Mais uma rede de atacados na região
O Maxxi, formato atacadista da Walmart Brasil, vai investir em Itabuna R$ 29 milhões para construir uma loja de atacados. O empreendimento deverá ser inaugurado em 2012 e promete gerar 100 empregos diretos. O anúncio da implantação da loja vai ser feito nesta quinta-feira (1º), pelo diretor de licenças da rede, Fernando Nogueira, no gabinete do prefeito Capitão Azevedo.
Dividido nas áreas de açougue, laticínios, hortifruti, bazar, eletro, informática, pneus, limpeza, bebidas, mercearia, bomboniere, congelados e higiene, o Maxxi vai atender tanto o pequeno comerciante como o consumidor final, oferecendo produtos e serviços diferenciados, inclusive maquinários específicos para os que atuam no setor de alimentos. O mix total envolve mais de seis mil itens.
A empresa promete trabalhar com preços cerca de 15% menores dos que os praticados nas lojas de varejo, no sentido de atender os pequenos comerciantes. O Maxxi irá competir com as redes Atacadão e Makro, instaladas no município de Ilhéus, porém bem próxima à área urbana de Itabuna.