Enquanto os baianos estão
cada vez mais acuados em suas casas, reféns do medo e da insegurança, o governo
do PT gastou, no ano passado, quatro vezes mais recursos com propaganda do que
em investimentos na área de Segurança Pública. A informação foi dada na edição
desta segunda-feira (24) pelo jornal Folha de S. Paulo, que revelou os números
que o governo Wagner tenta esconder dos baianos: em 2009, foram gastos R$108,5
milhões em publicidade oficial contra R$26 milhões em investimentos em Segurança
Pública.
Numa reportagem assinada
pelo jornalista Plínio Fraga, a Folha faz um levantamento dos gastos com
publicidade de vários estados do país e do governo federal. Segundo a Folha,
enquanto o governo federal gastou, em todo ano de 2009, R$ 6,08 em publicidade
para cada habitante, a média de gastos do governo Jaques Wagner foi de R$7,71 em
propaganda para cada habitante do estado no ano passado.
Ao todo, o dinheiro que o
governo Jaques Wagner torrou em propaganda em 2009 com o claro objetivo de se
auto-promover visando às eleições deste ano, daria para construir 724 mil casas
para a população de baixa renda, ao custo de 14,8 mil cada uma. As casas, que
poderiam ter sido erguidas com o dinheiro desviado para a propaganda, seriam
suficientes para garantir teto digno a 2,9 milhões de baianos.
A Folha de S. Paulo
revela ainda que o interesse principal da propaganda do governo da Bahia não é a
divulgação dos serviços prestados pelo Estado, mas a propaganda política em
favoir do PT e do governador Jaque Wagner. Segundo o jornal paulista,
“apesar de a justificativa ser a necessidade
de informar a população sobre a gestão, os Estado, por diversas vezes,
estabeleceu algum vínculo com campanhas. Na Bahia, Jaques Wagner usou na
narração de comercial o ator Reinaldo Gonzaga - que fez o mesmo papel na
campanha de Lula”.
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