quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Evangelho do Dia
Quarta-feira da 6ª semana da Páscoa

Hoje a Igreja celebra :
Santos Nereu e Aquiles (ou Aquileu), mártires, séc. III,  Beata Joana de Portugal, virgem, +1490,  S. Pancrácio, mártir, +304,  Nossa Senhora, Mãe da Misericórdiaimage Saber mais sobre os Santos do dia

Leituras

Comentário ao Evangelho do dia feito por : Catecismo da Igreja Católica §§ 687-688
«O Espírito da Verdade há-de guiar-vos para a Verdade completa»

Evangelho segundo S. João 16,12-15.«Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender por agora.
Quando Ele vier, o Espírito da Verdade, há-de guiar-vos para a Verdade completa. Ele não falará por si próprio, mas há-de dar-vos a conhecer quanto ouvir e anunciar-vos o que há-de vir.
Ele há-de manifestar a minha glória, porque receberá do que é meu e vo-lo dará a conhecer.
Tudo o que o Pai tem é meu; por isso é que Eu disse: 'Receberá do que é meu e vo-lo dará a conhecer'.»

Da Bíblia Sagrada



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...