quinta-feira, 26 de agosto de 2010



100 políticos condenados no sul da BA

Mais de 100 políticos do sul e extremo sul da Bahia vão ter os nomes incluídos no Cadastro Integrado de Condenações por Ilícitos Administrativos, lançado pelo Tribunal de Contas da União nesta quarta. Só de Itabuna e Ilhéus são ao menos 20.
A lista de condenados do sul da Bahia ainda inclui políticos de municípios como Itacaré, Ibicaraí, Santa Luzia, Coaraci, Floresta Azul, Canavieiras, Ibirapitanga, Itajuípe, Barro Preto e Itapé.
A relação tem mais de 60 nomes. Serão incluídos na lista ex-prefeitos como Monalisa Tavares, Jarbas Barbosa, Henrique Oliveira, Paulo Martinho, José Bonfim dos Santos e Carlos Amilton Oliveira, o "Garrafão".
São ex-prefeitos que tiveram as contas rejeitadas pelos tribunais de contas dos municípios, estado ou União. Segundo o presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, o Cadastro é uma ferramenta para auxiliar no combate à corrupção.
O cadastro permite a consulta de responsáveis com contas irregulares pelos tribunais de contas. Ele vai mostrar dados sobre condenados por improbidade administrativa e empresas inabilitadas para contratar com a administração pública. (www.aregiao.om.br) - (Na foto - O ex-prefeito Paulo Martinho, o segundo da direita para esquerda - Foto - Erenilson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...