elas, quer eliminar a classe política e abrir espaço para um novo projeto de poder, capitaneado, por exemplo, por aqueles que comandam a investigação.


O bom trânsito com os dois ex-presidentes e com Temer credenciou o ex-ministro do STF Nelson Jobim e o atual ministro da corte Gilmar Mendes como dois dos principais emissários nessas conversas.


:: LEIA MAIS »

Quase 40% dos baianos ainda não declararam Imposto de Renda


 Resultado de imagem para prazo de entrega da declaraçao irpf

Os finais de semana prolongados da Semana Santa e de Tiradentes podem ser a oportunidade que faltava para o contribuinte colocar as obrigações em dia. Metade dos baianos ainda não entregou a Declaração do Imposto de Renda, segundo dados divulgados pela Receita Federal. Na última sexta-feira às 17h, 15 dias do fim do prazo que se encerra no dia 28 de abril, cerca de 456 mil declarações de baianos ainda não tinham sido enviadas. Isso significa que, das quase 1,15 milhões de declarações aguardadas para todo o estado, apenas 458.053 tinham sido recebidas até aquele horário. No Brasil, a situação não é diferente. No mesmo balanço aparece que pouco mais de 11 milhões de declarações tinham sido feitas no país, de 28,3 milhões esperadas.

Reforma trabalhista prevê demissão consensual

Resultado de imagem para charges separação consensual


O substitutivo à proposta de reforma trabalhista (PL 6787/16) do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) incluiu a previsão de demissão em comum acordo. A alteração permite que empregador e empregado, em decisão consensual, possam extinguir o contrato de trabalho. A medida gera a obrigação ao empregador de pagar metade do aviso prévio, quando indenizado, além de indenização sobre o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Neste caso, o trabalhador poderá movimentar 80% do FGTS depositado na sua conta e não terá direito ao Programa do Seguro-Desemprego. Atualmente, a CLT prevê o pedido de demissão pelo empregado, demissão por justa causa ou desligamento sem justa causa. Apenas nesta última forma, o trabalhador tem acesso aos recursos do FGTS, mais multa de 40% em seu saldo e direito ao seguro-desemprego, caso tenha tempo de trabalho suficiente para receber o benefício.

Confira como aumentar seu tempo total de contribuição



Resultado de imagem para charges separação consensual

Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que querem se aposentar o quanto antes precisam ter certeza de que todo o tempo de trabalho está registrado no cadastro do instituto. Para isso, devem consultar o Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais). Se algum período estiver faltando, o trabalhador deve providenciar os documentos para comprovar o tempo total de contribuição. A carteira de trabalho é o principal deles. Ela não pode ter rasuras ou anotações que não são possíveis de serem lidas. Se houver irregularidade, o INSS rejeita o documento e dificulta a aposentadoria.


Pressionada nos EUA, Nike pode romper contrato com a CBF


 Resultado de imagem para charges nike

A Nike, que veste a seleção brasileira, está sendo pressionada por autoridades americanas a romper o contrato com a CBF. Como se sabe, o presidente da entidade Marco Polo Del Nero não sai do Brasil para evitar o FBI. (Maurício Lima)

O pensamento do Dia

“Pense num absurdo, na Bahia tem precedentes”.

Resultado de imagem para octavio mangabeiraOctavio Mangabeira_____________________________

Resultado de imagem para charges separação consensual
Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultâneas: correioitajuipense.blogspot.com – academialalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A CRONICA DE WALMIR ROSÁRIO - DIRETO DE CANAVIEIRAS

  UM HOMEM QUE SE FEZ JIPE EM CARNE E OSSO em  março 21, 2024 Jipe caracterizado na estrada e na porta de uma oficina Por  Walmir Rosário* E...