segunda-feira, 30 de julho de 2012


alhos & bugalhos

ITABUNA: O BECO É DO POVO COMO O ABC É DO CABOCLO

João Matheus publicou em 28/jul/2012 . 19:48 2 comentários »

Faltou Beco e sobrou Fuxico na comemoração dos 50 anos do ABC da Noite. Centenas de abecezeiros lotaram o tradicional espaço da boêmia itabunense para dar um abraço no Caboclo Alencar e aproveitar a boca livre que só acontece a cada 50 anos, com direito a batidas, vinho, salgados e bolo de aniversário, tudo ´de grátis`.

A festa teve direito a placas comemorativas, discurso (só do Caboclo), exibição de um documentário sobre o ABC da Noite e muito fuxico, já que estamos em ano eleitoral e por lá passaram e conversaram animadamente juçaristas, azevedistas e vanistas. Todos, acima de preferencias políticas, futebolísticas e outros “íticas”, amigos de Alencar e fiéis às incomparáveis batidas do ABC da Noite.

Uma noite tão especial que o Caboclo, irredutível no horário de abertura de fechamento do ABC. Teve que fazer hora extra.

No final da festa, querendo espantar os abecezeiros que queriam esticar o ágape até altas horas, o Caboclo Alencar apareceu na rua com um fornido prato de salgadinhos e, mais Caboclo do que nunca,
perpetrou:

- Comam ai que sobrou e eu ia jogar fora mesmo… Valeu. Agora é esperar, sentado (ou melhor, em pé no balcão e bebendo uma batida de maracujá) pelos 100 anos do ABC.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO FESTIVAL AMAR AMADO. SHOW DE CAETANO É CONFIRMADO

Realizado pelo Ministério da Cultura, por meio de edital de cultura, o Festival Amar Amado está confirmado para a segunda semana de Agosto, em comemoração ao centenário do escritor Jorge Amado.

A programação, que começa no dia 04, inclui feira literária, apresentações culturais, shows, além de cinema e gastronomia.

Segundo o site oficial, o festival usará espaços como o quarteirão Jorge Amado, teatro municipal e o centro de convenções e será totalmente gratuito.

Show de Caetano Veloso

Esperado com grande expectativa, o show de Caetano consta na agenda oficial do festival e está marcado para o dia 10 de agosto, a partir das 22h, no centro histórico. Assim como as outras atrações, o show de “Caê” será gratuito.

Outros grandes da música que devem marcar presença são os integrantes da Família Caymmi e Margareth Menezes.

Clique no leia mais e confira a programação completa do festival.


PROJETO MUDA REGRA SOBRE JULGAMENTO DE REGISTRO DE CANDIDATO


A Câmara analisa o Projeto de Lei Complementar 126/12, do deputado Dr. Jorge Silva (PDT-ES), que torna obrigatória a intimação dos advogados constituídos nos autos para a eficácia do julgamento de registro de candidatos a eleições municipais.
Pela proposta, a notificação poderá ocorrer por fax. A matéria altera a lei complementar que estabelece casos de inelegibilidade e prazos de cessação (Lei Complementar 64/90).
O autor argumenta que o prazo de recurso de apenas três dias é muitas vezes insuficiente. Com isso, observa o parlamentar, o candidato que teve seu registro impedido pela sentença acaba perdendo o direito de revisão. “Cremos que é necessário estabelecer segurança maior nesses casos, impondo-se a notificação pessoal do advogado constituído nos autos”, afirma.

O PERIGO DO PLÁGIO NOS JINGLES DE CAMPANHA

Do Diário de Teresópolis - ECAD alerta para multas altas e desrespeito com compositores

Você já deve ter se deparado com alguma música conhecida em uma outra versão adaptada a campanha de um candidato a vereador. O problema não é novo e se repete a cada pleito, mas quais são as implicações de usar a criação de outras pessoas em campanhas políticas? O ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), órgão responsável pela a arrecadação e distribuição dos direitos autorais das obras musicais, alerta que as multas são caras e as punições severas.

O ECAD é administrado por dez associações de música (sejam eles compositor, intérprete, músico, produtor fonográfico ou editora musical) para realizar a arrecadação e a distribuição de direitos autorais decorrentes da execução pública de músicas nacionais e estrangeiras. As associações repassam as obras para o ECAD para que seja feita a arrecadação de seus direitos em seu favor. Parte do valor arrecadado é passado para a associação, que, por sua vez, a repassa para o associado. Há muita discussão sobre o trabalho do órgão, pois há quem acredite que o órgão não repassa todo o dinheiro que deveria aos músicos.

De acordo com o órgão, a indicação é: “Em caso de uso de paródias, primeiramente deve ser solicitada autorização às editoras das músicas, para adaptação das músicas”.


Confira o passo a passo para consultar o número de inscrição no CNPJ de Candidatos e Comitês Financeiros dessas Eleições 2012.

Devido à grande quantidade de dúvidas, a Receita Federal do Brasil (RFB) divulgou um passo a passo para que os candidatos e comitês financeiros consultem o seu número de inscrição no CNPJ para as Eleições 2012:

1) Entrar na página da RFB: http://www.receita.fazenda.gov.br ;
2) Ir em “” e depois em “Cadastro – CNPJ”;
3) Em “”, clicar em “Consulta CNPJ Eleições”, assim, chegará à página
“Consulta Número de Inscrição no CNPJ de Candidatos e Comitês Financeiros -
Consulta CNPJ Eleições” (
http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/Eleicoes/consulta.asp );
4) Em “Tipo de Eleição” selecionar “Ordinária”;
5) Em “Ano da Eleição” selecionar 2012;
6) Selecionar “Candidato a Cargo Eletivo” ou “Comitê Financeiro do Partido  Político”;
6.1) No caso de candidato a cargo eletivo, preencher CPF do
candidato e Cargo Eletivo ao qual concorre;
6.2) No caso de comitê financeiro, preencher CPF do presidente do comitê financeiro e selecionar “Tipo de comitê financeiro” e “

Os trabalhadores com carteira assinada poderão saber se o patrão está fazendo corretamente o pagamento de suas contribuições previdenciárias para o governo. A lei que obriga as empresas a fornecerem essas informações aos funcionários foi publicada ontem no "Diário Oficial da União". O governo ainda vai regulamentar a lei e definirá se o detalhamento virá no holerite ou em outro documento.
Por hoje pé só. Vou bater o martelo.
Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...