quarta-feira, 25 de julho de 2012


alhos & bugalhos
Substituto de Eduardo Portela deve assumir no prazo de dez dias
O Juiz Eleitoral da 136ª Zona Eleitoral, Dr. Luiz Sérgio Santos Vieira, comunicou através de oficio, para que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itajuípe proidencie no prazo de dez dias empossar o suplente do PMDB que substituirá o vereador Eduardo Cesar de Moraes Portella, nos termos do art. 10 da Resolução nº 22.610/2007.
Eduardo Portella foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TREBa), por ter trocado o PMDB pelo PRTB, com argumentos que não foram aceitos pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que opinou pela cassação do mandato, o que foi aceito pelo TREBa..
Nos resultados apontados no Pleito 2008, o PMDB, que não se coligou com outros partidos, elegeu os vereadores Eduardo Portela e Maria da Conceição Leite. Eduardo Portela solicitou sua desfiliação do PMDB e foi para o PRTB e Maria da Conceição Leite, deixou o PMDB e filiou-se ao PSD, uma sigla nova, o que não implicou em perda de mandato, como textua a legislação eleitoral.
Pelos resultados apurados ficaram como suplentes Orlandy “Tafarel” de Almeida, hoje filiado ao PDT, o ex-vereador Renilton Vicente Ferreira, aposentado, Waldson dos Santos Souza, atualmente filiado ao PP e Wagner Moreira, o único que continua filiado ao PMDB, detentor da vaga.


Renúncia



O ex-vereador Renilton Vicente renunciou a vaga de suplente do PMDB para o cargo de vereador. Renilton, pela listagem do TRE seria o indicado para ocupar a vaga de Eduardo Portela.
Com esta renúncia todas as portas se abrem para Wagner Moreira o único que continua filiado ao PMDB ficando de fora Orlandy Tafarel e Waldson que também mudaram de partidos.
Pela legislação eleitoral a vaga é do partido.

Dupla Filiação

O candidato Bento Punk teve a sua inscrição para participar do Pleito 2012 indeferida pela Justiça Eleitoral, pelo motivo de dupla filiação.
Beto Punk já vinha fazendo um excelente trabalho de base.

Opinião Graduada
Um integrante do alto escalão do Governo MD deixou fluir a seguinte opinião: A carreata de Si foi excelente, mas a passeata de Gilka Badaró superou.
É o reconhecimento de que a nau dos insensatos esta naufragando.

JOSE REIS DESMENTE BOATOS SOBRE SUA CANDIDATURA

Surgiu um comentário nesta terça dia 24 que havia problemas com o registro da candidatura do Pastor José Reis (PSC) bem como a dos seus candidatos a vereador que poderia ate mesmo serem impugnados. O Blog do Ligação Direta manteve contato com o candidato para saber  a real situação e de acordo informações  do Pastor José Reis ele nos informou que não passa de conversa da “Oposição”, pois o que de fato esta acontecendo é o mesmo com os demais candidatos, ou seja, a entrega dos últimos documentos a Justiça Eleitoral para assim ter a sua candidatura deferida pelo TSE pois todos estão a espera dessa posição e caso nenhum apresentem ate a próxima sexta o restante dessa documentação aí sim qualquer um pode ser impugnado . Ele ainda ressaltou que sua campanha esta indo bem e com a tranqüilidade e ate mesmo adesões de candidatos a vereador que estão sem palanque deve acontecer no seu primeiro ato político de sua campanha que será a inauguração do seu Comitê de Campanha  instalado na Rua Barão do Rio Branco.  

Governo anuncia que 13º salário de aposentados será antecipado

Além do anúncio de reajustes para os servidores em 2013, o governo vai incluir no pacote de bondades da primeira quinzena do mês que vem a antecipação da primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS, em agosto e setembro.
A medida vai injetar na economia R$ 11,5 bilhões nos próximos dois meses e beneficiar um universo de quase 26 milhões de pessoas. A outra parcela do 13º será creditada normalmente em dezembro. A antecipação do benefício vem ocorrendo há cinco anos, mas essa não é uma decisão automática, pois depende do orçamento público, e de uma determinação da presidente Dilma Rousseff. 
Por hoje pé só. Vou bater o martelo.

Ponto Final. (Redação o Bolso do Alfaiate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe

alhos & bugalhos Alunos andam 5km até ônibus escolar em Itajuípe A vida do estudante da zona rural não é fácil. Muitas vezes, as dificul...