quinta-feira, 26 de agosto de 2010


Seleção brasileira poderá ter 90% de atletas que atuam no País

Arquivo - Luiz Alves
Jovair Arantes: medida visa incentivar tanto entidades desportivas quanto atletas em atuação no Brasil.
Em análise na Câmara, o Projeto de Lei 7637/10 estabelece que 90% dos jogadores da seleção brasileira, de qualquer modalidade desportiva, devem ser escolhidos entre os que estejam atuando no País por pelo menos seis meses antes da convocação.
De autoria do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), a proposta altera a Lei Pelé (9.615/98), que hoje estabelece apenas que a participação de atletas profissionais em seleções será estabelecida conforme acordarem a entidade convocante e o clube cedente.
Carreira no Brasil
Com a medida, o deputado espera valorizar os atletas que optam por fazer carreira no Brasil e são mais facilmente reconhecidos pela torcida. Jovair Arantes acredita ainda que a nova regra possibilitará o aperfeiçoamento do esporte nacional.
"A seleção de atletas profissionais de um País deve convocar os melhores jogadores, reconhecer seus maiores talentos. Contudo, deve ter em vista o aperfeiçoamento do esporte nacional. Assim, a convocação para a seleção brasileira torna-se importante para incentivar e estimular tanto as entidades desportivas nacionais quanto os atletas em atuação no Brasil", afirma o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bolsa Família de abril começa a ser pago nesta 3ª; veja o calendário

  alhos & bugalhos Itajuípe:  18ª LEGISLATURA COMPLETA 100 DIAS DE GESTÃO COM AVANÇOS INSTITUCIONAIS E COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO Por: ...