domingo, 2 de abril de 2017

Manifestação da Trifil em Itajuípe: Quando o pobre financia o capitalismo sobre pressão

alhos & bugalhos*
O itajuipense Maciel Barreto participará do lançamento oficial do Campus Party Bahia
Resultado de imagem para maciel barreto campus party

O artistista plástico e designer itajuipense, Maciel Costa Barreto, participará na próxima segunda-feira (03), às 09 horas, da Coletiva do Governador Rui Costa no lançamento oficial da Campus Party Bahia, que será realizada no salão Vip da Governadoria.

Segundo Rui Costa: A Definição da realização do evento pela primeira vez na Bahia premia os geeks e nerds baianos. Nosso estado entra no circuito internacional da Campus Party, que acontece em países como Estados Unidos, Holanda, Cingapura, Alemanha, Itália, Inglaterra, Portugal, México e Argentina”, afirmou Rui em sua rede social.

O evento contará taem com a presença do presidente da Campus Party do Brasil. Francesco Farruggia.

Maciel Barreto

O designer itajuipense, Maciel Costa Barreto, 37, é um autodidata e participa da Campus Party em edições nacional e no exterior desde as primeiras edições, por diversas vezes sagrou-se campeão em diversas modalidades inclusive na categoria Casemod.

Manifestação da Trifil em Itajuípe: Quando o pobre financia o capitalismo sobre pressão
Resultado de imagem para manifestação trifil itajuipe

Na tarde útima sexta-feira vários funcionários da “Trifil” residentes em Itajuípe e região realizaram um protesto para cobrar ajuda pública para se deslocarem para a sede da Trifil, no município de Itabuna.

Mais uma a vez a ponte que liga Itajuípe a Coaraci foi interditada pelos manisfestantes com queima de pneus causando trasntornos de pedestres e de veículos que circulavam pela via.

Segundo informações não oficial a Trifil emprega mais de 200 itajuipenses em turnos alternados.

Embora negociações tenham sido realizadas entre representantes dos trabalhadores e a administração municipal ficou acertado ficou declarado um compromissso de que o município iria tentar uma maneira de ajudar os trabalhadores, mas para isso seria necessário que os reivindicantes se organizassem em uma associação para que os reclames fossem atendidos de forma legal.


Vale lembrar que o município não tem nenhum dispositivo legal para efetuar os repasses, mesmo que seja para minimizar a falta de emprego que afeta não só o município, mas em todo o Brasil. Vale lembrar que a Trifil pertencia ao grupo Scalina e foi adquirida pela Lupo em 2016.

O Grupo Trifil/Scalina opera com 2,7 mil funcionários e duas fábricas, localizadas em Guarulhos (SP) e Itabuna (BA). Suas marcas são vendidas para 15 mil clientes multimarcas e 100 lojas franqueadas. A Lupo possui fábricas em Araraquara (SP) e emprega 5 mil pessoas. A empresa vende para 27 mil clientes multimarcas e 320 lojas franqueadas.

Ciclista morre em acidente no trevo de Itajuípe

Resultado de imagem para atropelamento de bicicleta




Um homem, ainda não identificado, morreu na noite deste sábado (1), no trevo de Itajuípe. Ele estava em uma bicicleta que foi atingida por um veículo Uno JMI-6155. Segundo o motorista do carro, o ciclista atravessou a pista de repente e ele não teve tempo de desviar ou frear. Ele estava no carro com a esposa e uma criança que sofreram ferimentos leves e foram socorridos ao Hospital de Base. A vítima fatal trabalhava em uma fazenda e tinha o costume de beber e sair pedalando.

PRORROGADAS INSCRIÇÕES NO MAIS FUTURO
Resultado de imagem para mais futuro bahia

O Governo do Estado prorrogou até as 23h59min deste domingo (2) o prazo para inscrição no Programa Mais Futuro, que encerraria na sexta-feira (31). A decisão foi anunciada pelo governador Rui Costa por meio de sua página oficial no Facebook. O programa é voltado para estudantes das universidades estaduais da Bahia (Uesc, Uefs, Uneb e Uesc) em condições de vulnerabilidade socioeconômica. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do programa (maisfuturo.educacao.ba.gov.br) e preencher o formulário.

São oferecidos estágio e auxílio permanência para estudantes de baixa renda participantes do CadUnico. O auxílio varia de R$ 300 a R$ 600 mensais. O primeiro valor é destinado a universitários que estudam a até 100 quilômetros da sua cidade de origem. Já o segundo é para aqueles que moram em cidades a mais de 100 quilômetros de distância do campus onde estão matriculados. Estando dentro do perfil do programa, o estudante poderá receber o auxílio desde o primeiro semestre até completar dois terços do curso.

No terço final da graduação, os beneficiários terão a opção e prioridade para ingressar em vagas de estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretarias do Governo do Estado. Os estudantes que já estão na fase final do curso e atendem os critérios também podem ingressar no programa, já na fase do estágio.

REPROVAÇÃO AO GOVERNO TEMER ATINGE 55%

Resultado de imagem para charge rejeição temer


Encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a nova pesquisa Ibope revela crescimento de 9 pontos percentuais no universo de eleitores brasileiros que reprovam a gestão do peemedebista Michel Temer. A reprovação saltou de 46% (dezembro.16) para 55% (agora). Este percentual corresponde a quem considera o governo ruim ou péssimo.

Outros 10% consideram o governo ótimo ou bom, percentual abaixo do percentual de dezembro (13%). Os que consideram o governo regular caiu de 35% para 31% em março. 4% não souberam opinar.

79% NÃO CONFIAM EM TEMER

79% disseram não confiar no presidente Temer. Em dezembro, o percentual era 72%. Na outra ponta, apenas 17% confiam. A maior reprovação a Dilma Rousseff (PT) foi 70%.

Para 41% dos eleitores consultados, o Governo Temer é pior do que o de sua antecessora. A pesquisa foi feita de 16 a 19 de março. Ouviu 2.000 pessoas em 126 municípios, com margem de erro de dois pontos percentuais.

Folclores Políticos

Epigrama do abuso

Herzém Gusmão (PMDB), radialista em Vitória da Conquista, seria o primeiro suplente de deputado estadual da oposição se a justiça eleitoral não tivesse indeferido a candidatura dele (e por tabela anulado os votos a ele conferidos). O motivo é que curioso: abuso de microfone. Por conta disso, Geraldino Lima, leitor, dedicou a ele o epigrama:

Oh senhor não me abandone
Pois é só o que sei fazer
Por causa do microfone
Não posso me eleger?
Se o que fiz foi abuso
Neste ano eleitoral
Desse crime não me acuso
Tá no Código Eleitoral?


O pensamento do Dia
Resultado de imagem para o pensamento de dan brown__________________________________


Por hoje é só... Resultado de imagem para charges de temerVou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultâneas: correioitajuipense.blogspot.com – academialalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Legislativo Itajuipense julga as Contas do Executivo Exercício 202

  Moisés Olímpio dos Santos é homenageado com denominação de rua em Itajuípe   alhos & bugalhos Moisés Olímpio dos Santos é homenageado ...