sexta-feira, 20 de julho de 2012


alhos & bugalhos


 Uma reunião a pedido da Justiça Eleitoral na manha de ontem (19) às 10 da manha, debateu com os candidatos ao Pleito 2012 e chamou a atenção para  as primeiras irregularidades anotadas pela Justiça Eleitoral de Itajuipe. Essa primeira reunião contou com a presença do Juiz Eleitoral, Dr Luiz Sergio, da Promotora, Thaianna Souza, do Comando da Policia Militar de Itajuipe, da Delegada da Policia Civil, Drª Gildete Vitória e candidatos a Vereadores e Prefeitos, dos quais não compareceram, os candidatos Neusa Macedo (PDT), José Reis (PSC) e Si Dantas (PSD), essa última representada pela Coordenação de Campanha.
O objetivo principal da reunião foi chamar a atenção dos representantes das coligações para discutirem pontos que começam a demandar queixas dos munícipes e comerciantes, bem como debater a Lei eleitoral, campanhas nas redes sociais entre outros. Dentre os pontos principais está o uso da propaganda em carro de som, essa prática vem gerando um grande numero de reclamações dos moradores e comerciantes que são incomodados pelo alto som dos carros contratados para divulgação das campanhas dos candidatos. Após discussões ficou acordado que os carros de som e qualquer outro meio de divulgação sonoro estarão restritos aos seguintes horários – das 08 às 12 e das 14 às 19 Hrs. Também ficou acordado que a Policia Militar ficará encarregado de realizar a fiscalização e vistoria em todos os carros que serão utilizados nas campanhas, sendo observado- A SITUAÇÃO DO VEICULO, quanto a documentação – HABILITAÇÃO DO CONDUTOR e os NIVEIS DE DECIBEIS, ficando estipulado o limite em 80db's, para isso o Capitão Cirilo colocará a disposição o aparelho de decibilimetro para medição sonora, o prazo para essa vistoria será ate o dia 30 de julho e o carro estará com um selo de autorização. De acordo O Capitão Cirilo, a fiscalização será peça importante nesse processo e só será autorizado a trafegar nas ruas quem estiver dentro dos parâmetros exigidos. A Promotora Thaianna Souza, informou que, caso alguém descumpra esse acordo, será representado perante o Juiz Eleitoral e estará passível de multa e demais punições previstas em Lei, caracterizando crime eleitoral.  Otavio Júnior Diretor da Radio Tudo Fm 96,1 radialista, apresentador do Programa Ligação Direta seg. a sexta as 11:00hs.  13:51 

Pavimentação da Rua do Passeio


Os trabalhos de pavimentação que estão sendo realizados por prepostos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, na Rua do Passeio, Bairros São Sebastião, já estão em processo de colocação dos paralelepípedos.
Os moradores esperam ansiosos pela conclusão das obras que há muito reivindicadas a administração municipal.
Os moradores do beco também estão ansiosos para ter o mesmo tratamento dispensando aos moradores da Rua do Passeio.

Deu chabu
A vizinha cidade de Uruçuca terá três candidatos a prefeito no Pleito 2012. São eles: Antonio Carlos Almeida Costa (DEM), Fernanda Santos da Silva (PT) e Moacyr Batista de Souza Leite Junior (PP) que concorre pela reeleição.
Com estes três nomes já registrados no TREBa cai por terra a tão propalada candidatura de Marcelo Dantas, divulgada amplamente na mídia, que vem a ser irmão do prefeito de Itajuípe, Marcos Dantas,  finalizando assim o desejo do Clãs dos Dantas, em expandir o seu território eleitoral para outras plagas.
O candidato Antonio Carlos em sua declaração de bens ao TREBa, lançou como patrimônio  30% DA PARTICIPAÇÃO DE DIREITOS ECONOMICOS DO ATLETA DE FUTEBOL ALEX DOS SANTOS no valor de R$ 1.500.000,00

MUNICÍPIOS TÊM ATÉ O DIA 18 DE SETEMBRO PARA PEDIREM EQUIPAMENTOS DO PAC 2


Municípios com menos de 50 mil habitantes que não receberam retroescavadeiras na primeira fase do PAC 2, vão ter até o dia 18 de setembro para confirmarem o interesse em receber o equipamento. O processo é feito pela internet. Basta entrar no site do Ministério do Desenvolvimento Agrário, clicar no ícone do PAC 2 e preencher os dados.

Os municípios podem se candidatar ainda para receberem motoniveladoras, inclusive aqueles que receberam retroescavadeiras na fase anterior, mas não foram selecionados para esse maquinário.

Para mais informações, acesse a página do ministério da internet. O endereço é www.mda.gov.br.

Será que a equipe da administração municipal local está atenta para este prazo e apta para receber os beneficios????????????????
Projeto autoriza falta de empregado que estiver prestando concurso
Proposta em tramitação na Câmara concede ao empregado o direto de faltar ao trabalho por até 8 horas a cada período de 30 dias para fazer provas de concurso público. De acordo com o texto, a ausência será concedida em horas consecutivas ou não, sem prejuízo do salário.
O Projeto de Lei 3662/12, de autoria do senador Itamar Franco, morto em 2011, altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT-Decreto-Lei 5.452/43).
Hoje, o empregado já pode faltar ao serviço sem prejuízo do salário para prestar vestibular; doar sangue; tirar título eleitoral; em caso de falecimento do cônjuge, pais, filhos ou irmãos; em virtude de casamento e nascimento de filho e pelo tempo que se fizer necessário, quando tiver que comparecer a juízo.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

MUDANÇA NA LEI TORNA GRATUITA EMISSÃO DE PRIMEIRA VIA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE

A emissão da primeira via da carteira de identidade passa a ser gratuita em todo o País. A Lei nº 12.687, publicada na edição desta quinta-feira, 19, no Diário Oficial da União, torna obrigatória a gratuidade.
O texto da lei assinada pela presidente Dilma Rousseff e pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, altera a lei  nº 7.116, de 29 de agosto de 1983. A lei original estipula como devem ser emitidos os Registros Gerais (RG) pelos órgãos estaduais e quais os documentos obrigatórios que devem ser apresentados para a emissão do documento.
A lei original não constava a informação de gratuidade da primeira via do documento. A mudança na lei ocorreu porque, até então, ficava a critério de cada estado decidir pela cobrança ou não de taxa para a emissão.
CineAFAI
Mudança de Programação.
1) Dia 20/07, às 20h00, exibiremos "O Palhaço" de Selton Melo, em lugar de "Cine Cacau Girl", que ficou para setembro, por solicitação do Diretor e Roteirista do filme;

2) A programação de agosto, dedicada a Jorge Amado, foi acrescida de mais do filmes: "Gabriela" e "Pastores da Noite".
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL (20 a 29 de julho)
Casarão da Praça
20/07 FILME: O PALHAÇO
Direção: Selton Mello
País de Origem: Brasil
Elenco: Selton Mello, Paulo José, Giselle Motta,
Ano de Lançamento: 2010
Duração: 90 minutos
Classificação etária: 10 anos
(20h00 )
20/07 FILME: O PALHAÇO
Direção: Selton Mello
País de Origem: Brasil
Elenco: Selton Mello, Paulo José, Giselle Motta,
Ano de Lançamento: 2010
Duração: 90 minutos
Classificação etária: 10 anos


27/07
(20h00) FILME: SEDE DE VIVER
Direção: VINCENTE MINNELLI
Gênero: biografia/drama
Duração: 122 minutos
Classificação etária: 12 anos

28/07

(20h00) SHOW MUSICAL DO DUO BEM-TE-VI:  
“NOSTALGIA SEM FRONTEIRAS I”
 PARTICIPAÇÃO DE DÉBORA NUNES

29/07
(20h00) FILME: A EXCÊNTRICA FAMÍLIA DE ANTÔNIA
Roteiro e Direção: Marleen Gorris
Gênero: comedia/drama
Duração:
Classificação etária: 16 anos
ATENÇÃO:
MATINÊ às sextas-feiras, no horário das 15h00, contando com
a parceria da Secretaria Municipal de Educação
(programação visdando atender à faixa etaria das turmas
 previamente agendadas)

Maria da Luz Pinto Leite
Coordenação do CineclubeAFAI

Vale a História.
Depois falam que malucos no meio artístico é coisa recente...... Em 1973, o compositor Tom Zé lançou pela gravadora Continental o LP "TODOS OS OLHOS". A capa está reproduzida na foto anexa, e por muito tempo, trazia um enigma: Que olho era esse? Segundo o próprio Tom Zé ninguém  nunca chegou a descobrir do que se tratava, até que ele mesmo resolveu contar e solucionar o enigma. Para contextualizar melhor, deve-se lembrar que a época era de plena ditadura militar no Brasil, e que várias músicas dele já haviam sido censuradas. Seu amigo, o poeta Décio Pignatari, propôs: "Vamos sacanear esses caras da censura. Por que não colocamos um cu na capa?" Tom Zé com certa relutância falou: "Tá maluco, como vamos fazer isso,vamos ser presos!" Mas, depois de descobrir a forma, topou. Décio, então, arrumou a "modelo" (não se sabe quem era), colocou uma bola de gude no fiofó dela e fotografou em foco fechado. Lembro que aquela época não existiam os recursos de computador que temos hoje, portanto a foto é verídica. O resultado foi exposto nas vitrines das lojas e a censura nem imaginou de que se tratava do autêntico "OLHO DO CU".

Por hoje pé só. Vou bater o martelo.
 
Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...