Walmir Rosário*
Os marqueteiros iniciaram a campanha eleitoral gratuita no rádio na Bahia de forma muito tímida e pouco criativa. Exceção à regra foi o Partido dos Trabalhadores (PT), que se apoderou da campanha publicitária do Governo do Estado e colocou no ar pessoas falando das obras realizadas pelo governo Wagner.
Fora disso, nada digno de registro, a não ser a fórmula utilizada nesta campanha, que obedece a de Lula na forma e conteúdo. Se acerta na forma, demonstrando obras, peca no conteúdo, despolitizando a campanha política, o que era alvo de constantes críticas pelos petistas sobre as campanhas do PFL, PSDB, dentre outros da “panelinha”.
A “panelinha”, aliás, mudou de lado e a carapuça está cabendo perfeitamente no PT. Um exemplo gritante pode ser ouvido quanto ao apelo feito para eleger “o time de Lula”, no caso “os deputados federais que vão aprovar todos os projetos do governo Dilma”. (www.ciadanoticia.com.br)
+ LEIA MAIS »