quinta-feira, 18 de agosto de 2011


                                           ORIGINAIS DO SAMBA
 

Conjunto vocal  e de percussão, criado no Rio de Janeiro-RJ, no inicio da década de 1960, com a participação de MUSSUM (Antonio Carlos Bernardes), - RECO-RECO, RUBÃO (Rubens Fernandes), - SURDO,  BIGODE (Arlindo Vaz Gemino), PANDEIRO, BIDÍ (Murilo da Penha Aparecida e Silva, - CUÍCA, CHIQUINHO (Francisco de Souza Serra), - AGOGÔ, e LELEI (Wanderlei Duarte), - TAMBORIM.
Começaram apresentando-se no CLUBE DOS BAIANOS, Praça Tiradentes-RJ, adotando o nome: *OS ORIGINAIS DO SAMBA*, em 1961, quando passaram a atuar profissionalmente contratados por CARLOS MACHADO, para o show sobre música de LAMARTINE BABO: * O TEU CABELO NÃO NEGA*, no COPACABANA PALACE HOTEL e  BOATE FREDI’S- RJ.
Viajaram em seguida com CARLOS MACHADO, passando 6 meses no México, além de visitar Porto Rico, excursionando ainda pelo Brasil e apresentando a mesma canção em São Paulo, onde se instalaram definitivamente. Em 1968, foram convidados pelos produtores SOLANO RIBEIRO, MIÉLE e BOSCO, para acompanhar ELÍS REGINA na “ I BIENAL DO SAMBA”, com a música vencedora: *LAPINHA* (Baden Powell e Paulo César Pinheiro). Contratados pela RCA VICTOR, gravaram em 1969, o LP “OS ORIGINAIS DO SAMBA”, com seu 1º sucesso *CADÊ TEREZA* (Jorge Bem), apresentando no IV FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA/1971 – TV TUPY, *LÁ SE VÃO MEUS ANÉIS*, (Eduardo Gudin e Paulo César Pinheiro). Receberam 3 DISCOS DE OURO da RCA VICTOR, pelos seus sucessos: * TÁ CHEGANDO FEVEREIRO* (Jorge Bem e João Melo), gravado no LP “SAMBA É DE LEI” / 1970 - *ESPERANÇAS PERDIDAS* (Adeilton Alves e Délcio Carvalho) e, *NO LADO DIREITO DA RUA DIREITA* (Luiz Carlos e Chiquinho), ambas do LP “O SAMBA É A CORDA, OS ORIGINAIS A CAÇAMBA” / 1972 - * É PRECISO CANTAR* (Adeilton Alves e Délcio Carvalho), do LP do mesmo nome/1973 e *TRAGÉDIA NO FUNDO DO MAR* (Zere e Ibraim – Assassinato do camarão), do LP “PRÁ QUE TRISTEZA”/1974 – Ainda, *PEDI AO CÉU* / 1975, - *OURO SÓ* / 1975, *TESTAMENTO DE PARTIDEIRO* / 1976, *BEBETO LOTERIA* / 1981, * DEPOIS DO TEMPORAL* / 1981, *ALEGRIA DE DOMINGO* / 1989. Dessa época, destacam-se ainda, os sucessos: *A DONA DO PRIMEIRO ANDAR* - *SAUDADES E FLORES* - *BOATO* - *O ANIVERSÁRIO DO TARZAN* - *NEGO VÉIO QUANDO MORRE*. O grupo participou da gravação de discos de vários artistas, entre os quais: CHICO BUARQUE, TOQUINHO e VINICIUS, JAIR RODRIGUES, MARTINHO DA VILLA. Em shows, já se apresentaram ao lado de: DUKE ELLINGTON, EARL GRANT, GATO BARBIERI, ELÍS REGINA, ELZA SOARES, JORGE BEN JOR, PAULINHO DA VIOLA, e muitos outros. Entre as façanhas do grupo, está a *1ª APRESENTAÇÃO DE UM CONJUNTO DE SAMBA NO OLIMPIA* - PARIS-FRANÇA. Participaram também do *CARNAVAL FRIENDS OF BRAZIL CLUB* , SÃO FRANCISCO/CALIFÓRNIA . Em 1997, comemoraram ***30 ANOS DE CARREIRA*** , com o lançamento do CD “OS ORIGINAIS DE TODOS OS SAMBAS”, pela RGE. Em 2000 gravaram o  1º CD ao vivo. Em 2003, gravaram: *SWING DOS ORIGINAIS*. Renovado, o grupo faz muito sucesso em apresentações no Brasil e Exterior. Dos elementos desta fórmula do sucesso, a “experiência” traz o registro na “ENCICLOPÉDIA BRASILEIRA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA E CLASSICOS DO SAMBA”.O talento dos 5 (cinco) integrantes prova que: *O QUE É BOM, NUNCA PASSA*. Dando continuidade com  lançamentos desde 2006, *OS ORIGINAIS DO SAMBA*, apresenta em 2009, o seu mais novo CD:
A CORDA ARREBENTA, O SAMBA NÃO CAI

BIGODE:...............................PANDEIRO
JÚNIOR:................................RECO-RECO
MARCOS SCOOBY:............CAVACO
ROGERIO SANTOS:............VIOLÃO

Contato:
Tels: (11 2201.3671 – Nextel: 7803.6055 ID 122*8071 – Cel: (11) 7276.5772 – 8690.1333
Gil Velloso
Email:gilvelloso@yahoo.com.br
Site:www.originaisdosamba.net.br      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...