sexta-feira, 27 de agosto de 2010


Rádio Nacional rompe contrato com radialista e é condenada em dois processos


O radialista Henrique Queiroz teve seu contrato rescindido ontem á tarde (26), logo após a apresentação de seu programa Nacional Verdade (das 14 às 15 horas), na rádio Nacional de Itabuna.
No comunicado entregue ao radialista, o diretor da emissora Barbosa Filho, que assina o documento, alega descumprimento de contrato. Henrique Queiroz, que não conseguiu conversar com o responsável pela rádio, não entendeu a decisão.
Pocesso 1
Ainda sobre a rádio Nacional, uma notificação judicial foi entregue na sede da emissora, na última quarta feira (25), dando um prazo de 15 dias para defesa no processo movido pelos radialistas Carlos Barbosa, Robério Menezes, Soaldo Santos, Henrique Queiroz e Jaciro Sales. Em 2007, Dinailton Oliveira, sócio da emissora, deciidiu tirar a programação do ar, depois de perder as eleições na OAB/Bahia, deixando todos desempregados.
A Justiça determinou que a emissora indenize a todos.
Processo 2
Outro processo, movido pela empresa Menezes Publicidades S/C, já foi sentenciado, obrigando a rádio Nacional a indenizar Robério Menezes, por quebra de contrato. O então diretor Dinei Oliveira tirou a emissora do ar num domingo de muitas transmissões esportivas, provocando prejuizos morais e financeiros. A Nacional ainda recorreu da decisão na capital, mas a sentença foi mantida pelo Tribunal de Justiça em ato publicado no Diário Oficial da última segunda feira (23).
Além da condenação, a emissora terá que arcar com as custas do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...