quinta-feira, 25 de agosto de 2011


Começam em setembro Oficinas de Controle Interno em Salvador

De 19 a 23 de setembro, serão realizadas duas Oficinas de fortalecimento e capacitação do Sistema de Controle Interno Municipal, em Salvador, dando início a uma série desses eventos, ministrados por instrutores do Tribunal de Contas dos Municípios, em parceria com a FEA – Fundação da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia.
Estas Oficinas terão como finalidade capacitar Controladores Municipais, sendo dois por município, um do Poder Executivo, outro do Poder Legislativo. Serão treinamentos práticos durante cinco dias por Oficina.
Em Salvador, serão realizadas, nas mesmas datas (19 a 23/11), uma Oficina para 32 municípios com população superior a 50.001 habitantes, treinando 64 Controladores Municipais e outra Oficina para 64 municípios, treinando assim mais outros 128 Controladores.
Os municípios convocados para a Oficina com população superior a 50.001 habitantes serão Salvador, Camaçari, Candeias, Dias D'Ávila, Lauro de Freitas,Simões Filho, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Santo Amaro, Cruz das Almas, Valença, Ipirá, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Monte Santo, Serrinha, Itaberaba, Bom Jesus da Lapa, Ilhéus, Eunápolis, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Brumado, Jequié, Guanambi, Itapetinga, Casa Nova, Paulo Afonso, Campo Formoso, Senhor do Bonfim e Jacobina.
Já os da Oficina de população inferior a 50.000 habitantes serão Itaparica, Madre de Deus, Vera Cruz, Amargosa, Aratuípe, Brejões, Castro Alves, Conceição do Almeida, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Jaguaripe, Jiquiriçá, Laje, Muniz Ferreira, Mutuípe, Nazaré, Salinas da Margarida, Santa Inês, São Miguel das Matas, Ubaíra, Varzedo, Acajutiba, Aporá, Araças, Aramari, Cardeal da Silva, Catu, Conde, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Jandaíra, Mata de São João, Olindina, Ouriçangas, Pedrão, Pojuca, Rio Real, Sátiro Dias, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Governador Mangabeira, Maragojipe, Muritiba, São Felipe, São Félix, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Sapeaçu, Saubara, Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Ituberá, Maraú, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Teolândia e Wenceslau Guimarães.
Nestes eventos serão tratados os seguintes assuntos: PPA (Plano Plurianual); LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias); LOA (Lei Orçamentária Anual); Cronograma de Desembolso; Receitas e Despesas; Diárias; Adiantamentos; Auxílios e Contribuições; Limites Constitucionais; Licitações, Contratos e Convênios; Gestão de Pessoal; Plano de Contas; Execução Orçamentária e Obras e Serviços de Engenharia.
Foi decidido que os municípios de Feira de Santana, Itabuna, Irecê, Juazeiro, Vitória da Conquista e Barreiras, apesar de contarem com população superior a 50.001 habitantes, ficaram de fora da Oficina de Salvador, tendo em vista que serão sede dos demais encontros, que também consagrarão treinamentos aos municípios filiados às respectivas Inspetorias Regionais de Controle Externo. Feira de Santana - de 03 a 07 de outubro; Itabuna - de 03 a 07 de outubro; Irecê – de 17 a 21 de outubro; Juazeiro - de 17 a 21 de outubro; Vitória da Conquista – de 28 de novembro a 02 de dezembro e Barreiras – de 12 a 16 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...