quarta-feira, 19 de abril de 2017

Aneel aprova reajuste médio de 3% na tarifa de energia


alhos & bugalhos*

NOVAMENTE, UFBA ADIA INSCRIÇÕES EM CONCURSO PÚBLICO


A Universidade Federal da Bahia (UFBA) adiou, novamente, o período de inscrições no concurso público para servidores técnico-administrativos. O certame oferece 181 vagas.

As provas foram remarcadas para 22 de outubro deste ano e o período de inscrições será aberto, agora, em 10 de julho, sendo encerrado em 10 de agosto (confira nota). Pelo prazo anterior, as inscrições começariam em 13 de abril.

Por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep), a UFBA justificou o segundo adiamento como necessário para readequações no pregão que definirá a emprsa responsável pela aplicação das provas. A modificação, de acordo com a universidade, atende recomendações feitas pela Procuradoria-Geral da República.

O CONCURSO

O edital prevê 181 vagas para 60 especialidades, de níveis fundamental, médio e superior, com vencimentos básicos que variam de R$ 1.945,07 a R$ 8.361,32. O edital e todas as informações sobre o concurso podem ser obtidos no site http://www.concursos.ufba.br/tecnicos.html, ou por meio do telefone (71) 3283-6406 (das 8h às 17h) e do e-mail: nusel@ufba.br.


Lula vence no primeiro e no segundo turnos, aponta Vox Populi



Resultado de imagem para pesquisas

Pesquisa do instituto Vox Populi encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e divulgada nesta terça-feira (18) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva liderando todos os cenários para as eleições de 2018. Lula tem de 44% a 45% dos votos válidos contra 32% a 35% da soma dos adversários em três cenários da pesquisa estimulada. No primeiro cenário, na disputa entre Lula e Aécio Neves (PSDB), o petista subiu dos 38% de dezembro para 45% agora, enquanto o senador tucano caiu de 13% para 9%. Jair Bolsonaro (PSC) subiu de 7% para 11% das intenções de voto. Marina Silva (Rede) se manteve com 10% e Ciro Gomes (PDT) os mesmos 4%. Na comparação com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), Lula também subiu dos 38% de dezembro para os 45% de agora. Alckmin tinha 10% no final de 2016 e agora, em abril, tem 6%. Bolsonaro foi de 7% para 12%. Marina caiu de 12% para 11% e Ciro de 5% para 4%. Em um terceiro cenário, desta vez com o prefeito paulistano João Doria (PSDB), Lula tem os mesmos 45% contra 5% daquele que vem sendo declarado potencial candidato do PSDB para 2018. Ciro Gomes aparece com os mesmos 5% do tucano, enquanto Marina e Bolsonaro empatam com 11% cada um. Na comparação com Doria, Lula tem 45% das intenções de voto; Marina e Bolsonaro empatam com 11%; Ciro e Doria empatam com 5%; ninguém/ bancos/nulos têm 16%; não sabem/não responderam têm 7%. A soma dos adversários é de 32%. Nas simulações de segundo turno, Lula também vence todos os candidatos. Se as eleições fossem hoje, Lula venceria Aécio (PSDB por 50% a 17% das intenções de voto; Geraldo Alckmin (PSDB) por 51% a 17%; Marina Silva (Rede) por 49% a 19%; e João Doria (PSDB) por 53% a 16%. O Vox Populi entrevistou 2000 pessoas, em 118 municípios brasileiros, entre os dias 6 e 10 de abril. A margem de erro é de 2,2 %, estimada em um intervalo de confiança de 95%. (JB)

Aneel aprova reajuste médio de 3% na tarifa de energia

Resultado de imagem para choque eletrico


A conta de energia elétrica vai ficar mais cara para os baianos. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu hoje (18) as novas tarifas aplicadas pela Coelba, que entram em vigor a partir do dia 22 de abril, com um aumento médio de 3%. A mudança, de acordo com a concessionária, deve começar a ser percebida pelos quase seis milhões de clientes nas faturas recebidas a partir de maio. Para os consumidores residenciais, o aumento da tarifa será de 2,77%. No caso dos clientes industriais e comerciais de médio e grande porte, o reajuste médio será de 3,5%.Segundo a Coelba, a concessionária encaminha para a Aneel as informações necessárias para o cálculo da tarifa, mas o reajuste segue uma fórmula em que a parcela referente ao serviço de distribuição é atualizado. Além dos valores fixados pela Aneel, também são cobrados na conta de energia os impostos, como ICMS, PIS e Cofins, além das Bandeiras Tarifárias.

Mulher terá idade mínima de 62 anos e homem, de 65



Resultado de imagem para charges aposentados

O relatório com as mudanças na reforma da Previdência será apresentada hoje com uma novidade importante para as trabalhadoras: a idade mínima de aposentadoria para elas será de 62 anos. Inicialmente, a equipe do presidente Michel Temer (PMDB) queria que homens e mulheres só se aposentassem aos 65 anos. Outra mudança positiva para o trabalhador é que as idades mínimas de aposentadorias serão fixadas em 62 anos, para a mulher, e aos 65 anos, para o homem. Ou seja, o governo desistiu de incluir na reforma a possibilidade de continuar aumentando a idade mínima de aposentadoria conforme o crescimento da expectativa de vida da população. As novas idades mínimas só serão válidas para quem pedir o benefício a partir de 2038.Até lá, uma regra de transição fará subir aos poucos a idade para o cidadão ter direito ao benefício.
Pensamento do Dia
Resultado de imagem para pensamento sioux __________________________

Resultado de imagem para dia do indio
Por hoje é só... Vou guardar a linha, a agulha e o dedal. Vou bater o martelo: Ponto Final. Publicação simultâneas: correioitajuipense.blogspot.com – academialalcooldeitajuipe.blogspot.com e correioitajuipensedenoticias.blogspot.com *Redação o Bolso do Alfaiate




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Legislativo Itajuipense julga as Contas do Executivo Exercício 202

  Moisés Olímpio dos Santos é homenageado com denominação de rua em Itajuípe   alhos & bugalhos Moisés Olímpio dos Santos é homenageado ...